Carros terão que tirar kits de farol xênon

Neco_BsB
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 08:07:00 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Neco_BsB »

eu quero mais é que se CENSURADO essa politicagem todaaa
eu cabei de instala no meu corsa e no meu gol quadradim...
agora tira que não vo mesmoo
veremos o que vai dá essa leii
acredito que será a mesma besteira que foi com o kit primeiros socorros...


Abraços !!!!!
Neco_DF


minouas
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 01:45:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por minouas »

Eai pessoal como ta a fiscalização agora que estamos quase praticamente no mês de abril ??
Ja baixou ?? Ja vale a pena colocar de volta ?? Alguem ja teve algum problema ??

Abraços !


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

Não é bem assim...olhem o q diz a resolução 227/2007

" Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões,
caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica,
nacionais e importados a partir de 01.01.2009,
deverão estar equipados com sistema de iluminação
veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
§ 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de sinalização
veicular devem atender ao estabelecido nos Anexos que fazem parte dessa Resolução:..."

Desta forma, veículos fabricados antes de 01.01.2009 serão fiscalizados com base na resolução anterior, que determina que a iluminação deve ser BRANCA ou AMARELA. Daí depende de cada um...claro que colocar um xenon de 12K nem vai adiantar reclamar!!
Creio que 1 xenon de 6k seja mto tranquilo de passar em fiscalizações e argumentar com os PM (algo quase impossível de acontecer), mesmo que você seja notificado, existe a brecha na legislação, tendo chances de ganhar um recurso!

Estou aguardando meu carro voltar da oficina para instalar o bi-xenon de 6K. Nas milhas eu tenho o de 8K, quando vejo a fiscalização eu desligo! :twisted:

Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

galera agent presisa ver q o xenon nao é prejudicial mas tem gent q nao tem criterio na hora d comprar ..........qem and com um d 12k concerteza vai prejudicar qem vem no sentido contrario..........axo q o mais apropriado seria o de 6k qe nao ofusca a vista como eu ja pude comprovar........axo q proibir se houvesse proibição seria exagero + é preciso q tod mund entender q a falt de criterio pode gerar risco p nos e pos otros .




abs a tods
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


andrerr
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 20 2008f Dezembro 2008 09:55:30 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrerr »

Os cara estão com tanto tempo lá em cima, que ficam preocupados com farol! Tem tanta coisa para eles preocuparem que dá até dô de fazer uma lista.
Outra coisa, nunca ouvi falar nem vi em lugar algum que xenon foi causa de acidente de transito, ouvi falar que atrapalha motoristas oposto quando desregulado! Será pq né? Quem tem sabe usar ou é perseguição em cima dos carros nacionais?
Vai em Brasilia DF pra vcs verem os xenon's nas Hillux, new civic, mercedez, bmw... dos puliticos meia boca que nós temos. Bom pra eles que os kits vem de fábrica carro do ano importado... é mamão com açúcar né? e pra nós nada? Ha faça me o favor... tenho xenon 8k tentei regularizar não deixaram, não tiro por nada... custei a possuir uma coisa que me ajuda a dirigir vou tirar pra que? Não tiro e pronto.

Temos que largar de medo, não deixe essa ideia ser dominada por eles não... quando aprendermos a brigar pelos nossos direitos viveremos num pais melhor.
Abraços


Pedrooo_
:: Piquet ::
Mensagens: 357
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Março 2008 05:32:28 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrooo_ »

Quem não quer problema com pm em BSB e soh colocar os xenon de 5000k ou 4300k isso mesmo, o frol nao fica tao braco e ilumina pra caramba :D
Pedrooo - 272ºClub
DSD4Life


carlinhos812
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 02:30:07 PM
Localização: Fartura - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlinhos812 »

Salve galera ... estou vindo aqui postar alias soltar o verbo contra está lei, caracas meu, eles deixam quase todo pessoal que gosta de customizar carro colocar o xenon além de caro o kit e caro tbm para instalar, agora veiram com essa lei que entrou em rigor em janeiro de 2009, eu usava bi-xenon H4 8000k e H3 8000k nos milhas, e me pararam em um comando na cidade ... bom resumindo deu até guincho ... cambada de FDP nem adiantou dar a famosa choradinha ... bom resumindo tive que tirar os xenon's e depois de uma boa pesquisa na net e com a lei na mão resolvi encarar os xenon's novamente só que desta vez tive que comprar o bendito FAROL COM PROJETOR (o farolzinho caro para KCT 900 reais o par) e um kit de limpa farol (esguichinho que se adapta no esguichador original do carro no Mercado Livre tem para vender eu paguei 50 reais no kit completo), bom comprei mais dois kits de xenon de 8000k e instalei e voltei os kit no milha novamente ... para falar a verdade ficou bem melhor do que estava desde a parte estética do carro quanto da iluminação que não só melhorou para mim mas para quem vem de frente pois o projetor não deixa o faxo de luz se espalhar, mas pelo outro lado, o gasto que tive em comprar os equipamentos e instalação aproximou dos 2 mil reias, e por enquanto não topei com nenhum comando ainda mas já passei por vários policiais e nenhum me parou, mas se eu tiver novidades estarei postando novante e logo colocarei fotos da minha pick-up aí para o pessoal ver e dar a opnião ok ... forte abraço a todos ...


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Acho q o q vc fez estah certo, porem faltou o "principal"... Essa alteração estar no documento.

Fui fazer a vistoria do xenon semana passada e passa d boa... No aguardo do doc ficar pronto!

Detalhe, soh fiz essa vistoria pq eu viajo mto com o carro


Luiz F.
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 09:41:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz F. »

Só um detalhe, não é obrigatório o guincho do carro.
Quando o veiculos esta caracterizado como alterado o condutor escolher o guincho ou recolhimento do documento do carro tendo um período para ir ao Detran e regularizar.


Avatar do usuário
xxtdrxx
:: Piquet ::
Mensagens: 361
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:44:35 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xxtdrxx »

eaew galera, bom isso é noticia antiga, trabalho em loja automotiva e continuo a instalar kit xenon, muitos são contra muitas coisas, pelo que eu sei isso q eles pedem de ajuste do farol e limpador é valido para carros com kit xenon de fabrica produzidos em 2009 a partir dessa lei, masss é melhor previni né...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Distrito Federal”