galera to trocando a correia os rolamentos e o
tensor muito cedo.... puts minha correa ta cantando muito cedo....
aí fui olhar troquei tudo até a bomba d'agua e nada.
depois verificamos que a correa ta desalinhando.
E POR ISSO ela ta gastando muito cedo. ela ta desalinhando pouca
coisa pra fora.... não conseguimos descobrir o que pode ser.
o que pode ser isso???
ajuda aê!
CORREA DESALINHANDO
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O seu corsa parece ser o antigo do fabricio, que foi modificado pra ser um 1.8... Pode ser que nessa alteração seja interessante usar uma correia diferente ou uma polia regulavel.. o que acha?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
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cara ja pensei em colocar uma polia regulavel.
so que mesmo com uma polia regulavel nao vai resolver.. pq ela regula o ponto certo?!!
e a correia ta indo tipo uns 5mm pra fora.
e ela ta desgastando muito rapido...
so que mesmo com uma polia regulavel nao vai resolver.. pq ela regula o ponto certo?!!
e a correia ta indo tipo uns 5mm pra fora.
e ela ta desgastando muito rapido...
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Na verdade a polia regulavel você regula manualmente... vc atraza ou adianta o ponto... (resumindo: dando mais torque em baixa ou alta rotação)... Porém como vc falou que ta um pouco pra fora, sera que não tem como utilizar algum espaçador ou coisa do tipo?? Tenta dar uma passada em uma dessas lojas de preparação e trocar uma conversa com o pessoal que eles arrumam uma solução... talvez utilizar alguma correia de outro carro quem sabe..
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pensei em ir na só corsas...
mas não conheço lá e não sei se ele mechem com isso...
mas pensei que pode ser polia empenada.
aí teria que fazer o teste!
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mas pensei que pode ser polia empenada.
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caro amigo!
me entrometendo na conversa, eu fui funcionario da multinacional DAYCO, fabricante de correias e cabo de velas.
no seu caso pelo q me parece, é a polia do comando q está gasta, mas se o seu motor tiver tido alteração, a correia pode nõa ser a original, se vc ja trocou as polias, e tensor, pede pra olhar o comando. a polia dele tbm desgasta. e correia errada pode ocasionar problemas sérios.
melhor ir na autorizada e pedir para um mecânico olhar seu carro fora do expediente, para vc não ter gastos. não confio muito na só corsa não, ja deram uns furos comigo. mas la tem um mecânico bom pode ir sem medo. e quando for comprar correia compre com HNBR.
me entrometendo na conversa, eu fui funcionario da multinacional DAYCO, fabricante de correias e cabo de velas.
no seu caso pelo q me parece, é a polia do comando q está gasta, mas se o seu motor tiver tido alteração, a correia pode nõa ser a original, se vc ja trocou as polias, e tensor, pede pra olhar o comando. a polia dele tbm desgasta. e correia errada pode ocasionar problemas sérios.
melhor ir na autorizada e pedir para um mecânico olhar seu carro fora do expediente, para vc não ter gastos. não confio muito na só corsa não, ja deram uns furos comigo. mas la tem um mecânico bom pode ir sem medo. e quando for comprar correia compre com HNBR.
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será que se eu levar na autorizada o cara lá vai olhar mesmo sem gasto nenhum?
pq o que me falam é que tudo na autorizada é sempre mais caro....
como faço.
pode me indicar!???
pq o que me falam é que tudo na autorizada é sempre mais caro....
como faço.
pode me indicar!???
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Cara não é te desanimando não, mais vc comprou um carro preparado, e não vai adiantar vc levar o mesmo em mecanicos normais ou em concessionarias, afinal seu carro esta com um motor que ja foi trabalhado, agora o mais facil é vc levar em alguma loja que faz preparação, de preferencia alguma de sua confiança....GSI16V 1.8 escreveu:será que se eu levar na autorizada o cara lá vai olhar mesmo sem gasto nenhum?
pq o que me falam é que tudo na autorizada é sempre mais caro....
como faço.
pode me indicar!???
Boa sorte ae
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Sonafarra escreveu:Cara não é te desanimando não, mais vc comprou um carro preparado, e não vai adiantar vc levar o mesmo em mecanicos normais ou em concessionarias, afinal seu carro esta com um motor que ja foi trabalhado, agora o mais facil é vc levar em alguma loja que faz preparação, de preferencia alguma de sua confiança....GSI16V 1.8 escreveu:será que se eu levar na autorizada o cara lá vai olhar mesmo sem gasto nenhum?
pq o que me falam é que tudo na autorizada é sempre mais caro....
como faço.
pode me indicar!???
Boa sorte ae
pois é,
esse é o problema alguem de confiança.
pq aqui em brasília ja levei meu carro em duas oficinas que
os caras acabaram com meu carro...
por isso não quero levar em qualquer mecanico.
alguem aí conhece algum mecânico bom e que entenda de GSI!???
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pq vc não leva no mesmo que fez a preparação?!GSI16V 1.8 escreveu:Sonafarra escreveu:Cara não é te desanimando não, mais vc comprou um carro preparado, e não vai adiantar vc levar o mesmo em mecanicos normais ou em concessionarias, afinal seu carro esta com um motor que ja foi trabalhado, agora o mais facil é vc levar em alguma loja que faz preparação, de preferencia alguma de sua confiança....GSI16V 1.8 escreveu:será que se eu levar na autorizada o cara lá vai olhar mesmo sem gasto nenhum?
pq o que me falam é que tudo na autorizada é sempre mais caro....
como faço.
pode me indicar!???
Boa sorte ae
pois é,
esse é o problema alguem de confiança.
pq aqui em brasília ja levei meu carro em duas oficinas que
os caras acabaram com meu carro...
por isso não quero levar em qualquer mecanico.
alguem aí conhece algum mecânico bom e que entenda de GSI!???