MOLAS CORTADAS!!

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Gontijo
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Mensagempor Gontijo » Sexta-feira 09th 2007f Novembro 2007 05:59:57 PM

Jaime_GL1.6 escreveu:cara... cortei as minhas tem uns 4 meses e continuou super confortavel. ta do mesmo jeito, sem batar nada. mas ai vai do uso ne... se vc anda em lugar muito esburacado, se carrega muito peso no carro... essas coisas. ate agora eu nao me arrependi nao hehehe

abraços.


Eu já tive carro com mola cortada...

Andei quase um ano com ele assim... so que cortei so um elo mas eu verificava tudo no carro periodicamente... bom.. resumeindo... quando a minha susp de rosca ficou pronta e ffui trocar ... eis os problemas.... os dois pivos foram pro saco! cambagem pro saco! Gastei uma graninha pra arruam tudo ali e deixar tudo zero.... e o ultimo... os amortecedores.. um já tava quse vazando.... e o outro estava nas ultimas....
Pedi pro meu mecanico dar uma olhada se nao tinha dado trinca em nada... Graças a Deus não apareceu enhuma trinca.....

Tem que ficar esperto... outra coisa que vai embora rapidinho, é o batente!

Abraços....


Gontijo
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Cláudio
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Mensagempor Cláudio » Sexta-feira 09th 2007f Novembro 2007 06:26:06 PM

Gontijo escreveu:
Jaime_GL1.6 escreveu:cara... cortei as minhas tem uns 4 meses e continuou super confortavel. ta do mesmo jeito, sem batar nada. mas ai vai do uso ne... se vc anda em lugar muito esburacado, se carrega muito peso no carro... essas coisas. ate agora eu nao me arrependi nao hehehe

abraços.


Eu já tive carro com mola cortada...

Andei quase um ano com ele assim... so que cortei so um elo mas eu verificava tudo no carro periodicamente... bom.. resumeindo... quando a minha susp de rosca ficou pronta e ffui trocar ... eis os problemas.... os dois pivos foram pro saco! cambagem pro saco! Gastei uma graninha pra arruam tudo ali e deixar tudo zero.... e o ultimo... os amortecedores.. um já tava quse vazando.... e o outro estava nas ultimas....
Pedi pro meu mecanico dar uma olhada se nao tinha dado trinca em nada... Graças a Deus não apareceu enhuma trinca.....

Tem que ficar esperto... outra coisa que vai embora rapidinho, é o batente!

Abraços....

No meu antigo Corsa 2001 tive problemas parecidos com cambagem, tinha cortado dois elos na dianteira e 1,5 na traseira.
Hoje rodo com as Cangoorun e ainda não estou convencido de que não terei problemas. hehe


MatheusM
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Mensagempor MatheusM » Domingo 11th 2007f Novembro 2007 12:41:58 PM

O que acontece é que o peso é distribuido...

Se vc corta a mola, vc joga o peso extra pro amortecedor... se vc prepara o prepara o amortecedor original, vc joga o peso pros eixos e carroceria...

O ideal mesmo é utilizar molas já exclusivas pra essa aplicação e nao ficar adaptando... É um risco q vc corre, tem gente que usa assim a um bom tempo nunca teve problema, como se fosse original, mas tem gente q ja estorou eixo, amortecedor eem alguns casos deu PT no carro :wink:

Eu nao me arrisco, um jogo de cangoo run ou eibach novo ta saindo ai pelos seus 450 mas vale cada centavo


"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


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