corsa 16 bebendo igual carro 20 me ajudem

Responder
flavites
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 02:40:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa 16 bebendo igual carro 20 me ajudem

Mensagem por flavites »

opa eu deixei de pegar um vectra 20 que faz 10 aqui no df, achando que o corsinha gls 16 8v faria uns 13 a 14 sem ligar o ar, so que me f... ele nao faz mais que 11 , 11,5, ja fiz tudo que deveria ser feito. velas, cabos, filtros, limpezas, sonda, e o pior e que ele nao apresenta defeito nenhum no scanner e nem de funcionamento. alguem pode me ajudar eu to ficando louco.
ate carro 18 faz 12 menos o meu 16. ah essas medias sao p cidade pq na estrada faz 15 andando a 100 120


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

PO BROTHER PODE SER N COISAS, UMA DELAS Q INFLUENCIAM MUITO É CALIBRAGEM DE PNEUS, TAMBEM ANDAR COM O CARRO COM TODOS OS VIDROS ABERTO, AUMENTA CONSIDERAVELMENTE O CONSUMO
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

NÃO TO VENDO NADA DE ANORMAL NO CONSUMO...

O MEU GL 1.6 TBM FAZ ESSE 11/12 KM COM LITRO


E EU NÃO TROCARIA O CORSA GLS PELO VECTRA!!

QUAL O ANO DO TEU CARRO??


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Rapaz vc ainda esta reclamando, fazer 11 na cidade e 15 na rodovia andando veloz tá bom de mais, e o meu então que esta fazendo 7 a 8 na cidade, graças a Deus q é alcool, só q é motor 1.0, tenta andar mais moderadamente ai sim vc verá a economia, e outra tira o pé um pouco do acelerador, pois carro a injeção não vale a pena andar acelerado o tempo todo, qualquer alivio do pé ja é motivo de economia, alguns vicios do volante também costumar fazer o carro gastar mais, não sei se vc possui...

Tb não trocaria o corsa GLS pelo Vectra de jeito nenhum, ainda mais 8V, é mt sacanagem...


Avatar do usuário
fredy10
:: Millennium ::
Mensagens: 150
Registrado em: Sexta-feira 30 2004f Julho 2004 12:22:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fredy10 »

Brother,

Se vc anda beeeem na manha mesmo, ele faz 13, 14km/l sim. Mas tem que ser bem na manha mesmo. Passar a marcha em torno de 2mil rpm ajuda bastante.

Mas o principal no modo de dirigir é: Para fazer o carro acelerar, não adianta enfiar o pé no acelerador. O modo mais econômico é acelerar bem pouquinho e deixar ele ir rendendo tranquilo e sem render muito o giro.

Quando eu tinha a pickup corsa, eu conseguia fazer 13 a 14 andando bem na manha como eu disse acima. Mas quando dirigia normalmente (mais rápido) ela não fazia mais que 12 de jeito nenhum. Era sempre entre 11 e 12.

Então acho q seu carro tá normal o consumo.


t.felipe
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 11:26:06 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por t.felipe »

meu 1.4 tá fazendo 11,5... 12.
mas pQ as rodas de maior aro (são 15 com perfil 55) influenciam tb. se seu carro tiver alguma coisa mais esportiva que nao seja de fábrica pode influenciar no consumo tb... como filtro de ar esportivo, escapamento, rodas maoires... enfim... mas concordo com a galera sobre o giro baixo e menos aceleração...

tb nao trocaria o corsa pelo vectra nao... a nao ser que eu tivesse um posot sei lá... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

abrç a todos
AgoRa de FOX 1.0, mas a família é Corsa Clube DF!
Imagem


TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por TopsMan »

amigo, nao achei um exagero de consumo nao, a saveiro 1.6 aq de casa dá nessa média tbem...

mas já q vc já trocou um monte de coisas... experimenta trocar o posto de gasolina, tipo... enche o tanque em outro posto e faz a média novamente... gasolina batizada é com certeza o mais influencia em consumo... digo por experiencia própria.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Falando em gasolina depois que comecei abastecer c/aditivada em um texaco proximo aqui de casa o consumo do carro diminuiu, antes eu rodava +- 460km com tanque agora em media faz 490, nao é algo muito escandaloso mas vale a pena
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Passarinho
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 06:38:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Passarinho »

Po meu vc ta reclamando de barriga cheia eu tenho um corsa wegow 1.6 16 e ele faz 9 na cidade e 11,5 na estrada ,acho q é isso mesmo q a galera ta falando andar di boa ,acessorios etc


flavites
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 02:40:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flavites »

é isso ai pessoal, omais provavel é que seja o transito. mas nao deixo de pensar que pra um motor 1.6 ele é bebedor. pois ja tive varios carros 2.0 e olhem as medias
kadett 2.0 gls 99 fazia de 10 a 11 na cidade
astra sport 2.0 2001 fazia 10.5 na cidade
vectra cd 2.2 16v 98 fazia 11 a 11.5 na cidade
vectra cd 2003 2.0 aro 16 fazia 10.5 na cidade
2 gols 1.6 sem ar ambos faziam 13.5 na cidade
peguei o corsinha 1.6 com base nessas medias de carros que possui anteriormente, entendeu, esperava pelo menos 13 km pois dirigo so na manha e ele é todo originalzinho...
mas ta beleza fora o consumo o carrinho é muito bacaninha, bem luxuoso e confortavel, dizem por ai que ele é um vectrinha...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Distrito Federal”