Outubro de 2004 - Revista HOT - Número 33

O Corsa Clube do Brasil é hoje um dos mais reconhecidos e respeitados clubes de automóveis do país. A presença marcante do clube em vários eventos e a comunidade de amigos que representa fez com que fosse manchete em diversos artigos e reportagens na mídia especializada em automóveis e tuning. confira alguns desses artigos e reportagens.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2708
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Outubro de 2004 - Revista HOT - Número 33

Mensagem por Wilson »

Imagem

Chumbo Nele!

Corsinha ex-mil "pelado" sai dos 61cv para chegar aos 210cv com motor 2.0 turbo e visual malvado.

“Uma semana sem o Corsinha e já fico louco para dar umas espirradas!” Este comentário, do publicitário paulista Pedro Magalhães, resume a emoção ao
falar de seu Corsa turbão de uso diário. O cara, louco por motor e novidades, simplesmente enfiou 25 mil no Corsa 97, ex-mil. “Primeiro, quis turbinar
o motor, mas alguns preparadores me disseram que o legal era instalar um motor de Vectra 2.0 e aí sim enfiar um turbão”.
Dito e feito! Pedro comprou um motor e câmbio de Vectra com nota, que foi direto para o cofre do Corsinha sem maiores enroscos (Veja Box). Seis meses
acelerando aspirado, e Pedro não resistiu: encostou o Corsa para instalar um kit da Beep com turbo Biagio APL (.42 .48). “Na injeção ninguém conseguia
acertar o motor, aí o preparador Orlando, da SJ, me pediu um carbura pra simplificar. Eu trouxe um 2E e ele acertou rapidinho. Agora não corta em
altos giros e nunca deu falta de álcool. Mesmo fazendo uns 3km/litro, acho que tudo isso valeu a pena”.
Satisfeito com seu canhãozinho, Pedro se empolgou forte e bolou um tuning diferente: capô alongado e com uma chapa de acrílico fume. Assim, se pode
admirar a maquina do GM, que também recebeu faróis com “olhos de anjo” e kit aerodinâmico em fibra de vidro.
Levado para testes no dinamômetro Dyno’s Race, o motor 2.0 regulado com 0,6 bar de pressão rendeu 210cv a 4600rpm, com brutos 35.8 kgm de torque a
4000rpm. “Gostei do resultado do Dino. Confirmou minha adrenalina ao dirigi-lo, e também a emoção do meu filho de 5 anos, que adora andar comigo para
uns aceleros. Pelo jeito, esse negocio passa fácil de pai pra filho, né?”

Cilindrada dobrada + Turbo

Considerado um motor esperto por natureza, o GM 2.0 ficou mais do que ligeiro no Corsinha. A embreagem, mesmo com disco cerâmico, é leve e fácil de
acostumar. Ao soltar o pedal, o motor não precisa de giro para o carrinho embalar rápido... Mal parece turbo! A partir de 3000rpm o giro cresce e a
velocidade idem, enchendo rápido as longas marchar. Para ter este canhão de rua, Pedro conta que gastou 2.5 mil entre peças e mão de obra. E valeu a
pena, pois mesmo com baixa pressão (e 210 cv aferidos), o motor 2.0 faz deste leve Corsa um legitimo canhão de rua!

Tuning de leve

Mesmo sem um visual de “nave”, o Corsa mostra um interior bem completo. O painel de instrumentos, por exemplo, é de versão GL 1.6 e traz conta-giros,
pedindo apenas uma luz de alerta à parte, além de monômetros ao centro do painel. Este, inclusive ganhou pintura prata, DVD Soundstorm com tela Pyle
de 7 e um Cd-player Sony. Entre os destaques interiores, bancos de Audi A3, interior todo em couro e sonzeira com um módulo, sub woofer de 12” na
“mala” e quatro falantes fortinhos, dianteiros Sony e traseiros Falcon.
Tapetes de alumínio não puderam faltar e, em breve, o Corsinha ganhará alguns quitutes X-Race.

Imagem

Imagem

Imagem
Acima Pedro se orgulha do seu Corsinha

Imagem

Imagem
Interior completão tem DVD, pintura, instrumentação Orlan Rober e até bancos do Audi A3

Imagem
Por fora visual apavora com kit aerodinâmico e rodas 15" modelo Astra GSI

Imagem

Imagem
Motor 2.0 funciona com turbo APL 240, 0,6 bar de pressão extra e carburador 2E.

Imagem
Faróis com Angel eyes garantem "maldade" nos rolês noturnos

Imagem
Visual agressivo: capô alongado na lata ao estilo bas boy e chapa de acrilico fumê.

Imagem
Acima grafico do dinamômetro com potencia e torque do motor.

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Na Mídia”