[DÚVIDA] - Problema Com bico injetor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
todopoderoso
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2014f Agosto 2014 09:59:58 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema Com bico injetor

Mensagem por todopoderoso »

Boa noite

Venho constatar um problema que estou tendo com meu corsa wind 1.0 mpfi ano 97
Fis o motor dele este fim de semana só que ao funcionar ele notei que tinha um cilindro falhando ai verifiquei os velas cabos bobina e tudo esta funcionando perfeitamente (tem faísca) Mas ao desconectar os cabos do bico injetor do terceiro cilindro notei que o motor não deu diferença compre um bico novo mas o problema persistiu fui comprei outro bico e continuou mesma coisa alguém já passou por isso ? A e testei o bico do terceiro cilindro nos outros e ele esta funcionando normalmente coloquei o plug do terceiro bico para o quarto e o bico tbm funcionou


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Cara, vc. tem um problema no conector, no cabo ou na ECU para este bico...deve estar dando erro 25 ou 81


todopoderoso
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2014f Agosto 2014 09:59:58 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por todopoderoso »

O conector não é pois já testei ele no outro bico e funcionou e o que seria este erro 25 ou 81 Qual a solução pra ele ?
Obrigado


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

São alarmes da injeção...

25 > Falha na válvula injetora- Tensão baixa (bico ou fiação em curto)
81 > Falha na válvula injetora- Tensão alta (bico ou fiação aberta)

Se vc. movimentou o conector e funcionou, sua fiação está com problema bem próximo ao conector...


todopoderoso
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2014f Agosto 2014 09:59:58 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por todopoderoso »

Não existe algum fio ou rele o fuzilável que possa estar com defeito nesse bico ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao deve ter funcionado tao certo assim, vc inverter o bico do 3º com o 4º cil ia implicar em injecao fora do ponto correto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se seu carro tiver gás, pode sim haver influência no emulador de bicos...em caso contrário, o fusível é pra ECU toda e não há relé envolvendo bicos... o fio com suposto problema pode ter se partido próximo ao conector ou na montagem do motor o mesmo foi trincado em alguma parte...tem que medir...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”