E ai galera corsa club,
é com pesar que venho aqui atrás de uma luz! ou ideia.
seguinte, tenho um corsa 1.6 mpfi 02 STD e a 3 semanas começou a sumir água , completava e beleza sem vazamentos e nenhum sinal de falhas ou algo parecido apenas o consumo elevado 8 km/l GAS. semana ´passado fui ver o óleo e surpresa "cafe com leite" cremoso Sad , levei no mecânico junta queimada!
tiramos o cabeçote tranquilo ! ai eu curioso fui fuçar os cilindros ! 1° cilindro pouco desgaste 2° e 3° cilindros ok ! Quando passei o dedo no 4° meu DEUS tinha um buraco, desnível, degrau sei la como chamar aquilo, aonde raspava o anel de 1.08 mm do lado direito e no mesmo cilindro do lado esquerdo tava lisinho super oval isso com meu carro tem apenas 110 mil ! causa de entupimento de canal de lubrificação!
Moral da história amanha to levando pra retifica segundo meu mecânico ou abre pra 1.8 ou condena o bloco porque;
diâmetro STD é 79mm sobre medida máxima +1,00 ou seja 80mm e pra usinar aquilo vai ter q tirar uniformemente centrado 1,1 de cada lado ou 2.2 total,entao teria que ser um pistão de 81,2 (números de usinagem aproximados dado pelo meu mecânico) mas o pistão do 1.8 tem altura diferente! e agora?
não quero vira do 1.8 (R/l e o custo) alguém ai sabe de alguma gambiarra pistões de outro motor??? Sad
Abraços e agradeço!
(postei o mesmo tópico em área errada por favor algum moderador puder apagar! este é o correto!)
[DÚVIDA] - Perdi meu Bloco ?!?!?!
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Encamisa novamente o bloco e parte para a alegria.
Talvez dê para abrir o bloco para os pistões 1.8, transformando seu motor em 1.7 girador. O problema é que as paredes dos cilindros podem ficar finas demais, comprometendo a resistência do conjunto.
Talvez dê para abrir o bloco para os pistões 1.8, transformando seu motor em 1.7 girador. O problema é que as paredes dos cilindros podem ficar finas demais, comprometendo a resistência do conjunto.
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Sim,José Leal escreveu:Encamisa novamente o bloco e parte para a alegria.
Talvez dê para abrir o bloco para os pistões 1.8, transformando seu motor em 1.7 girador. O problema é que as paredes dos cilindros podem ficar finas demais, comprometendo a resistência do conjunto.
da pra abrir pra 1.7 o problema é que os pistões do 1.8 são 4mm mais baixos isso ia matar minha taxa de compressão! tipo a altura do pino ate a cabeçado pistão é 28mm no 1.6 e no 1.8 é 24mm!
isso deixaria o PMS do conjunto 4mm abaixo da borda do bloco!
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verifique pistoes sob medida, podem fazer o de 1.8 na medida, mais em conta q jogar tudo fora
ou encamisar mesmo
ou entao desapega e monta o vira e pistao do 1.8
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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estou tentando resistir a ideia de pular pra 1.8 !
mas terei resposta da retifica ainda hoje!
se mais salguem ai tiver alguma ideia diferente?
mas terei resposta da retifica ainda hoje!
se mais salguem ai tiver alguma ideia diferente?
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é q nao tem o q ser feito, ou encamisa ou poe um pistao maior....
se o do 1.8 é o ideal, mas no seu vira nao tem curso, o jeito é mudar seu vira pelo do 1.8 entao....so q nisso envolve outros custos pra afinar o carro...
entao a solucao mais tranquila financeiramente acaba sendo encamisar e ter 1.6 original.....
se o do 1.8 é o ideal, mas no seu vira nao tem curso, o jeito é mudar seu vira pelo do 1.8 entao....so q nisso envolve outros custos pra afinar o carro...
entao a solucao mais tranquila financeiramente acaba sendo encamisar e ter 1.6 original.....
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então da tipo pra recuperar meu bloco e manter os mesmos pistoes ?
como? enchendo com solda ow colocando um revestimento novo como nos VW CHT?
como? enchendo com solda ow colocando um revestimento novo como nos VW CHT?
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Vi o outro tópico antes desse, repito a resposta:
Acredito que poderia encamisar os cilindros, que seria colocar "paredes novas" nos cilindros. http://www.youtube.com/watch?v=2bY5Asln-D0
Sempre peça garantia, por escrito.
Se seu motor tem apenas 110.000 km e houve esse tipo de problema, 2 coisas.
- Formou borra e entupiu galeria de lubrificação. Óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, porque uma vez usado ele oxida e perde propriedades, tem quem fique 1 ano com o óleo no motor.
Também tem quem use sintético e acha que pode ficar 10.000 km com o mesmo óleo, certo, essa é a teoria, mas com nosso gasolixo isso não se aplica, com 1000 km o óleo pode estar contaminado e os demais 9000 km rodando assim abrem um sorriso na boca de mecânicos.
- Falta de aditivo no radiador. Motor esquenta mais do que devia, o sistema trabalha com mais pressão do que devia... componentes sofrem com cavitação (borbulhamento da ebulição) e pra piorar corrosão, componentes começam a enferrujar. O aditivo de qualidade evita tudo isso.
Mais um detalhe... se usava filtro esportivo, não sei se é o caso, é bem possível que tenha entrado sujeira pela tbi como grãos de areia mais finos e foram para o cilindro provocando todo aquele desgaste.
Acredito que poderia encamisar os cilindros, que seria colocar "paredes novas" nos cilindros. http://www.youtube.com/watch?v=2bY5Asln-D0
Sempre peça garantia, por escrito.
Se seu motor tem apenas 110.000 km e houve esse tipo de problema, 2 coisas.
- Formou borra e entupiu galeria de lubrificação. Óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, porque uma vez usado ele oxida e perde propriedades, tem quem fique 1 ano com o óleo no motor.
Também tem quem use sintético e acha que pode ficar 10.000 km com o mesmo óleo, certo, essa é a teoria, mas com nosso gasolixo isso não se aplica, com 1000 km o óleo pode estar contaminado e os demais 9000 km rodando assim abrem um sorriso na boca de mecânicos.
- Falta de aditivo no radiador. Motor esquenta mais do que devia, o sistema trabalha com mais pressão do que devia... componentes sofrem com cavitação (borbulhamento da ebulição) e pra piorar corrosão, componentes começam a enferrujar. O aditivo de qualidade evita tudo isso.
Mais um detalhe... se usava filtro esportivo, não sei se é o caso, é bem possível que tenha entrado sujeira pela tbi como grãos de areia mais finos e foram para o cilindro provocando todo aquele desgaste.
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Revestimento novo.Anderson RSK escreveu:então da tipo pra recuperar meu bloco e manter os mesmos pistoes ?
como? enchendo com solda ow colocando um revestimento novo como nos VW CHT?
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como eu disse entupiu um canal de lubrificação e a parede esquerda do c$° cilindro ficou sem lubrificação o suficiente!awaked escreveu:Vi o outro tópico antes desse, repito a resposta:
Acredito que poderia encamisar os cilindros, que seria colocar "paredes novas" nos cilindros. http://www.youtube.com/watch?v=2bY5Asln-D0
Sempre peça garantia, por escrito.
Se seu motor tem apenas 110.000 km e houve esse tipo de problema, 2 coisas.
- Formou borra e entupiu galeria de lubrificação. Óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, porque uma vez usado ele oxida e perde propriedades, tem quem fique 1 ano com o óleo no motor.
Também tem quem use sintético e acha que pode ficar 10.000 km com o mesmo óleo, certo, essa é a teoria, mas com nosso gasolixo isso não se aplica, com 1000 km o óleo pode estar contaminado e os demais 9000 km rodando assim abrem um sorriso na boca de mecânicos.
- Falta de aditivo no radiador. Motor esquenta mais do que devia, o sistema trabalha com mais pressão do que devia... componentes sofrem com cavitação (borbulhamento da ebulição) e pra piorar corrosão, componentes começam a enferrujar. O aditivo de qualidade evita tudo isso.
Mais um detalhe... se usava filtro esportivo, não sei se é o caso, é bem possível que tenha entrado sujeira pela tbi como grãos de areia mais finos e foram para o cilindro provocando todo aquele desgaste.
e como revestimento novo? se os blocos são sólidos? (gm)
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