[DÚVIDA] - Pq o motor fica ratiando quando frio?

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Ramme
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[DÚVIDA] - Pq o motor fica ratiando quando frio?

Mensagem por Ramme »

Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!


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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

Ramme escreveu:Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!
Bom dia Ramme olha da uma olhada da mangueria que liga o refil da bomba no corpo da bomba ,pois quando troquei do meu corsa ficou assim demorava para pegar, pois estava perdendo pressão na linha pois a bomba de combustivel do corsa quando vc desliga o carro ela mantem a pressao na linha então vc abre tira o corpo da bomba vc pega um alicate de corte e reaperta a abraçadeira ok espero ter ajudado pois e 99,99% de ser está perda de pressão. abraços
Ricardo Rodrigues


Ramme
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Mensagem por Ramme »

ricardo1975 escreveu:
Ramme escreveu:Ola galera, sou novo por aqui e decidi postar uma dica para proprietários de corsa MPFI !!
Há alguns dias adquiri um Corsa Milenium 2002, ao começar utilizar o mesmo notei que quando o motor estava frio ele dava uns buracos na aceleração, tipo corte mesmo, colocava o pé no fundo e ele voltava a responder, mas isso era por pouco tempo, por 2 ou 3 km ficava ratiando e depois ia normalizando. Então resolvi trocar o "TPS" por conta própria e nada mudou, parti para internet e só achei algo sobre velas, cabos e o tal do "TPS". velas e cabos verifiquei estado de novos, meio que conformado que teria que partir para o mecânico deixei de lado o problema, dai vasculhando minhas coisas encontrei uma bomba de combustível novinha, bingo !!! resolvi trocar, fiz toda a mão e na hora de ligar não funcionou, tirei e testei e a mesma não estava funcionando, coloquei a antiga de volta, mas a situação indicava que a bomba ainda era original pois não havia sinal de manutenção, no dia seguinte fui atras de uma bomba nova para não correr riscos, e para surpresa apos a troca o problema sitado acima se resolveu alem do bichinho ficar mais esperto.
Mas agora espero alguma dica quanto a demora para pegar depois de algumas horas parado, já adiantando que troquei o regulador de pressão da flauta de bicos e não resolveu e o problema é anterior a troca da bomba !! desculpe o tamanho do post, mas gosto de deixar claro os detalhes pra não confundir os sintomas !!
Bom dia Ramme olha da uma olhada da mangueria que liga o refil da bomba no corpo da bomba ,pois quando troquei do meu corsa ficou assim demorava para pegar, pois estava perdendo pressão na linha pois a bomba de combustivel do corsa quando vc desliga o carro ela mantem a pressao na linha então vc abre tira o corpo da bomba vc pega um alicate de corte e reaperta a abraçadeira ok espero ter ajudado pois e 99,99% de ser está perda de pressão. abraços
Ok Ricardo !! vou verificar novamente essa parte, obrigado pela dica, mas estou desconfiado que os bicos estão gotejando pois minha esposa comentou que quando liguei o carro pela manha ela sentiu um cheiro de gasolina !
Outro probleminha é a lenta que demora um pouco para baixar !! Ex: estou andando normalmente e quando chego no semáforo eu piso na embreagem e ele fica uns 3 a 5 segundos acelerado e depois normaliza !! Já limpei corpo de borboleta, atuador de lenta, deixei o cabo da bateria desligado de um dia para o outro e ainda não resolvi !! mas estou tranquilo pois estou adorando meu corsica, e o valor das peças é bem acessível comparado com o outro carro que eu tinha que por sinal era popular e mais novo !!!


Ramme
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Mensagem por Ramme »

Tinha razão Ricardo !! era a bendita abraçadeira !! mas arranquei e coloquei uma com parafuso de aperto !!!! PROBLEMA RESOLVIDO, bate chave e pega de primeira !!!
agora vou me concentrar na situação da lenta que demora um pouco para baixar !!

DESDE DE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO !!!


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