Galera, comprei o corsa sedan 1.4 2009 a mais ou menos 1 mes.
eu tinha uma courier 1.6 flex, e muita gente dizia que o corsa anda junto, até na frente da courier,
porém ao andar com o corsa, notei que ele é bem mais fraco, até em subidas, onde eu subia em quinta de boa nele tem que puxar quarta... e sempre no uso do alcool
o motor não fuma nem baixa agua , o que pode ser será?
[DÚVIDA] - O Motor 1.4 é Fraco em relação ao 1.6?
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EdsonShark, não dá pra comprar desempenhos de carros assim. Eles tem relações de marchas muito diferentes. A Courier é pra peso, certamente tem câmbio mais curto o que facilita essa sua subida.
- José Leal
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Até mesmo o peso dos carros é diferente. A Courier é mais leve, por ter carroceria aberta.
Tem a diferença tb do câmbio, como o Awaked falou.
Só para comparar:
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=1200
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... codigo=871
Tem a diferença tb do câmbio, como o Awaked falou.
Só para comparar:
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=1200
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... codigo=871
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Amigo, sem comparação a Courier Flex 1.6 com o Corsa Flex 1.4, o Corsa anda bem, é esperto e tal, mas não dá para comparar com a Courier, na antiga empresa que trabalhei tinhamos os dois veículos e posso te afirmar com toda certeza que a Courier anda muito melhor, tem mais força, mais motor e se bobear com consumo melhor do que o Corsa, principalmente na estrada !!
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Tem muito psicológico também, reparem que pelas infos técnicas postadas pelo José Leal, sõ apenas 0,2s de diferença no 0-100 km/h.
Ou seja, pra perceber isso na cidade tem que estar com a bunda bem calibradinha... kkk.
Ou seja, pra perceber isso na cidade tem que estar com a bunda bem calibradinha... kkk.
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Awaked, eu diria até que na cidade o desempenho dos dois é semelhante, com leve vantagem em relação a Courier pelo maior torque e cambio mais curto, porém já na estrada, como eu viajei muito com os dois para o Rio, posso afirmar que a Courier roda bem melhor, tem respostas melhores e com consumo melhor, até mesmo rodando com gasolina pura no tanque . É claro que cada caso é um caso, cada carro é um carro, não existem dois iguais, por mais que saiam da mesma linha de produção !!
- sergio_santos11
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Senhores, se permitem uma humilde opinião:
Compartilho da visão do Awaked e do José Leal.
Não se pode comparar um carro sedã com uma picape. Muda muita coisa em relação ao peso, escalonamento das marchas (nesse caso porque são motores e montadoras diferentes).
Uma comparação interessante poderia ser um Fiesta Sedã 1.6 com o Corsa 1.4 já que os pesos seriam equivalentes.
Se comparar a Montana (não a nova) e o Corsa 1.4 com certeza a Montana sai na frente por conta de ter menos peso a carregar mesmo sendo chassis e mecânica idênticas. O que muda é a carroceria que, por ser aberta, tora o carro mais leve e diminui um pouco o arrasto aerodinâmico.
Por fim, o Cleiton também chegou no ponto que já notei que mesmo carros da mesma linha tem ligeiras diferenças de desempenho entre si. Isso vai desde o montagem do motor cuidados nos primeiros 1.000 km e o amaciamento depois deste. Tudo isso influencia bem como a manutenção geral do veículo.
Sou um exemplo disso: quando peguei o esse Corsa que estou hoje, me bateu um arrependimento tremendo pois sai de um Wind 1.6 para esse Corsão 1.0. Não andava nada, sem fôlego pior que outro 1.0 que tive. O que fiz? Comecei a cuidar dele e fui trocando velas, cabo, consertei uma gambiarra que isolava o canister.
Depois troquei a embreagem por conta de vazamentos no atuador, sonda lambda que já não estava 100%, trocas de óleo no prazo certinho assim como os filtros, limpeza do corpo de borboleta, até mesmo desentupindo o duto daquela mangueirinha mais fina e ainda deixei o cabo de acelerador um pouco mais esticado para o acelerador ficar mais esperto. Prova tanto que levei ano passado para fazer uma pré vistoria (da antiga Controlar o carro ainda estava emplacado em SP ) na Porto Seguro e o técnico me perguntou se era 1.8 e eu disse que não. Ele estava surpreso por conta do carro responder rápido ao acelerador.
O resultado? Melhorou bastante em vista de quando eu peguei até me animou mais. É claro que não passa nem perto de um carro 1.4 ou 1.6 mas está muito melhor e até se consegue tirar um bom proveito dele.
Mas ainda pego um 1.8 ou 1.4....
Compartilho da visão do Awaked e do José Leal.
Não se pode comparar um carro sedã com uma picape. Muda muita coisa em relação ao peso, escalonamento das marchas (nesse caso porque são motores e montadoras diferentes).
Uma comparação interessante poderia ser um Fiesta Sedã 1.6 com o Corsa 1.4 já que os pesos seriam equivalentes.
Se comparar a Montana (não a nova) e o Corsa 1.4 com certeza a Montana sai na frente por conta de ter menos peso a carregar mesmo sendo chassis e mecânica idênticas. O que muda é a carroceria que, por ser aberta, tora o carro mais leve e diminui um pouco o arrasto aerodinâmico.
Por fim, o Cleiton também chegou no ponto que já notei que mesmo carros da mesma linha tem ligeiras diferenças de desempenho entre si. Isso vai desde o montagem do motor cuidados nos primeiros 1.000 km e o amaciamento depois deste. Tudo isso influencia bem como a manutenção geral do veículo.
Sou um exemplo disso: quando peguei o esse Corsa que estou hoje, me bateu um arrependimento tremendo pois sai de um Wind 1.6 para esse Corsão 1.0. Não andava nada, sem fôlego pior que outro 1.0 que tive. O que fiz? Comecei a cuidar dele e fui trocando velas, cabo, consertei uma gambiarra que isolava o canister.
Depois troquei a embreagem por conta de vazamentos no atuador, sonda lambda que já não estava 100%, trocas de óleo no prazo certinho assim como os filtros, limpeza do corpo de borboleta, até mesmo desentupindo o duto daquela mangueirinha mais fina e ainda deixei o cabo de acelerador um pouco mais esticado para o acelerador ficar mais esperto. Prova tanto que levei ano passado para fazer uma pré vistoria (da antiga Controlar o carro ainda estava emplacado em SP ) na Porto Seguro e o técnico me perguntou se era 1.8 e eu disse que não. Ele estava surpreso por conta do carro responder rápido ao acelerador.
O resultado? Melhorou bastante em vista de quando eu peguei até me animou mais. É claro que não passa nem perto de um carro 1.4 ou 1.6 mas está muito melhor e até se consegue tirar um bom proveito dele.
Mas ainda pego um 1.8 ou 1.4....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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Antes: Fiesta Class 1.6
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Valeu Galera, essa semana mandei verificar os bicos, e ele fez uma limpeza,
os cabos de vela ja não estavam aquelas coisas, foi trocado
ja deu um folego bem maior,
Em relação ao consumo, o corsa andando em baixa rotação é bem mais economico, até na BR, fiz uma viagem ontem, no alcool fez 10km/l
de courier não sei, eu não fazia mais de 8,5 isso andando sempre no max 110 / 120km/h
mas é isso galera, to gostando muito do corsinha, bem confortavel.
os cabos de vela ja não estavam aquelas coisas, foi trocado
ja deu um folego bem maior,
Em relação ao consumo, o corsa andando em baixa rotação é bem mais economico, até na BR, fiz uma viagem ontem, no alcool fez 10km/l
de courier não sei, eu não fazia mais de 8,5 isso andando sempre no max 110 / 120km/h
mas é isso galera, to gostando muito do corsinha, bem confortavel.
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