Olá pessoal,
Adiquiri a pouco mais de 2 meses um corsa super 1.0 mpfi 1998 e ao entrar em marcha lenta, a luz do oleo acende, comprei a tal cebolinha e quero saber onde fica essa peça para que eu possa fazer a troca, olhei no motor e não achei nenhuma peça parecida.
[DÚVIDA] - Onde fica a cebolinha do óleo do corsa?
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- sergio_santos11
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Senhores,
Se me permitem, um pequeno pitaco neste caso:
Luz do óleo acendendo na marcha lenta pode ser baixa pressão de óleo, duto entupido ou óleo muito fino ou até mesmo bomba de óleo com baixa pressão. Sem contar que nos manuais a GM considera que ela possa acender em marcha lenta, apagando quando se eleva a rotação. Embora, em geral, ela nem se acenda após a partida.
Nem sempre dá pra condenar somente esta peça. Em muitos casos, ela para de funcionar ou funciona de maneira intermitente (hora você liga o contato e ela acende e hora não acende).
Aconselho a ficar de olho no comportamento após a troca do sensor e uma análise de um mecânico de sua confiança não deveria ser descartada.
Boa sorte e, se precisar, estamos aqui.
Abraços,
Se me permitem, um pequeno pitaco neste caso:
Luz do óleo acendendo na marcha lenta pode ser baixa pressão de óleo, duto entupido ou óleo muito fino ou até mesmo bomba de óleo com baixa pressão. Sem contar que nos manuais a GM considera que ela possa acender em marcha lenta, apagando quando se eleva a rotação. Embora, em geral, ela nem se acenda após a partida.
Nem sempre dá pra condenar somente esta peça. Em muitos casos, ela para de funcionar ou funciona de maneira intermitente (hora você liga o contato e ela acende e hora não acende).
Aconselho a ficar de olho no comportamento após a troca do sensor e uma análise de um mecânico de sua confiança não deveria ser descartada.
Boa sorte e, se precisar, estamos aqui.
Abraços,
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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Boa noite tenho um life 1.0 esta com 70.000km sempre usei o óleo 5w30 e nunca deu problemas e quando troquei por 25w40 quando ligo fica por uns cinco minutos aquele barulho de válvula batendo e também desde então o motor vibra muito mesmo quente, ja olhei velas e cabos.Alguem ja viu isso?
- sergio_santos11
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Rodolfo,
Você não mencionou o ano do Corsa mas deve ser a partir de 2005.
O óleo que deve ser usado é sempre o 5w30 que é o recomendado no manual.
Seu problema ocorre justamente por estar utilizando óleo de viscosidade muito alta.
Vou tentar explicar de forma mais simples: seu carro está acostumado (e só é recomendado pela GM) óleo fino e você está usando um óleo mais grosso. Isso dificulta a correta lubrificação, partida a frio e causa estes sintomas que você relata.
Além de provocar mais desgaste no motor e criar problemas com o uso prolongado desse óleo.
Solução: troque óleo e filtro e use somente 5w30 e verá que tudo volta ao normal.
Você não mencionou o ano do Corsa mas deve ser a partir de 2005.
O óleo que deve ser usado é sempre o 5w30 que é o recomendado no manual.
Seu problema ocorre justamente por estar utilizando óleo de viscosidade muito alta.
Vou tentar explicar de forma mais simples: seu carro está acostumado (e só é recomendado pela GM) óleo fino e você está usando um óleo mais grosso. Isso dificulta a correta lubrificação, partida a frio e causa estes sintomas que você relata.
Além de provocar mais desgaste no motor e criar problemas com o uso prolongado desse óleo.
Solução: troque óleo e filtro e use somente 5w30 e verá que tudo volta ao normal.
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Bom pessoal,
Para explicar melhor o problema no meu carro:
Ao dar a partida pela manhã a luz do oleo acende por uns 10 segundos (o que é normal) e volta a se apagar. Utilizo o carro apenas para ir e voltar do trabalho (que fica hà 6 quilometros da minha residencia, almoço no trabalho e o carro fica o dia inteiro parado), pois quando faço trajetos mas longos a luz do oleo acende em marcha lenta e se apaga novamente quando o motor atinge rotações mais altas, alguma sugestão de onde seja esse problema?
Para explicar melhor o problema no meu carro:
Ao dar a partida pela manhã a luz do oleo acende por uns 10 segundos (o que é normal) e volta a se apagar. Utilizo o carro apenas para ir e voltar do trabalho (que fica hà 6 quilometros da minha residencia, almoço no trabalho e o carro fica o dia inteiro parado), pois quando faço trajetos mas longos a luz do oleo acende em marcha lenta e se apaga novamente quando o motor atinge rotações mais altas, alguma sugestão de onde seja esse problema?
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washington lima,
É como já mencionado...a luz acende devido a:
1 - Defeito no sensor (cebolinha)
2 - Pressão baixa do óleo devido a bomba ineficiente ou entupimento do pescador
3 - Rotação da ML abaixo do normal.
Se já comprou e comprou a peça original, troca...mas se não der certo, tem que pesquisar as outras causas.
É como já mencionado...a luz acende devido a:
1 - Defeito no sensor (cebolinha)
2 - Pressão baixa do óleo devido a bomba ineficiente ou entupimento do pescador
3 - Rotação da ML abaixo do normal.
Se já comprou e comprou a peça original, troca...mas se não der certo, tem que pesquisar as outras causas.
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Rodolfo,
Use o óleo recomendado pelo manual do fabricante para o seu motor...qualquer outra viscosidade poderá ocorrer algum sintoma que pode ou não ser associado a troca.
Use o óleo recomendado pelo manual do fabricante para o seu motor...qualquer outra viscosidade poderá ocorrer algum sintoma que pode ou não ser associado a troca.
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No meu caso sei onde está a cebolinha porém o fio esta partido e não sei onde está a outra metade, alguém sabe de onde vem a alimentação da cebolinha
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