Olá, tenho um corsa sedan 2005, Maxx 1.8 Flexpower o mesmo estava com um barulho Tec-Tec ao ligar e continua quando o motor está em baixa rotação.
fui orientado a trocar o comando de valvulas, comprei o comando completo com os balancins, o mecanic fez a troca mas o barulho continuou. o mecanico disse que devido o comando estar ruin eu não ouvia o barulho que os tuchos estavam fazendo.
ele condenou meus bicos injetores e disse que eu tinha que comprar novos bicos para que ele fizesse uma analize precisa de quantos tuchos estariam com problema.
gostaria de perguntar: essas informações procedem?
tenho a leve sensação que o mecanico não trocou o comando, quando o carro voltou da oficina o barulho era o mesmo de antes e o carro agora em ponto morto fica em constante aceleração e desliga as vezes quando estou andando com ele.
[DÚVIDA] - BARULHO TEC-TEC
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- José Leal
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O mecânico tá de safadeza. Como é que ele fala para comprar uma peça e depois outra e depois outra e depois outra...? Deste jeito uma hora ele acerta.
Para condenar os bicos, ele testou na máquina? Vazão, estanqueidade, leque... além do mais, bico não influencia no funcionamento dos tuchos.
Sobre os tuchos, tem como dar uma sobrevida para eles. Tem um tuto que ensina a limpa-los: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=18855
Se eles não tiverem folga lá no alojamento, fazendo a limpeza ajuda muito. Limpe tb o carter e o pescador de óleo. O pescador pode estar parcialmente entupido, dificultando o carregamento dos tuchos. Por fim, veja qual óleo está sendo usado. Óleo diferente do recomendado pela GM (viscosidade alta demais) tb pode causar batida de tucho.
Sobre o motor acelerado, veja se não tem nenhuma mangueira solta lá no TBI, causando entrada falsa de ar.
Para condenar os bicos, ele testou na máquina? Vazão, estanqueidade, leque... além do mais, bico não influencia no funcionamento dos tuchos.
Sobre os tuchos, tem como dar uma sobrevida para eles. Tem um tuto que ensina a limpa-los: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=18855
Se eles não tiverem folga lá no alojamento, fazendo a limpeza ajuda muito. Limpe tb o carter e o pescador de óleo. O pescador pode estar parcialmente entupido, dificultando o carregamento dos tuchos. Por fim, veja qual óleo está sendo usado. Óleo diferente do recomendado pela GM (viscosidade alta demais) tb pode causar batida de tucho.
Sobre o motor acelerado, veja se não tem nenhuma mangueira solta lá no TBI, causando entrada falsa de ar.
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corre desse cara q ta estragando seu carro, diz q trocou e não mostrou a peça?
vc viu como estava o desgaste do comando original?
comando desgastado pra ficar fazendo barulho, acontece, mas se desgastou assim, tem problema de lubrificação, não resolve trocar o comando e parar o barulho por ele ser novo, a falta de lubrificação em pouco tempo detona sua peça nova.....
vc viu como estava o desgaste do comando original?
comando desgastado pra ficar fazendo barulho, acontece, mas se desgastou assim, tem problema de lubrificação, não resolve trocar o comando e parar o barulho por ele ser novo, a falta de lubrificação em pouco tempo detona sua peça nova.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Realmente muito bom o vídeo, fiquei louco pra fazer porem poderia ter mostrado como se tira o tucho. O meu faz um barulho ao ligar pela manha depois vai normalizando.
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