[DÚVIDA] - Uma certa mangueira no cofre do motor, pra que serve?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Uma certa mangueira no cofre do motor, pra que se

Mensagem por JCordova »

Então CC, tenho uma dúvida aqui.
Vasculhando outro dia o motor do meu Wind 99/00 1.0 notei uma peça com saída pra mangueira ou algo assim, mas sem as mangueiras, e me bateu a duvida. Segue uma imagem q achei com as mangueiras lá.
Pra que serve? Faz falta?

são essas ali, azul e vermelha...

Imagem


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Controle do ar quente.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

mas que tipo de controle? faz falta se não estiver ali?


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

JCordova escreveu:mas que tipo de controle? faz falta se não estiver ali?
pesquisando mais achei esse topico aqui:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=266645

então se não houver as mangueiras eu não consigo controlar a temperatura do ar quente?
até agora não estranhei pq com percursos curtos achei q não esquentava o motor e por isso o ar demorava a esquentar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

A temperatura do ar quente esta diretamente relacionada a temoeratura da agua do motor, existe um radiador de agua dentro da cabine e qnd o ar wue te esta ligado a agua circula por esse radiador......
Se o motor esquenta o ar segue esquentando, ocorre q da muito vazamento nesse radiador interno e como sua troca é trabalhosa o pessoal opta por isolar o sistema, entao deixa de ter ar quente o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”