[Dúvida] Motor capenga e morra ao abrir tampa do óleo

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Bange
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[Dúvida] Motor capenga e morra ao abrir tampa do óleo

Mensagem por Bange »

Pessoal,

É normal ocorrer da ML cair a ponto do motor morrer, quando se abre a tampa do óleo?

Se eu apenas destravar a tampa e retirar parcialmente o motor já começa a capengar (oscila a ML), mas se retiro totalmente, a ML cai tanto que ele morre...isto é normal?


awaked
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Mensagem por awaked »

Não, sem chance.

Explicação? Não faço ideia. Se eu pensar em alguma coisa lógica escrevo, mas de primeira assim não.


Bange
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Mensagem por Bange »

...vi agora que o problema só ocorre quando no GNV...na gasolina não...

Será em função da mistura ocorrer já no TBI, e não em cima da válvula de admissão?

Os possuidores de GNV, poderiam fazer este teste e retornar o que ocorre?

Gto.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, talvez pode ocorrer de entrar ar pela boca do reabastecimento de óleo, esse ar seguir pela mangueira de saída dos vapores de óleo (se tiver alguma comunicação direta) e empobrecer tanto a mistura, que o motor morre.

Não tem muita lógica isso.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, eu também pensei nisso, até porque, quando retiro a tampa...aliás quando vou retirando a tampa, percebo uma certa pressão de ar para fora do bocal...e esse ar só pode ter origem exatamente por essas duas conexões, já que todo o motor é lacrado... porém o que não entendo é que ali o ar é sugado e não expulso...?!?!?

Hoje não vai mais ser possível, mas amanhã antes do jogo, vou confirmar isso...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se está dando muita pressão, provavelmente seu motor está escapando compressão. Aí, ao abrir, cai demais a compressão, e no gás, o motor apaga.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Não é muita pressão, é uma espécie de sopro, que também acontece quando na gasolina...

Vou ver isso agora!


Bange
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Mensagem por Bange »

Conclusão: https://www.youtube.com/watch?v=3WbXWuM ... e=youtu.be

Realmente o sopro que aparece no gargalo da tampa do óleo é função de escapes internos, mas creio que até carro zero tenha...não sei o volume...

O fato é que devido ao gás ser misturado antes da borboleta, a ECU não ter controle sobre seu volume e ocorrer um desequilíbrio na mistura devido a abertura da tampa com aquela conexão dos vapores do óleo ao lado da entrada do gás, o motor manca, e tende a morrer...

Notei que tais vapores saem bastante quente e isso certamente é prejudicial para a performance do motor, ainda mais pois é acompanhado de pouco oxigênio (proveniente da mistura da câmara que escapou pelos anéis dos cilindros ou pelas válvulas/retentores mal vedadas?), o volume é pequeno, perto do que entra normalmente, mas é o preço da ecologia...


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