Pessoal,
É normal ocorrer da ML cair a ponto do motor morrer, quando se abre a tampa do óleo?
Se eu apenas destravar a tampa e retirar parcialmente o motor já começa a capengar (oscila a ML), mas se retiro totalmente, a ML cai tanto que ele morre...isto é normal?
[Dúvida] Motor capenga e morra ao abrir tampa do óleo
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Não, sem chance.
Explicação? Não faço ideia. Se eu pensar em alguma coisa lógica escrevo, mas de primeira assim não.
Explicação? Não faço ideia. Se eu pensar em alguma coisa lógica escrevo, mas de primeira assim não.
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...vi agora que o problema só ocorre quando no GNV...na gasolina não...
Será em função da mistura ocorrer já no TBI, e não em cima da válvula de admissão?
Os possuidores de GNV, poderiam fazer este teste e retornar o que ocorre?
Gto.
Será em função da mistura ocorrer já no TBI, e não em cima da válvula de admissão?
Os possuidores de GNV, poderiam fazer este teste e retornar o que ocorre?
Gto.
- José Leal
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Bom, talvez pode ocorrer de entrar ar pela boca do reabastecimento de óleo, esse ar seguir pela mangueira de saída dos vapores de óleo (se tiver alguma comunicação direta) e empobrecer tanto a mistura, que o motor morre.
Não tem muita lógica isso.
Não tem muita lógica isso.
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Zé, eu também pensei nisso, até porque, quando retiro a tampa...aliás quando vou retirando a tampa, percebo uma certa pressão de ar para fora do bocal...e esse ar só pode ter origem exatamente por essas duas conexões, já que todo o motor é lacrado... porém o que não entendo é que ali o ar é sugado e não expulso...?!?!?
Hoje não vai mais ser possível, mas amanhã antes do jogo, vou confirmar isso...
Hoje não vai mais ser possível, mas amanhã antes do jogo, vou confirmar isso...
- José Leal
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Se está dando muita pressão, provavelmente seu motor está escapando compressão. Aí, ao abrir, cai demais a compressão, e no gás, o motor apaga.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Não é muita pressão, é uma espécie de sopro, que também acontece quando na gasolina...
Vou ver isso agora!
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Conclusão: https://www.youtube.com/watch?v=3WbXWuM ... e=youtu.be
Realmente o sopro que aparece no gargalo da tampa do óleo é função de escapes internos, mas creio que até carro zero tenha...não sei o volume...
O fato é que devido ao gás ser misturado antes da borboleta, a ECU não ter controle sobre seu volume e ocorrer um desequilíbrio na mistura devido a abertura da tampa com aquela conexão dos vapores do óleo ao lado da entrada do gás, o motor manca, e tende a morrer...
Notei que tais vapores saem bastante quente e isso certamente é prejudicial para a performance do motor, ainda mais pois é acompanhado de pouco oxigênio (proveniente da mistura da câmara que escapou pelos anéis dos cilindros ou pelas válvulas/retentores mal vedadas?), o volume é pequeno, perto do que entra normalmente, mas é o preço da ecologia...
Realmente o sopro que aparece no gargalo da tampa do óleo é função de escapes internos, mas creio que até carro zero tenha...não sei o volume...
O fato é que devido ao gás ser misturado antes da borboleta, a ECU não ter controle sobre seu volume e ocorrer um desequilíbrio na mistura devido a abertura da tampa com aquela conexão dos vapores do óleo ao lado da entrada do gás, o motor manca, e tende a morrer...
Notei que tais vapores saem bastante quente e isso certamente é prejudicial para a performance do motor, ainda mais pois é acompanhado de pouco oxigênio (proveniente da mistura da câmara que escapou pelos anéis dos cilindros ou pelas válvulas/retentores mal vedadas?), o volume é pequeno, perto do que entra normalmente, mas é o preço da ecologia...
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