Olá amigo, parece que a rotação está um pouco mais baixa agora, se não melhorar farei isso em um fim de semana! Valeuraphael.mendes escreveu:da mesma forma que ela se adaptou a posicao pra sujeira, ele se adapta pra tbi limpa..questao de tempo ou tira o cabo da bateria durante a noite q da uma reset
[DÚVIDA] - Como realizar a Limpeza do Corpo Borboleta / TBI?
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É uma possibilidade, mas tomei cuidado ao limpar ele, e acho que se estivesse realmente ruim a aceleração estaria bem mais alterada... deu uma melhorada com o uso, mas espero que caia mais!SemControle escreveu:pode ser q na limpeza tenha forcado o atuador e o mesmo tenha dado problema estando fixo agora.....na fase de aquecimento do carro a lenta ja teria q ser corrigida
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se tem a sensação q mudou é bom, sinal q o atuador esta funcionando, mas durante a própria fase de aquecimento já teria q ter se acertado, tem q ter uma boa sensibilidade pra notar alguma mudança, as vezes nem no CG é nítido a mudança
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Colocando o dedo no local da conexão, no coletor.djxand escreveu:É esse mesmo que vai para tampa de válvulas José, vou continuar a limpar dessa forma então. Como eu faço esse teste do vácuo?
Meu carro faz isso. No caso, acredito que seja uma estratégia da IE para manter um bom vácuo para o sistema de freio. Por exemplo, se venho andando com o carro e jogo no ponto-morto, a rotação fica em torno de 1100RPM. Ao parar completamente, o giro cai imediatamente para os 900RPM.Quanto a manter a rotação durante a troca de marchas até entendo. Mas o que não gosto é quando o carro está em 1a ou 2a marcha, e ao reduzir ele continua acelerado. Tem que parar de vez mesmo para a rotação cair! E antes caía mais rapidamente...
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essa subida de giro da pra ver bem no golf até mesmo qnd esta parado numa descida, mesmo em ponto morto, se soltar o freio pro carro descer o giro ja da uma subidinha, qnd para volta a lenta normal....
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Tiro a mangueira e coloco o dedo na entrada do TBI, e vejo se está sugando?José Leal escreveu:Colocando o dedo no local da conexão, no coletor.
Meu carro faz isso. No caso, acredito que seja uma estratégia da IE para manter um bom vácuo para o sistema de freio. Por exemplo, se venho andando com o carro e jogo no ponto-morto, a rotação fica em torno de 1100RPM. Ao parar completamente, o giro cai imediatamente para os 900RPM.
(A rotação está exatamente dessa forma que vc descreveu).
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Então o jeito é acostumar com isso, kkkSemControle escreveu:essa subida de giro da pra ver bem no golf até mesmo qnd esta parado numa descida, mesmo em ponto morto, se soltar o freio pro carro descer o giro ja da uma subidinha, qnd para volta a lenta normal....
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dxand,
Se vc. retirou e limpou o TBI, deve ter trocado a junta, limpado bem o canal de by-pass e também a sede e o eixo do IAC...apertou tudo certinho para não dar entrada falsa de ar...
Na retirada do IAC, já ocorre sua desregulagem e uma das formas de fazer a ECU regular novamente o IAC, é com o carro parado, elevar a rotação acima de 3000RPM e desligar a chave...na próxima ligada, vire a chave e aguarde uns 20s para triscar o motor...pronto, já ocorreu a nova regulagem.
Considere até uns 20s para ocorrer a normalidade na rotação, principalmente pela manhã ou em dias frios...
Se não resolver vc. tem um problema e deve ser pesquisado, pois não acredito que com o tempo vá ocorrer nenhuma melhora.
Se vc. retirou e limpou o TBI, deve ter trocado a junta, limpado bem o canal de by-pass e também a sede e o eixo do IAC...apertou tudo certinho para não dar entrada falsa de ar...
Na retirada do IAC, já ocorre sua desregulagem e uma das formas de fazer a ECU regular novamente o IAC, é com o carro parado, elevar a rotação acima de 3000RPM e desligar a chave...na próxima ligada, vire a chave e aguarde uns 20s para triscar o motor...pronto, já ocorreu a nova regulagem.
Considere até uns 20s para ocorrer a normalidade na rotação, principalmente pela manhã ou em dias frios...
Se não resolver vc. tem um problema e deve ser pesquisado, pois não acredito que com o tempo vá ocorrer nenhuma melhora.
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é coisa minima, nao chega a 100rpms de aumento, nota-se olhando bem no conta girus...djxand escreveu:Então o jeito é acostumar com isso, kkkSemControle escreveu:essa subida de giro da pra ver bem no golf até mesmo qnd esta parado numa descida, mesmo em ponto morto, se soltar o freio pro carro descer o giro ja da uma subidinha, qnd para volta a lenta normal....
nao vejo como algo a se acostumar, pq tem q ta reparando muito pra notar
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Sim, isso mesmo.djxand escreveu:Tiro a mangueira e coloco o dedo na entrada do TBI, e vejo se está sugando?
(A rotação está exatamente dessa forma que vc descreveu).
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