[DUVIDA] - Barulho TEC TEC TEC + Desaceleração lenta

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Motahc
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[DUVIDA] - Barulho TEC TEC TEC + Desaceleração lenta

Mensagem por Motahc »

Bom dia galera do Corsa Clube, sou novo, aqui e recem comprei um Corsa Wind 4 portas hatch 1.0 ano 99. Minha questã é a seguinte, meu carro faz o tal tec tec, sei que já é um problema bem destacado na net, porém fiz um video para ver se alguem sabe me dizer com mais precisão se realmente pode ser comando ou pino. Outro problema é a demora para cair em lenta, nas trocas de marcha principalemnte quando tiro o pé do acelerador o carro mantem em alta, e demora uns 3 a 4 segundos para baixar a lenta. Já verifiquei mangueiras com entrada de ar falso e até então não vi nada errado. Segue o vídeo. (não se assustem com o barulho alto, ele não está tanto assim, mas o microfone da camera exagerou) Vlwwww galeraaa!!!

[youtube]mCkETD2-xrs[/youtube]


Motahc
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Mensagem por Motahc »

Não consegui postar o video na mensagem, mas segue o link do video para quem quiser ver melhor sobre o que estou falando.

[youtube]mCkETD2-xrs[/youtube]
NO PAIN, NO GAIN....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se fica sempre assim, não para nem abaixa nunca, parece mais com comando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

Boa noite olha essa demora pra cair a lenta na troca de marcha e normal pois isso ajuda muito ,pois o carro não perde força retomada na hora da troca marcha
Ricardo Rodrigues


Bange
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Mensagem por Bange »

Pelo que percebo é algo no cabeçote...

1 - tucho travado
2 - válvula travada por carbonização
3 - conjunto da válvula com problema (pratos, chaveta, mola etc..)
4 - balancim quebrado
5 - calço do balancim quebrado

Para 2 a 5, o motor tem que estar sem força.


Motahc
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Mensagem por Motahc »

Então, já vai para quase uma semana com o carro, já fiz todo o procedimento básico quando se compra o carro, que é efetuar troca de óleo, correia, filtro de ar, óleo e combustível, verificação de freios, sist. elétrico etc..

O carro tem apresentado alguns problemas, já era previsto, pois paguei barato pelo veículo, porem consciente que iria gastar com algumas coisas, porem como sou curioso a mecanico de motos não achei que teria problemas para lidar com o Corsa.

Recem notei que ao deixar por muito tempo em lenta, ele solta uma fumaça azulada com branco, mas não baixa agua, e quando eu o estico em seguida essa fumaça some, e mesmo subindo o giro com o carro parado não aparece nada de fumaça. Tenho notado a fumaça sempre que eu o ligo, depois para. suspeito de problemas com retenção das válvulas, O que acham?

O carro está fraco para subidas etc.. na rodovia ele gira demais, porem não desenvolve velocidade acima de 100 ou 110, mesmo estando em alto giro. Suspeito da embreagem, tanto que quando a mesma é acionada faz um ronco feio e vibra consequentemente. Comprei hoje um kit (plato, disco e rolamento) da marca AC delco.
Na terça feira o mecânico vai efetuar a troca.


awaked
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Mensagem por awaked »

Motahc, o caminho é esse. Só peça pro mecânico verificar o estado do volante do motor. Normalmente a embreagem marca ele criando deformações (analogia tosca - como em discos de freio). Aí o melhor é dar um passe no volante antes de montar o kit novo pra eliminar a vibração.


Bange
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Mensagem por Bange »

Motahc, vamos por etapas, caso contrário a gente se perde...

Vc. relatou o barulho, demora na lenta, depois uma fumacinha na descarga e a agora suspeita de embreagem e até já compro o kit de reparo...

Se vc. resolver primeiro o barulho, quem sabe os outros (que são consequências), não se resolvem??

O barulho é uma folga... já resolveu?

A lenta pode ser TBI/atuador sujos, TPS alterado...já limpou/conferiu?

A fumacinha pode ser dos retentores das válvulas...já trocou?

A pouca força pode ser perda de compressão por válvulas mal assentadas, anéis desgastados (que também dá fumaça), motor fora de sincronismo...já avaliou/conferiu ?

Temos que garantir o básico para que as análises seguintes não sofram erros...

Já trocaste a correira dentada e em tese o motor tá sincronizado...mas verificou folgas nas chavetas das polias do vira e do comando?


Motahc
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Mensagem por Motahc »

Olá Bange, efetuei a troca da embreagem, o carro melhorou digamos que 30%, a próxima etapa é verificar o cabeçote (comando de valvulas, tuchos retentores etc..) Em seguida vou seguir as demais etapas relacionadas.
Vlw a força galera, agora vejo a luz, graças a vcs.. rsrsrsrs


Motahc
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Mensagem por Motahc »

Aí galera, essa semana tirei a tampa do comando de valvulas do meu Corsa, e como esperado, estava com desgaste no comando, só que não é um desgaste comum, mas um monstro de uma cava.. :cry:

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