Motahc,
Não se preocupe muito com os tuchos se estiverem sem folga em suas sedes, caso contrário um cabeçote novo é a solução.
Já que tá fora, confere a válvulas em suas sedes e também o seu eixo/guia... se tiver folga e não resolver com novo reassentamento, só peças novas resolve. Os retentores, troca direto...
Agora o eixo, tanto novo quanto usado, as folgas nos mancais devem ser conferidas e ocorrendo, só peças novas também...as duas...
O problema parece ter origem na lubrificação insuficiente...agora esse motor certamente aqueceu e vc. não reparou ou há problema também com o arrefecimento, seja na eficiência ou na leitura...como isso não ocorre de um dia para o outro, vc. também não deve ter percebido perda de potência...
Na parte de baixo, a limpeza do cárter e pescador é primordial...dá até pra limpar razoavelmente o conjunto (sem desmontar), com bastante querosene e já que vc. tem ar comprimido isso ajuda bem...mas quando montar se não espirrar óleo lá em cima...danou-se...
O que vc. tá querendo fazer ficará melhor do que estava...mas tem seus riscos...
Dica: Sem montar no lugar, limpe bem os cames da gaiola e do eixo...pinte bem os cames com um pincel atômico, buzunte com pouco óleo fino (Singer) e coloque no lugar sem mais nada...gire o eixo com a mão várias vezes no sentido normal (sem retornar)...se a tinta não sair completamente, existe folga...
[DUVIDA] - Barulho TEC TEC TEC + Desaceleração lenta
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Pois é galera, a questão da grana é CENSURADO, nem tanto pela situação em si, mas que eu tenho outro carro e recentemente sofri um pequeno acidente, é um Opala diplomata 92, e infelizmente a cagada foi minha, tive que custear todo o prejuizo do outro carro, só um peugeozinho.. haoehaaheoaheohaoeh.
To tentando fazer o que posso para melhorar o carro de imediato, pois preciso dele pelo menos por enquanto, o consumo, o desempenho dele estavam me atrapalhando muito no dia a dia. Até então, não gastei nem 250 reias nessa troca de peças, a M.O. do mecanico ficou em 250 apenas para trocar o comando.
Quanto ao arrefecimento eu recem troquei o radiador em uma casa especializada, e o mesmo fez os testes com aquele aparelho a laser que mede temperatura, e constatou que estava tudo ok, tanto que o carro demorou a aquecer, sugeriu inclusive que ele poderia estar sem a valvula termostatica.
Hoje eu termino a empreita, já coloquei o cabeçote no lugar e apertei os parafusos no torque correto, (com torquimetro), hoje termino de colocar os bicos injetores e ligar todas as mangueiras e etc.. mais a noite posto os resultados. Ainda não vou fechar a tampa de valvulas vou ver se o óleo vai subir antes, nem que espirre tudo pelo capô.. heheheh
Se funcionar amanhã mesmo estarei levando no mecânico para verificar o ponto, e descarbonizar a parte de baixo.
To tentando fazer o que posso para melhorar o carro de imediato, pois preciso dele pelo menos por enquanto, o consumo, o desempenho dele estavam me atrapalhando muito no dia a dia. Até então, não gastei nem 250 reias nessa troca de peças, a M.O. do mecanico ficou em 250 apenas para trocar o comando.
Quanto ao arrefecimento eu recem troquei o radiador em uma casa especializada, e o mesmo fez os testes com aquele aparelho a laser que mede temperatura, e constatou que estava tudo ok, tanto que o carro demorou a aquecer, sugeriu inclusive que ele poderia estar sem a valvula termostatica.
Hoje eu termino a empreita, já coloquei o cabeçote no lugar e apertei os parafusos no torque correto, (com torquimetro), hoje termino de colocar os bicos injetores e ligar todas as mangueiras e etc.. mais a noite posto os resultados. Ainda não vou fechar a tampa de valvulas vou ver se o óleo vai subir antes, nem que espirre tudo pelo capô.. heheheh
Se funcionar amanhã mesmo estarei levando no mecânico para verificar o ponto, e descarbonizar a parte de baixo.
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Bahh galera, fechei o motor do Corsinha, e já de cara bateu o desespero, o carro não ligava de jeito nenhum...
Experimentei borrifar uma quantidade de gasolina pela Borboleta da TBI aberta, direto no coletor, e quando fazia isso o carro ligava, porem em seguida logo apagava, logo constatei que poderia ser problema de alimentação de gasolina, eis onde achei o erro, inverti as mangueiras da flauta dos bicos injetores, e troquei a de retorno pela de entrada, ao destrocar pimba, o carro pegou de primeira e firmou na lenta já de cara, com o motor super silencioso!!!!
Completei toda a agua do sistema de arrefecimento, e deixei-o uns 10 minutos ligado na lenta, (como é bom ouvir o motor sereninho), depois desliguei, coloquei a roda e sai dar uma volta para fazer o teste real, rodei durante uns 30 minutos, peguei ladeiras e ruas mais fechadas.. (não confio acelerar demais um motor recém montado até que as peças estejam todas realocadas de acordo).
Mas já posso adiantar que o carro está excelente, não está manco como era, responde rápido e até a aceleração melhorou. Antes de fechar a tampa de valvulas verifiquei se estaria passando óleo pelo comando e perfect.. jorrando agua como uma cachoeira.. (tanto que melou todo o motor).
Percebi que o carro após funcionar apresentou um óleo mais acinzentado, (residuos de agua, to ligado), porém não baixa no reservatório, acredito que a agua tenha vindo da desmontagem, pois deve ter entrado pelos dutos de passagem do óleo. Amanhã troca de óleo tb par atira teima, mas estou tranquilo, pois a agua não apresenta resíduos de óleo, tao pouco baixa de nivel.
Enfim, quero agradecer a galera que deu o apoio, as dicas etc.. não lembro o nome de todos, mas com certeza podem crer que vcs foram muito uteis nessa empreita, e já não saberia o que fazer sem a ajuda da galera. Mas adianto que nunca mais quero mexer com isso de novo, puta coisa chata, ralei tudo as mãos, fora os cabelos brancos que ganhei com a preocupação.
Ahh, acho que ainda não conhecem o meu corsa, segue foto dele, devagar eu vou ajeitando o maquinário. Sempre tive carro grande, Omega, Opala, Monza etc.. Devido a necessidade pois recém tive uma filha, precisava de um carro econômico, por acaso me apareceu um Corsa, carro que eu adorei, e se depender sigo a linha Corsa até ela existir, Tanto que já estou no meu segundo Corsa.
Vlw Galera, obrigado mesmo. Estou upando o video, em breve irei postar.
Experimentei borrifar uma quantidade de gasolina pela Borboleta da TBI aberta, direto no coletor, e quando fazia isso o carro ligava, porem em seguida logo apagava, logo constatei que poderia ser problema de alimentação de gasolina, eis onde achei o erro, inverti as mangueiras da flauta dos bicos injetores, e troquei a de retorno pela de entrada, ao destrocar pimba, o carro pegou de primeira e firmou na lenta já de cara, com o motor super silencioso!!!!
Completei toda a agua do sistema de arrefecimento, e deixei-o uns 10 minutos ligado na lenta, (como é bom ouvir o motor sereninho), depois desliguei, coloquei a roda e sai dar uma volta para fazer o teste real, rodei durante uns 30 minutos, peguei ladeiras e ruas mais fechadas.. (não confio acelerar demais um motor recém montado até que as peças estejam todas realocadas de acordo).
Mas já posso adiantar que o carro está excelente, não está manco como era, responde rápido e até a aceleração melhorou. Antes de fechar a tampa de valvulas verifiquei se estaria passando óleo pelo comando e perfect.. jorrando agua como uma cachoeira.. (tanto que melou todo o motor).
Percebi que o carro após funcionar apresentou um óleo mais acinzentado, (residuos de agua, to ligado), porém não baixa no reservatório, acredito que a agua tenha vindo da desmontagem, pois deve ter entrado pelos dutos de passagem do óleo. Amanhã troca de óleo tb par atira teima, mas estou tranquilo, pois a agua não apresenta resíduos de óleo, tao pouco baixa de nivel.
Enfim, quero agradecer a galera que deu o apoio, as dicas etc.. não lembro o nome de todos, mas com certeza podem crer que vcs foram muito uteis nessa empreita, e já não saberia o que fazer sem a ajuda da galera. Mas adianto que nunca mais quero mexer com isso de novo, puta coisa chata, ralei tudo as mãos, fora os cabelos brancos que ganhei com a preocupação.
Ahh, acho que ainda não conhecem o meu corsa, segue foto dele, devagar eu vou ajeitando o maquinário. Sempre tive carro grande, Omega, Opala, Monza etc.. Devido a necessidade pois recém tive uma filha, precisava de um carro econômico, por acaso me apareceu um Corsa, carro que eu adorei, e se depender sigo a linha Corsa até ela existir, Tanto que já estou no meu segundo Corsa.
Vlw Galera, obrigado mesmo. Estou upando o video, em breve irei postar.
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nao desanimando, mas essas limalhas q ja circularam pelo motor por todo esse tempo nao devem deixar boas lembrancas mesmo....q bom se todas ficassem no filtro....
q bom q esta silencioso e forte novamente
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O meu é do mesmo ano que o seu, e está com o mesmo problema.
Aguardo mais informações
Preço da peça, mão de obra... e etc.
Abrç
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Abrç
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mas ja leu? ele mesmo se meteu a fazer e resolveu, o q foi feito ta dito....phernand escreveu:O meu é do mesmo ano que o seu, e está com o mesmo problema.
Aguardo mais informações
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Abrç
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o meu tbm ta com o mesmo problema mais o barulho do comando meu ta monstro. daki a pouco vo posta um video do comando do meu corsa aberto.
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Da uma olhada ai pessoal abri hoje a tarde, tava preocupado com o barulho e com a vareta do oleo marrom ai resolvi abrir pra ver como que ta.
https://www.youtube.com/watch?v=ZgHAAHNcvEc
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