Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...
A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os tempos são outros, foi-se o carburador, foi-se injeções "trapalhadas"Bange escreveu:Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...
A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
já existe injeção tao esperta q corta cil enquanto num regime mais tranquilo, outras q depois de um tempo sem tocar no acelerador desliga o motor, basta acelerar q o motor volta.....
Idling Stop
O sistema Idling Stop é uma tecnologia inédita no Brasil que permite de forma silenciosa e praticamente imperceptível que o motor pare de funcionar quando permanecer em marcha lenta por mais de 3 segundos. Assim que o acelerador é acionado a resposta é imediata, o motor liga instantaneamente sem nenhum ruído de partida. O sistema permite de forma inteligente, uma redução considerável do consumo de combustível e da emissão de gases poluentes.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pior que não...Bange escreveu:Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...
A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
Por especificação é 550. Mas de fato fica variando abaixo disso. O ponteiro fica um cabelo acima dos 500 no painel. E da pra baixar mais essa rotação antes de trepidar. Bem lisinho.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Entendi, achei que era só com motor frio.David Batista escreveu:sim mas o problema eh esse, ele naum esta voltando depois de o motor quente, e quando viajo entaum ai q ele fika sempre em alta...
so mais uma pergunta eu posso fazer essa limpeza sem preucupação naum vai afeta no funcionamento do motor, tipo naum vai aparecer mais problemas...?
tenho uma noçao de mecanica, mas nessa area nunca fiz somente vi na net atraves de videos de como fazer q por sinal eh bm facil...
Pode ser só a questão de limpar a tbi e o atuador de marcha lenta. Mas pode ainda ser culpa de algum sensor, os sensores que fornecem os dados e mandam a central controlador o atuador. Teria que limpar certinho e depois escanear.
Até vela ruim faz isso, filtro de ar entupido... combustível ruim.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
...sim, mas atrás dessa técnica estão nomes como BMW, Porche, Bentley, Mercedes... alguém da linha GM lá dos gringos pode até ter... mas num Cosa Tupiniquim!!!...humpf!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sinceramente...? É um motor antigo de projeto, só que está muito atualizado e mexido, não é a toa que o normal dos 1.4 era algo entre 80 e 90 cavalos... enquanto o GM tem 105 com o Corsa e 102 ou 103 com o Ágile. Só agora com injeção direta e coletores variáveis estão chegando e superando essa relação.Bange escreveu:...sim, mas atrás dessa técnica estão nomes como BMW, Porche, Bentley, Mercedes... alguém da linha GM lá dos gringos pode até ter... mas num Cosa Tupiniquim!!!...humpf!
Aqui tem alguns itens que receberam melhorias... http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2
Tem a questão das 2 sondas ainda... enfim...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o Idling Stop esta presente numa motinho, precisamente numa scooter de menos de 10K cruzeiros da Honda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
he he he...eu já disse, não sei onde, que se a mecânica tivesse a mesma evolução da eletrônica, nossos carros hoje estariam voando e fariam no mínimo 180Km/l.
Não existe essa de mesmo motor...mudou um parafuso ou peça, já é outro...não é boa propaganda dizer que é outro, pois muitos potenciais compradores aguardam a maturação do veículo em condições de uso normal...já tivemos carros que simplesmente não vingaram ou foram descontinuados em pouco tempo devido a erros de projeto...assim eles optaram por pequenas modificações... se alguma der errado, basta retroceder apenas um passo e aplicar o "plano B".
Muitas vezes o motor é bom em diversos aspectos, mas naqueles enaltecidos pelo fabricante, simplesmente deixam a desejar e ficam queimados, as vendas não decolam...(ex.: 5 cilindros).
Tá chegando por aqui os de 3 cilindros...vamos ver...
Os melhores motores são exatamente os que sofrem evolução ao longo do tempo, pois tiram até a última gota possível, seja de potência ou economia. Motor novo mesmo é o cerâmico, o de plástico...um que é antigo e pouco conhecido e ficou restrito ao Mazda é o Wankel...muito interessante...e muitíssimo simples...mas todos são tecnologicamente tão antigos quanto os motores de combustão externa (mais potentes), abandonados na primeira metade do século passado...
Motores e adereços são muito semelhantes a bolo e moscas...cada hora que se tira uma foto parece que são coisas diferentes, mas o bolo é o mesmo, as moscas é que estão posicionadas de outra forma...
Não existe essa de mesmo motor...mudou um parafuso ou peça, já é outro...não é boa propaganda dizer que é outro, pois muitos potenciais compradores aguardam a maturação do veículo em condições de uso normal...já tivemos carros que simplesmente não vingaram ou foram descontinuados em pouco tempo devido a erros de projeto...assim eles optaram por pequenas modificações... se alguma der errado, basta retroceder apenas um passo e aplicar o "plano B".
Muitas vezes o motor é bom em diversos aspectos, mas naqueles enaltecidos pelo fabricante, simplesmente deixam a desejar e ficam queimados, as vendas não decolam...(ex.: 5 cilindros).
Tá chegando por aqui os de 3 cilindros...vamos ver...
Os melhores motores são exatamente os que sofrem evolução ao longo do tempo, pois tiram até a última gota possível, seja de potência ou economia. Motor novo mesmo é o cerâmico, o de plástico...um que é antigo e pouco conhecido e ficou restrito ao Mazda é o Wankel...muito interessante...e muitíssimo simples...mas todos são tecnologicamente tão antigos quanto os motores de combustão externa (mais potentes), abandonados na primeira metade do século passado...
Motores e adereços são muito semelhantes a bolo e moscas...cada hora que se tira uma foto parece que são coisas diferentes, mas o bolo é o mesmo, as moscas é que estão posicionadas de outra forma...
- Washington_SFC
- :: Super ::
- Mensagens: 80
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa Tarde
Meu Wind 95 estava com o motor acelerado. Eu parava no semáforo e o danado gritava mais que neymarzete no alambrado , tome RPM lá em cima... Vira e mexe acendia a luz de injeção, ao fazer o teste lampejante (jumpeamento do ADSL), acusava o código de tensão baixa no sensor TPS (código 22 se não me engano). Troquei o TPS e não resolveu, mas após pesquisar a fundo na internet, encontrei uma informação que tal problema poderia estar atrelado ao conector do TPS. Troquei o conector e tiro e queda, o problema sumiu, nunca mais o meu motor ficou acelerado.
Meu Wind 95 estava com o motor acelerado. Eu parava no semáforo e o danado gritava mais que neymarzete no alambrado , tome RPM lá em cima... Vira e mexe acendia a luz de injeção, ao fazer o teste lampejante (jumpeamento do ADSL), acusava o código de tensão baixa no sensor TPS (código 22 se não me engano). Troquei o TPS e não resolveu, mas após pesquisar a fundo na internet, encontrei uma informação que tal problema poderia estar atrelado ao conector do TPS. Troquei o conector e tiro e queda, o problema sumiu, nunca mais o meu motor ficou acelerado.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1826 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra
-
- 20 Respostas
- 2971 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 16201 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9876 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 784 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15176 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 15576 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11032 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 15124 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2238 Exibições
-
Última mensagem por caio1996