[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...

A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...

A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
os tempos são outros, foi-se o carburador, foi-se injeções "trapalhadas"
já existe injeção tao esperta q corta cil enquanto num regime mais tranquilo, outras q depois de um tempo sem tocar no acelerador desliga o motor, basta acelerar q o motor volta.....
Idling Stop

O sistema Idling Stop é uma tecnologia inédita no Brasil que permite de forma silenciosa e praticamente imperceptível que o motor pare de funcionar quando permanecer em marcha lenta por mais de 3 segundos. Assim que o acelerador é acionado a resposta é imediata, o motor liga instantaneamente sem nenhum ruído de partida. O sistema permite de forma inteligente, uma redução considerável do consumo de combustível e da emissão de gases poluentes.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange escreveu:Rapaz...é muito baixo...isso é especificação ou leitura??? Pode haver um erro de paralaxe na leitura...

A RPM que vi mais baixa na vida foi de um Mercedes (acho que 70), com 650RPM...6 cilindros dois carburadores que pareciam panelas de pressão...cada pisada era uma mijada de meio copo...rsrsrs...
Pior que não...

Por especificação é 550. Mas de fato fica variando abaixo disso. O ponteiro fica um cabelo acima dos 500 no painel. E da pra baixar mais essa rotação antes de trepidar. Bem lisinho.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

David Batista escreveu:sim mas o problema eh esse, ele naum esta voltando depois de o motor quente, e quando viajo entaum ai q ele fika sempre em alta...

so mais uma pergunta eu posso fazer essa limpeza sem preucupação naum vai afeta no funcionamento do motor, tipo naum vai aparecer mais problemas...?
tenho uma noçao de mecanica, mas nessa area nunca fiz somente vi na net atraves de videos de como fazer q por sinal eh bm facil...
Entendi, achei que era só com motor frio.
Pode ser só a questão de limpar a tbi e o atuador de marcha lenta. Mas pode ainda ser culpa de algum sensor, os sensores que fornecem os dados e mandam a central controlador o atuador. Teria que limpar certinho e depois escanear.

Até vela ruim faz isso, filtro de ar entupido... combustível ruim.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...sim, mas atrás dessa técnica estão nomes como BMW, Porche, Bentley, Mercedes... alguém da linha GM lá dos gringos pode até ter... mas num Cosa Tupiniquim!!!...humpf!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange escreveu:...sim, mas atrás dessa técnica estão nomes como BMW, Porche, Bentley, Mercedes... alguém da linha GM lá dos gringos pode até ter... mas num Cosa Tupiniquim!!!...humpf!
Sinceramente...? É um motor antigo de projeto, só que está muito atualizado e mexido, não é a toa que o normal dos 1.4 era algo entre 80 e 90 cavalos... enquanto o GM tem 105 com o Corsa e 102 ou 103 com o Ágile. Só agora com injeção direta e coletores variáveis estão chegando e superando essa relação.

Aqui tem alguns itens que receberam melhorias... http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2

Tem a questão das 2 sondas ainda... enfim...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o Idling Stop esta presente numa motinho, precisamente numa scooter de menos de 10K cruzeiros da Honda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

he he he...eu já disse, não sei onde, que se a mecânica tivesse a mesma evolução da eletrônica, nossos carros hoje estariam voando e fariam no mínimo 180Km/l.

Não existe essa de mesmo motor...mudou um parafuso ou peça, já é outro...não é boa propaganda dizer que é outro, pois muitos potenciais compradores aguardam a maturação do veículo em condições de uso normal...já tivemos carros que simplesmente não vingaram ou foram descontinuados em pouco tempo devido a erros de projeto...assim eles optaram por pequenas modificações... se alguma der errado, basta retroceder apenas um passo e aplicar o "plano B".

Muitas vezes o motor é bom em diversos aspectos, mas naqueles enaltecidos pelo fabricante, simplesmente deixam a desejar e ficam queimados, as vendas não decolam...(ex.: 5 cilindros).

Tá chegando por aqui os de 3 cilindros...vamos ver...

Os melhores motores são exatamente os que sofrem evolução ao longo do tempo, pois tiram até a última gota possível, seja de potência ou economia. Motor novo mesmo é o cerâmico, o de plástico...um que é antigo e pouco conhecido e ficou restrito ao Mazda é o Wankel...muito interessante...e muitíssimo simples...mas todos são tecnologicamente tão antigos quanto os motores de combustão externa (mais potentes), abandonados na primeira metade do século passado...

Motores e adereços são muito semelhantes a bolo e moscas...cada hora que se tira uma foto parece que são coisas diferentes, mas o bolo é o mesmo, as moscas é que estão posicionadas de outra forma...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

kkkk... boa ilustração.
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Boa Tarde

Meu Wind 95 estava com o motor acelerado. Eu parava no semáforo e o danado gritava mais que neymarzete no alambrado :lol: , tome RPM lá em cima... Vira e mexe acendia a luz de injeção, ao fazer o teste lampejante (jumpeamento do ADSL), acusava o código de tensão baixa no sensor TPS (código 22 se não me engano). Troquei o TPS e não resolveu, mas após pesquisar a fundo na internet, encontrei uma informação que tal problema poderia estar atrelado ao conector do TPS. Troquei o conector e tiro e queda, o problema sumiu, nunca mais o meu motor ficou acelerado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”