[DÚVIDA] - Falsa pane seca - motor apaga mais ainda tem gasolina

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
paulo corso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2014f Abril 2014 03:02:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Falsa pane seca - motor apaga mais ainda tem gaso

Mensagem por paulo corso »

Tenho um Corsa Wind 1.0 - 98-99, já é a terceira vez que ocorre de dar pane seca , mesmo tendo ainda uns 10 litros de combustível no tanque.

Ele anda normal não engasta e tal, temperatura do motor normal, dai quando ta lá com 1/4, de tanque, ele morre, mas se vc deixar esfriar uns 5 min, ele liga e anda mais um pouco, dai vc chega no posto, enche o tanque, sempre fica ainda uns 10 litros no tranque, depois não faz mais, pra evitar isso não deixo baixar de 1/2 tanque, mas é estranho isso não.

Em geral ele ta andando bem, consumo urbano de 10 km/l (gasolina), com A/c ligado acho um pouco alto 7,8 km/l, mas enfim é um 1.0. Mas minha duvida é isso dele morrer com pouca gasolina. Algum solução??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Me parece ser a bomba de gasolina com problema. Quando baixa o nível o resfriamento dela é prejudicado... por isso depois de encher ou esfriar o carro volta a funcionar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por esfriar e voltar a funcionar deve ser isso mesmo.....
mas confira se esta corretamente montada no tanque, as vezes não esta em contato com o fundo do tanque e ta cavitando com pouco combustível no tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


paulo corso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2014f Abril 2014 03:02:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo corso »

Quando comprei ele em dezembro /2013, andei janeiro inteiro entre 1/4 e a reserva, e nunca deu nada, foi depois que comecei a encher o tanque, pode ser que a bomba deslocou?? Isso tem problema de andar assim??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então é a bomba q esta indo pro vinagre mesmo, bomba adora dar problema qnd o pessoal fica andando no cheiro, o combustível do tanque é usado pra resfriar o refil da bomba, ai começa a faltar liquido pra resfriar, as vezes um filtro meio entupido pra sacrificar mais a bomba já são o suficiente......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

... ou o medidor está indicando o que não tem na prática...

Andando, o combustível balança e falha na entrada da bomba...parado ela acumula e pode até pegar... induzindo a pensar que parou por aquecimento...é ma possibilidade também...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

paulo corso escreveu:Quando comprei ele em dezembro /2013, andei janeiro inteiro entre 1/4 e a reserva, e nunca deu nada, foi depois que comecei a encher o tanque, pode ser que a bomba deslocou?? Isso tem problema de andar assim??
O problema é que a bomba está abrindo o bico, quando menos esperar vai parar de vez... vai morrer com 200 reais só no guincho.

Melhor parar e trocá-la, assim como o filtro. Logicamente testar a bomba pra garantir.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A bomba não está descartada, mas pra um medidor ou resistência dar problema e indicar erradamente, é tão provável quanto a bomba...

Sem trocar nada é só retirar a gasolina toda e conferir a quantidade...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange, sim, mas observe que ele comentou que quando abastece está marcando 1/4 e na prática, quando ele abastece, restaram 10 litros no tanque. Lá na primeira mensagem...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu não entendi dessa forma e sim que ele não deixa baixar de 1/4, pois foi quando detetou o problema, mas se nem sempre ele enche até a guela pra saber quanto coube (total - o que encheu = ao que sobrou), aí é uma suposição baseado no medidor, que pode estar errado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”