[DÚVIDA] - Configuração de mistura de combustivel da injeção eletrônica

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jacksonspiedade
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[DÚVIDA] - Configuração de mistura de combustivel da injeção

Mensagem por jacksonspiedade »

Olá meus caros!

Possuo um Corsa Hatch Maxx 1.0 2006. Eles estava MUITO beberrão (fazendo 6km/l na gasolina), então levei em um centro da Bosch para verificarem o motivo de tanto consumo.

Após colocar o carro na máquina e analisar os dados que apareciam na tela, o mecânico disse que o problema é que a injeção eletrônica perdeu as configurações de mistura, elas estavam zeradas.

Perguntei o que pode ter acontecido para que as configurações fossem perdidas e ele não soube explicar, disse que pode ser vários fatores.

Alguém ai já passou por isso? Nunca tinha ouvido dizer que a injeção perdia suas configurações.

Se for verdade, isso realmente faz muita diferença no consumo do carro?

Desde já agradeço galera!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nunca ouvi falar isso tb. Talvez esteja faltando algum positivo direto na central de IE, daí ela reseta toda vez que a chave é desligada.
Só não sei se a IE funcionaria sem esse positivo direto...
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jacksonspiedade
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Mensagem por jacksonspiedade »

Pelo que ele me falou é configuração no Software mesmo. Ele me mostrou um número zerado, que de acordo com ele deveria estar em 13,5.


Bange
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Mensagem por Bange »

jacksonpiedade, trabalhei um bom tempo com EPROM (erasable programmable read-only memory), que é um chip onde o programa busca informações de parâmetros de trabalho.

Nunca soube de um defeito que apague as informações, pois uma vez eletricamente gravadas, só sai com exposição a luz ultravioleta por algum tempo (minutos)...

O mais provável é que esteja ocorrendo alguma oxidação nos terminais de forma que quando a CPU da unidade endereça para pegar tal informação, ela não retorne corretamente, mas antes disso creio que deveria estar ocorrendo algum alarme da ECU, pois fatalmente deve ter erro de checksum... acho que cód 51 ou 55 (versão antiga de corsa).

Retirar a EPROM (ela é soquetada), usar um "contact cleaner", deve resolver o problema... ou então é um erro na RAM (Random Access Memory), que não deve ser soquetada, mas pode ter defeito...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é flex ne? a injeção estava travada sem saber o q tava queimando....tava num mapa "padrão" nem gasolina nem álcool, e não tava se adaptando a nada
so ver q tem vários casos q o pessoal troca o combustível e a central fica travado no q tava antes, ai não pega, ou fica bebendo.....
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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