[DÚVIDA] - Motor engasgando em alta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rpcdo escreveu:cas, se deixar ele oco, a sonda lambda não vai ficar desregulada e o carro vai perder torque em baixa?!
Desregular não, mas os gases vão passar mais rápido e vai alterar a leitura da sonda, normalmente o problema é só o aumento de consumo, coisa pouca.

Pra perder torque em baixa além de tirar o catalisador teria que arrombar tudo colocando um escape maior.

A questão é consciência, sabemos que é melhor para todos (natureza e humanos) que os carros tenham e usem o catalisador.


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

awaked, seria paliativo. Iria 'trabalhar o catalisador, que parece que me sai por uns 40, 50 reais e em julho (mês do décimo terceiro, Kkkkk) coloco um novo que me cobraram 480,00.


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

A questão do consumo, estando ele entupido, acredito que não vá se modificar tanto ou acabe até sendo 6 por meia dúzia, afinal se o estado dele estiver péssimo, a consumo também ficou alterado. Minha preocupação mesmo é perder torque em baixa/na saída, já que é onde um carro sedan 1.0 decepciona e também me preocupo em afetar de alguma forma a sonda que comece a dar erros na injeção, mas a ideia não é ficar com o carro assim por muito tempo não.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rpcdo, como não está arrombando o escape, tirar ele não vai perder a contra pressão a ponto de perceber algo, não se preocupe com isso. Isso acontece quando o cara coloca 4x1, tira catalisador e usa descarga de 2 polegadas... arrombou tudo sem turbo perde o torque me baixa.

Até mesmo porque catalisador com problemas atrapalha, como você bem sabe. A maioria acha que o carro ficou mais potente porque ele estava entupido. Aí tira e uau! Melhorou... tirar o catalisador melhora o desempenho... eu só dou risada. Se ele de fato tem problemas você sentira uma melhora quando trabalhar ele paliativamente.

E depois quando recolocar vai dar aquela arredondada final.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rpcdo, outra... não sei o ano do seu Corsa, mas dê uma olhada em lojas online.
Um aqui, 294,00. Novo e da Mastra (marca boa).
https://www.catalisadoronline.com.br/CA ... od-220719/


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

awaked, Pois é, o que vi muita gente falando foi isso mesmo, o catalisador tá "prejudicando" e acham que ao retirar o miolo o carro "ganha potência", quando na verdade, a melhoria seria vista se colocasse um novo também. Você acabou retirando a causa do problema, que era o entupimento. Ou seja, retirando o miolo, colocando o catalisador novo, acabaria havendo melhora independente da forma.
Quanto ao escape, o meu é original: coletor original, flexível, catalisador, silencioso intermediário (novo) e silencioso final (quase novo). ;]


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

awaked, Corsa Sedan Maxx 2003/2004.
O Catalisador fica em baixo do carro e antes dele tem o flexível ;]
Pois é, olhei alguns on line mesmo, mas esse de R$ 480,00 é em um grande centro automotivo daqui, com garantia, em 6x no cartão e já instalado, então, as vezes a diferença, por causa do frete e mão de obra, acaba saindo pouca.
Entretanto, ao realizar a pesquisa, fiquei com uma dúvida: e esses ditos "universais"?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa, essas velas não são pro seu motor, vou tirar uma foto qnd tirar uma vela q ta com 8K km hj, virando quase 9K rpms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

SemControle, parte desse tipo de situação a minha preocupação em "aprender", pq hoje em dia, infelizmente, a gente tenta se precaver, indo em oficinas grandes, autorizadas de marcas renomadas, mas que tem mexânicos como nas oficinas de esquinas, aí você vai num centro autorizado da bosch e o cara faz isso... ;x


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu sei, levei minha "RR" num mexanico de motos, parente e tudo, gastei 180 numa revisão de 12K km q foi trocado o fluido de freio antes da hora e o óleo do motor q por sinal eu mesmo levei o óleo.....como resultado a tampa do fltro de óleo foi espanada, já gastei mais 7,50 comprando uma nova, na verdade encomendando, e ainda terei q gastar em solda em alguma oficina pra soldar um parafuso e tentar tirar.......

como foi feito isso com suas velas, não seria de estranhar esses cabos não serem os corretor pro corsa tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”