VALVULA EGR

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FelipePipeRS
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VALVULA EGR

Mensagem por FelipePipeRS »

Bom dia amigos.

Estou com minha Wagon no meu cunhado qeu é mecanico. Ele teve que baixar o motor para poder trocar uma tubulação de plástico (da água) que fica atras do motor e dar geral.

Ela estava falhando e ja pedi a ele para olhar a valvula EGR e bicos. Ele me disse que o motor está sem a válvula EGR :/

Preciso saber se:

É possível retirar mesmo essa válvula;

O isolamento dela ou retirada, afeta alguma coisa no motor como Consumo, Rendimento, etc??

Obrigado! :!:


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se seu motor for 8V, não tem EGR mesmo. Se for 16V, a EGR é eletrônica e sem ela, pelo menos acenderia a luz da IE.

Essa peça isolada pode trazer alguns CV a mais, mas deixa o carro mais poluente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


FelipePipeRS
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Mensagem por FelipePipeRS »

José Leal escreveu:Se seu motor for 8V, não tem EGR mesmo. Se for 16V, a EGR é eletrônica e sem ela, pelo menos acenderia a luz da IE.

Essa peça isolada pode trazer alguns CV a mais, mas deixa o carro mais poluente.
Obrigado pela resposta amigo.

Meu carro é 16 V sim, 1.6.

Só uma dúvida:

Com que base essa tua resposta? Houve algum estudo? Ou você que testou? Te pergunto isso pois a gente ve muita coia na inter net e sabe como é.. Ficamos com dúvida pois não sabemos a fonte. ;)


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O funcionamento da EGR é simples: em determinadas situações, a IE manda abrir a EGR, deixando passar parte dos gases do escape para a admissão. Isso serve somente para diminuir os índices de poluição. Entrando fumaça na admissão, obviamente entra menos oxigênio e a IE passa a injetar menos combustível, diminuindo a potência.

Usando a junta fechada, mesmo a IE comandando a passagem dos gases, isso não vai ocorrer. Só que, como disse, vai fazer com que seu carro polua mais.
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FelipePipeRS
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Mensagem por FelipePipeRS »

José Leal escreveu:O funcionamento da EGR é simples: em determinadas situações, a IE manda abrir a EGR, deixando passar parte dos gases do escape para a admissão. Isso serve somente para diminuir os índices de poluição. Entrando fumaça na admissão, obviamente entra menos oxigênio e a IE passa a injetar menos combustível, diminuindo a potência.

Usando a junta fechada, mesmo a IE comandando a passagem dos gases, isso não vai ocorrer. Só que, como disse, vai fazer com que seu carro polua mais.
Certo, mas tem muitos modelos por aí sem essa EGR de fabrica mesmo né :)

Fiquei meio com medo pois vi em alguns sites caras dizendo que não presta tirar, o carro fica uma porcaria pra andar, outros dizem que é a melhor coisa tirar quando começa a incomodar...

Vi até num site de Portugal eles debatendo sobre essa válvula mas nos corolla deles lá.. Disseram que é uma porcaria que só presta para carbonizar mais ainda a admissão :P

Te agradeço pela tua ajuda aí...


awaked
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Mensagem por awaked »

FelipePipeRS, todo tipo de controle de poluentes suja tbi ou favorece depósitos. Ao invés de jogar "lixo" no ar... joga novamente pra queima e diminuir resíduos. Por isso reclamam, mas assim... nada que a manutenção preventiva não resolva. É coisa normal.

Se acha viável financeiramente coloque a EGR novamente, fica por sua conta. A informação dada pelo amigo acima acredito que proceda, bate com o que eu sei da EGR.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

FelipePipeRS escreveu:
José Leal escreveu:O funcionamento da EGR é simples: em determinadas situações, a IE manda abrir a EGR, deixando passar parte dos gases do escape para a admissão. Isso serve somente para diminuir os índices de poluição. Entrando fumaça na admissão, obviamente entra menos oxigênio e a IE passa a injetar menos combustível, diminuindo a potência.

Usando a junta fechada, mesmo a IE comandando a passagem dos gases, isso não vai ocorrer. Só que, como disse, vai fazer com que seu carro polua mais.
Certo, mas tem muitos modelos por aí sem essa EGR de fabrica mesmo né :)

Fiquei meio com medo pois vi em alguns sites caras dizendo que não presta tirar, o carro fica uma porcaria pra andar, outros dizem que é a melhor coisa tirar quando começa a incomodar...

Vi até num site de Portugal eles debatendo sobre essa válvula mas nos corolla deles lá.. Disseram que é uma porcaria que só presta para carbonizar mais ainda a admissão :P

Te agradeço pela tua ajuda aí...
não, os modelos 16V da GM tem a válvula, não tem 16V original de fabrica sem válvula, os q estão foi feito a mesma engenharia do seu, pelo simples fato de ser absurdamente cara a válvula

esse pensamento português ta me mostrando de onde vem tamanha "esperteia" tupinikin
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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FelipePipeRS
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Mensagem por FelipePipeRS »

Bom dia.

Pois sim, O que quis dizer é que há carros, outros modelos e até outras montadoras que não utilizam esse sistema de valvula EGR.

O que vc quis dizer com " pensamento português"? Não entendi.

Lá no site de Portugal os cara alegam qeu essa $%¨de valvula só presta para carbonizar a admissão.

Você não concorda com isso amigo Sem Controle? Por favor, se puder explicar melhor, pois sou leigo no assunto Grato! ;)


FelipePipeRS
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Mensagem por FelipePipeRS »

awaked escreveu:FelipePipeRS, todo tipo de controle de poluentes suja tbi ou favorece depósitos. Ao invés de jogar "lixo" no ar... joga novamente pra queima e diminuir resíduos. Por isso reclamam, mas assim... nada que a manutenção preventiva não resolva. É coisa normal.

Se acha viável financeiramente coloque a EGR novamente, fica por sua conta. A informação dada pelo amigo acima acredito que proceda, bate com o que eu sei da EGR.
Amigo,

Aí é que está.. Minha dúvida é:

* Por que tirar a EGR? No meu caro arrancaram fora :/

* É viável por ela de volta?

* É viável andar sem?


awaked
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Mensagem por awaked »

FelipePipeRS, tiraram porque deve ter dado problema. Se é viável ou não recolocar depende do preço, já pesquisou e fez orçamento pra reinstalar?


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