VALVULA EGR

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
FelipePipeRS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 09:14:18 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FelipePipeRS »

SemControle escreveu:
FelipePipeRS escreveu:Bom dia.

Pois sim, O que quis dizer é que há carros, outros modelos e até outras montadoras que não utilizam esse sistema de valvula EGR.

O que vc quis dizer com " pensamento português"? Não entendi.

Lá no site de Portugal os cara alegam qeu essa $%¨de valvula só presta para carbonizar a admissão.

Você não concorda com isso amigo Sem Controle? Por favor, se puder explicar melhor, pois sou leigo no assunto Grato! ;)
mas cada carro é cada carro, o jose acabou de postar sobre os vectras q eram 16V sem a valvula...

alegam q a valvula so suja, imagina qnd descobrirem o efeito do resspiro do carter, ai vai deixar desligado tmb, e isso é tao poluente e errado q reprova na tal controlar de sao paulo....

nao concordo pq a valvula tem o principal objetivo de poluir menos, se cada cabeca de prego achar q vai sujar e por isso desligar, so pensando no seu umbigo, e uma sujeira minima qnd o motor ta todo em ordem, somado todos os cabeca de prego q pensarem so no proprio umbigo q vivemos como estamos hj.....
carro polui e muito, se for feito um pouco de cada pra poluir menos vai ajudar muito, assim como qnd se faz o contrario, mesmo sendo um pouco de cada, piora na mesma proporcao....

Concordo plenamente contigo, se cada um fizesse sua parte ne..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:nao concordo pq a valvula tem o principal objetivo de poluir menos, se cada cabeca de prego achar q vai sujar e por isso desligar, so pensando no seu umbigo, e uma sujeira minima qnd o motor ta todo em ordem, somado todos os cabeca de prego q pensarem so no proprio umbigo q vivemos como estamos hj.....
carro polui e muito, se for feito um pouco de cada pra poluir menos vai ajudar muito, assim como qnd se faz o contrario, mesmo sendo um pouco de cada, piora na mesma proporcao....
Eu ia falar algo por aí, mas acho que já ofendi alguém por aí com esse papo achei melhor me calar dessa vez, até porque tenho problemas respiratórios e a poluição só piora tudo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

FelipePipeRS escreveu:Concordo plenamente contigo, se cada um fizesse sua parte ne..
Pesquisa cara, claro que não tem sentido gastar 5000 com isso se o carro vale 10000... mas vai que sai algo parcelável... até porque o nox está pra ser fiscalizado, ou seja, se falta a válvula não passará na vistoria.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as montadoras chutam o balde nos preços e colaboram com as engenhosas ideias de como isolar e trabalhar certinho com o motor sem a válvula....
se achar a válvula e realmente quiser por, manda seu cunhado catar coquinho e leva em algum mecânico pra tirar a engenharia q tem ai e colocar a válvula....triste realmente é o valor da peça e ainda desfazer a engenharia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
SemControle escreveu:nao concordo pq a valvula tem o principal objetivo de poluir menos, se cada cabeca de prego achar q vai sujar e por isso desligar, so pensando no seu umbigo, e uma sujeira minima qnd o motor ta todo em ordem, somado todos os cabeca de prego q pensarem so no proprio umbigo q vivemos como estamos hj.....
carro polui e muito, se for feito um pouco de cada pra poluir menos vai ajudar muito, assim como qnd se faz o contrario, mesmo sendo um pouco de cada, piora na mesma proporcao....
Eu ia falar algo por aí, mas acho que já ofendi alguém por aí com esse papo achei melhor me calar dessa vez, até porque tenho problemas respiratórios e a poluição só piora tudo.
chuta o balde, com problema ou não todos estão sofrendo os problemas q estão gerando contra o meio ambiente em geral
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FelipePipeRS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 09:14:18 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FelipePipeRS »

Amigos, eu quero aqui me desculpar..

Hoje fui la olhar o carro na mecânica..

Está com a válvula em cima :/

Só resta saber agora se a mesma esta carbonizada e limpar enquanto o motor está fora, por que depois...

Quero também agradecer o empenho de TODOS.

Outra dúvida que tenho e que seria importante a ajuda de vocês:

* O carro foi desligado o ar quente.. É.. isso mesmo.. tudo para não trocar um radiadorzinho :/

Já olhamos o radiador e esta furado mesmo. Mas o "emaranhado" de mangueiras, não conseguimos entender.. Alguém aí teria o esquema de ligação do ar quente no motor??

* Devo abrir outro tópico?

Valeu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de uma olhada q tem tutorial de como trocar o "radiadorzinho" como vc disse, a dor de cabeça pra troca-lo q é enorme....por isso a maioria isola ao invés de futucar isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FelipePipeRS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 09:14:18 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FelipePipeRS »

SemControle escreveu:de uma olhada q tem tutorial de como trocar o "radiadorzinho" como vc disse, a dor de cabeça pra troca-lo q é enorme....por isso a maioria isola ao invés de futucar isso....
Amigo,

Só achei um tuto de como tirar ele..

O que pedi foi o esquema de ligação das mangueiras da agua e ar quente.

Quando em referi a "radiadorzinho", é por que ele é PEQUENO entendeu?

E na minha opinião, é pura falta de CAPRICHO não trocar uma peça dessas, ainda mais aqui no Sul que o inverno é inverno mesmo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61017
mas já teve outros tópicos com o esquema de ligação da válvula se não aparecer nesse topico

sei q é um radiadorzinho, mas é um trabalho pra gente grande.........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”