[DÚVIDA] - CORSA PREMIUM HATCH, SÓ LIGA NO GNV

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Corsa Premium
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Março 2014 11:23:14 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORSA PREMIUM HATCH, SÓ LIGA NO GNV

Mensagem por Corsa Premium »

Bom dia pessoal, estou com um problema meio chato, como disse no Titulo tenho um Corsa Premium que, do nada começou a pegar somente no Gnv, pela manha ele ligava na gasolina porém muito fraco e a luz da bateria ficava piscando e logo morria, quando o motor aquecia ( andando no Gnasolina ele funcionava, porém entre 3 dias nem isso mais funciona, ele só pega no Gnv em qualquer hora e depois de aquecer o motor no Gnv quando passo para gasolina ele desacelera e morre na hora, Enfim toda ajuda é bem vinda, desde já agradeço aos Senhores.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Tem muito tempo que tem gasolina no tanque? Trocou filtro de combustível? A bomba, como está a pressão e vazão dela?
Pergunto isso, pois se a gasolina estiver a muito tempo no tanque, ela pode apodrecer e entupir a linha de combustível. Mas isso é coisa de uns 6 meses pelo menos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Corsa Premium
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Março 2014 11:23:14 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Premium »

COMPREI ESTE CARRO POUCO TEMPO, E PELAS INFORMAÇÕES DO ANTIGO DONO, GNV FOI COLOCADO RECENTEMENTE, ELE TEM DOIS CARROS NÃO USAVA ESTE CARRO ( 2010 COM 63 RODADO) COM FREQUENCIA POIS ERA O CARRO DA ESPOSA DELE E SÓ ANDAVA NO GNV, QUANDO PEGUEI O CARRO TINHA POUQUISSÍMA GASOLINA, APÓS A COMPRA COLOQUEI GASOLINA. EM RELAÇÃO A OUTRAS COISAS QUE VC ME DISSE SOBRE BOMBA E OUTROS... NÃO VERIFIQUEI.

ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA LIMPEZA NO TBI.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A tbi funciona no GNV também, então pode até limpar, sempre é bom, mas não é isso.

Deve ser bomba mesmo, filtro entupido, bicos entupidos... algo na linha de combustível.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Essa história de rodar só no GNV fo.de com o motor.

Desculpe-me que usa o GNV, mas gás só para fogão mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Corsa Premium
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Março 2014 11:23:14 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Premium »

Vlw amigos obrigado pelas respostas, vou levar ao mecanico quando consertar darei uma
resposta aqui


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem toda cara de bomba de combustível ou problemas na linha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A instalação do GNV, intercepta muitas conexões elétricas originais...tipo bomba de gasolina, terra de retorno dos bicos...

Comece cortando o funcionamento do gás e ligue apenas a chave...
Se na flauta (lado esquerdo), tiver uma válvula tipo de encher pneu, aperte aquele pino central... se espirrar gasolina, o carro tinha que pegar...se não tiver a válvula, retira a mangueira de entrada na flauta...também tem que espirrar...

Se não espirrar...
1 - Seu filtro (embaixo do carro, próximo a roda traseira direita), está completamente entupido
2 - Sua bomba queimou ou travou
3 - Seu pré filtro (anexo a bomba), está entupido
4 - Algum mal contato no relé que corta a bomba (a localização depende da instalação do gás, no meu caso instalaram na calha de cobertura dos cabos que fica junto a coluna da porta do motorista, próximo ao seu pé).

Se espirrar...
1 - identifique algum relé auxiliar, próximo ao regulador de pressão do gás, no meu caso ele corta os terras de retorno dos bicos para a ECU e sujeira nesse relé impedirá o funcionamento deles.

Vê lá e retorna o resultado pra gente...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”