PROBLEMAS COM O MOTOR MAIS FREQUENTE NO CORSA 1.0 16V.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROBLEMAS COM O MOTOR MAIS FREQUENTE NO CORSA 1.0 16V.

Mensagem por emaia »

Bom dia,

Gostaria de saber qual o problema mais freqüente que costuma dar no corsa 16v e quanto eu gastaria em média para fazer motor 1.0 16v. Pois ultimamente estou tendo muitos problemas com o meu corsa.

Desde já, obrigado !
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

emaia, em geral o motor é simples, apesar de 16v, o que acaba complicando na hora de achar um mecânico que preste.

Um problema comum é o ponto do motor, é difícil mecânico que sabe o que faz num 16v.
Outro problema é falta de aditivo, algum dono em algum momento acha que não precisa... juntas acabam sofrendo, o motor é atacado por corrosão... enfim.

Você tem outro tópico com problemas. Recomendo que troque de mecânico.
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Exatamente o que esta acontecendo, o carro esta fora do ponto, pois não tenho aceleração!! Ele não acertou o ponto e esta dizendo que o carro esta normal. Já tenho outro mecânico para levar no sábado. Hoje eu passei lá novamente para deixar o carro, pois eu quero q no mínimo ele deixe melhor do que esta, ja q não esta acertando o ponto do carro!! Briguei com ele, e o mesmo disse que carro 16v não presta q é para eu trocar de carro q assim meu problema acaba!! Um fdp mesmo.Ja paguei muita grana pra ele, por esse motivo eu quero q ele deixe no jeito, da mesma forma q estava antes de trocar a boba d`agua.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

:lol: :lol: :lol: pro mau costureiro, até os botões atrapalham... :twisted: :twisted: :twisted:

Dizer que é mais chato de sincronizar que o 8V, peças um tico mais caras, M.O. acompanha... ainda vá lá, mas dizer que não presta!!! Se falasse de 1.0, eu até dava o braço a torcer, pois pra mim é um motor bem fraco e se comparar a economia de consumo com alguns motores maiores, nem tem lá tanta vantagem...mas é um carro adequado ao uso mais urbano...

Seu mecânico não deve ser bom nem de Fusca, que é um motor que qualquer criança que ainda mama no peito sabe acertar...rsrs! Foge dele!!!

P.S.: Seu tópico da válvula termostática ainda está em aberto...já teve solução?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo mundo q não cuida dos 16V e toma prejuízo por isso condena o coitado do motor.......o bom q o mesmo q não cuida do 16V não cuida do 8V, mas como é mais simples e barato não condena tanto o motor

pra não ficar mais caro eu já teria largado pra la esse pikareta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Prezados, boa tarde!

Eu comprei esse corsa com 155mil km em dez de 2012, hj ele esta com 160mil km, rodo com ele em média 7km por dia. Eu tenho todas as notas do antigo dono de manutenção, ele cuidava bem do carro, e eu estou tentando fazer o mesmo. Eu coloco só gasolina aditivada, uso aditivo no radiador, troquei o óleo 2 x, pois eu cheguei nos 5mil de troca agora, então eu troquei com 6 meses, etc, tento manter em perfeito estado, mas infelizmente não tive sorte com a indicação que recebi do meu camarada desse mecânico que faz uns 12 anos que sempre arrumou os carros dele no decorrer desse tempo. Vou trocar de mecânico para as próximas manutenções, hoje vou buscar o carro e vamos ver o que vai ser dessa vez, pois o carro esta cheio de barulho no motor que não tinha antes de fazer os reparos que diz ele que tinha que ser feito, complicado!!

Obrigado pelas dicas pessoal!

E respondendo a pergunta do Bange, ele conseguiu resolver o meu problema da válvula termostatica. Nesse como eu faço para fechar o fórum sobre esse assunto?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Oi emaia, é dar a finalização do problema...se foi trocada, algum manutenção de limpeza ou se não tinha nada e foi reposta no lugar.

Veja que vc. abriu o tópico querendo apenas saber que peça era, mas aí vc. colocou um defeito nela e não teve o fechamento... sacou?
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Eu coloquei o que foi feito para resolver o problema, eu citei que foi trocado a válvula termostatica, junto com a bomba d`água, pois só com a troca da válvula não deu certo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse da ventoinha tudo bem... eu falo deste... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
emaia
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 10 2014f Março 2014 09:18:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emaia »

Ok, irei mencionar no topico o que fiz para resolver esse problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”