PROBLEMAS COM O MOTOR MAIS FREQUENTE NO CORSA 1.0 16V.

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emaia
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Mensagem por emaia »

Eu coloquei o que foi feito para resolver o problema, eu citei que foi trocado a válvula termostatica, junto com a bomba d`água, pois só com a troca da válvula não deu certo.


Bange
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Mensagem por Bange »

Esse da ventoinha tudo bem... eu falo deste... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


emaia
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Mensagem por emaia »

Ok, irei mencionar no topico o que fiz para resolver esse problema.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Um camarada falar que motor 16V não presta, tem que apanhar de gato morto até o gato miar!!!

Acontece que para colocar o motor em sincronia, tem que usar uma ferramenta que trava os comandos de válvulas. Sem essa ferramenta, não tem como sincronizar direito.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Olha nem é difícil colocar motor 16v no ponto. Ruim é fazer no olho ou pintando... agora... o 8v não precisa de ferramenta, será que o 16v precisa? É outra questão.

Por essas instruções até da pra fazer sem... como o 8v. Certamente é mais seguro travando os comandos.
https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO ... t_BR&pli=1

O barulho pode ser alguma outra polia que ficou errada aí... tem que ver.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O PDF da Goodyear está sendo MUITO otimista quando fala que dá para enquadrar o motor GM 2.0 e 2.2 16V sem a ferramenta para travar os comandos. Quando retifiquei o motor do Vectra, dei uns pitacos para o mecânico e quando fomos enquadrar o motor, o comando da admissão, sempre ficava um dente para a direita. Parece que os cames do comando ficavam empurrando algumas válvulas.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Olha, a ferramenta dá a certeza de chutar e correr pro abraço...sem ela, bate na trave, o goleiro espalma, bate no beque...mas uma hora entra...

Esse reparador não deve ter nem torquímetro...ts ts ts...


awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, sim, é que tem uma folguinha ali... tem o macete de "apoiar" a polia pra esquerda ou pra direita (não lembro), coloca a correia assim, depois acontece o que você mencionou e trava -se a polia, que pode sair ainda de posição se não segurar a polia e tentar apertar o parafuso no centro dela na marra... enfim... tem coisa pra dar errado. Ferramenta elimina esses '"pormenores".


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