[DÚVIDA] - Sonda Lâmbda/Sensor de oxigênio
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para de sofrer por antecipação, pq não tem cara de catalizador, melhor pensar em algo tipo fazer motor coisas assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que nada, quanto á fazer motor nem me preocupo, apesar da km do bixinho e desse "problema", acho que uma das coisas que ele tem de melhor é a integridade do motor. Tem 11 anos de uso, 123k e o óleo que uso é o 15W40, passa longe de queimar ou coisa do tipo. Água nunca baixou, não esquenta... Tem coisas a serem feitas, manutenções preventivas como correia dentada e adjacências, talvez uma bomba de combustível nova em breve. Mas em termos de ter que fazer o motor, quanto á isso fico tranquilo :B hehehehe
Que nada, quanto á fazer motor nem me preocupo, apesar da km do bixinho e desse "problema", acho que uma das coisas que ele tem de melhor é a integridade do motor. Tem 11 anos de uso, 123k e o óleo que uso é o 15W40, passa longe de queimar ou coisa do tipo. Água nunca baixou, não esquenta... Tem coisas a serem feitas, manutenções preventivas como correia dentada e adjacências, talvez uma bomba de combustível nova em breve. Mas em termos de ter que fazer o motor, quanto á isso fico tranquilo :B hehehehe
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eu me preocuparia menos com esse catalizador do q com outras coisas.......
um catalizador entupido como se supoe, depois de quente chega a ficar incandescente, por isso falei q o porta moedas fica insuportavelmente quente.......mas nem so entupido fica assim, fica por problemas no motor tmb....
um catalizador entupido como se supoe, depois de quente chega a ficar incandescente, por isso falei q o porta moedas fica insuportavelmente quente.......mas nem so entupido fica assim, fica por problemas no motor tmb....
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SemControle, pois é, como vou trocar a correia e adjacentes, vou dar uma olhada naquela região, ver a chaveta, vira, como que tá por alí. Injeção acredito que esteja ok, mas não encontrando nada no motor, irei partir para a bomba. Sábado espero ter notícias mais concretas
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seu modelo de corsa nao é um dos q sofrem tanto com a chaveta, mas como ja vi problemas em todos os modelos nao fica descartado, so nao é tao comum......
a bomba pode ser um problema, pq eu nao sentia nada até a do corsa queimar, troquei o carro virou outro, como ela vai ficando com problemas lentamente, vc nao nota diferenca....
mas tem varios testes pra bomba tmb....
é q na maioria bomba/escap/bobina sao coisas q normalmente apresentam maior problema quentes, e nao é seu caso
a bomba pode ser um problema, pq eu nao sentia nada até a do corsa queimar, troquei o carro virou outro, como ela vai ficando com problemas lentamente, vc nao nota diferenca....
mas tem varios testes pra bomba tmb....
é q na maioria bomba/escap/bobina sao coisas q normalmente apresentam maior problema quentes, e nao é seu caso
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Pois é, como preciso fazer a preventiva da correia dentada, vou aproveitar pra verificar aquela área alí. É, pra bomba tem uma série de testes, inclusive pra medir a pressão, então, acho que realmente só irei mexer nela com certeza comprovada de que tá com problema.
Assim, não digo que quente o carro fica "100%", continuo achando que ele não rende o esperado, tudo bem que é um sedan 1.0 de mais de 1000kg, mas percebo ele sem a força que deveria, em alguns momentos, digamos que ele tá uns 80%. Os bicos, como falei, acho que não são pq na limpeza com ultrassom apareceria o defeito, eu acho.
Mas ele depois de um tempo parado, alguns dias, fica "amarrado" e depois de umas aceleradas se solta mais.
Só uma coisa: a questão de fazer o motor não foi séria, né? kkkkkkkkkkkkkkkk
Será que seria algo no motor, tipo dentro? Oo
Assim, não digo que quente o carro fica "100%", continuo achando que ele não rende o esperado, tudo bem que é um sedan 1.0 de mais de 1000kg, mas percebo ele sem a força que deveria, em alguns momentos, digamos que ele tá uns 80%. Os bicos, como falei, acho que não são pq na limpeza com ultrassom apareceria o defeito, eu acho.
Mas ele depois de um tempo parado, alguns dias, fica "amarrado" e depois de umas aceleradas se solta mais.
Só uma coisa: a questão de fazer o motor não foi séria, né? kkkkkkkkkkkkkkkk
Será que seria algo no motor, tipo dentro? Oo
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não descarte a ideia de fazer o motor, como já disse passa em scanner e não aparece nada, então vamos dizer q injeção não é o problema, resta problemas mecânicos ou em sensores/atuadores não monitorados pela central.....
mas de qq forma ao invés de melhorar ao aquecer deveria piorar.....por isso q eu digo ser pouco provável problemas onde esta pensando....
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