[DÚVIDA] - GSI esquentando e manco. O que será?

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juk
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[DÚVIDA] - GSI esquentando e manco. O que será?

Mensagem por juk »

meu corsa gsi esta na mecânica faz 20 dias,ta manco e esquentando o mecãnico falou que vai coloca uma central nova, se alguem teve o mesmo problema mande uma resposta .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

absurdamente vago, mas se aquece já pode ter causado outros tantos defeitos.....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Pô, 20 dias pra por uma central nova??? Tá vindo de navio da China?

Por estar manco pode até ser a central, mas por temperatura será 1 entre 10.000 ou mais...

Dê mais dados do que vc. chama de manco e quente, mas antes dá uma olhada antes em http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight= cilindrada e AC, podem alterar um pouco, mas dá pra correlacional...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A central de IE do Corsa GSI é rara mesmo. O ideal é procurar nos desmanches.
Até tem esse módulo novo na Tigra GM. Mas pode separar R$4443,85.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Mas se é mosca de cabeça branca, olho azul e unha pintada de rosa, põe uma genérica mapeada igualzinho a do GSI, pra essa turma de injeção isso deve ser mole...e afinal não é só pra teste? Em Sampa tem uns caras que até consertam e deve sair por menos de 1/4 do valor... mas tem que se ter uma razoável certeza do problema ser ela...

É o que eu sempre falo...descarta todas as possibilidades e o que sobra provavelmente é o que tá com defeito...isso já foi feito?

Uma ECU é de construção muito robusta e bem protegida... pode dar até curto nas saídas/entradas que ela não está nem aí...dá defeito? Dá... mas na frente tem umas 2 dúzias de coisas bem mais prováveis...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o carro está esquentando, eu não condenaria a central de IE.
Teria que revisar o sistema de arrefecimento primeiro. No caso, radiador, bomba d'água, mangueiras, reservatório com a tampa, cebolão do radiador (pelo CEPChev, é o mesmo dos EFI - já dá para pechinchar o preço). Depois ver se a junta do cabeçote não está detonada.
A central de IE não controla o funcionamento da ventoinha.

Como vc relata que o carro está fraco, teria que ver como estão as velas, cabos, bobina, bomba de combustível, filtro e pré filtro de combustível, limpeza de bicos e sincronismo do motor.
Quando for verificar a linha de combustível, use um manômetro. É o ideal.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Mas se é mosca de cabeça branca, olho azul e unha pintada de rosa, põe uma genérica mapeada igualzinho a do GSI, pra essa turma de injeção isso deve ser mole...e afinal não é só pra teste? Em Sampa tem uns caras que até consertam e deve sair por menos de 1/4 do valor... mas tem que se ter uma razoável certeza do problema ser ela...

É o que eu sempre falo...descarta todas as possibilidades e o que sobra provavelmente é o que tá com defeito...isso já foi feito?

Uma ECU é de construção muito robusta e bem protegida... pode dar até curto nas saídas/entradas que ela não está nem aí...dá defeito? Dá... mas na frente tem umas 2 dúzias de coisas bem mais prováveis...
nao sei se esse remapeamento seria tao simples assim, alemde tudo o GSI é SFI, fora todos os agregados do carro q acabam tendo ligacao com a central.....
mas seria uma das ultimas coisas a condenar essa central, como nao foi dito se passaram o scaner e como se comporta em cada passagem, mas os defeitos falados nao deveriam vir da central....
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Carro manco e esquentando...

Passou uma ideia pode ser até boba (pois já pode ter sido vista)

Não será uma erro no sensor de temperatura não?

Se ele estiver com problemas pode estar enganando a central dizendo que o carro está "frio" e assim enriquecendo a mistura.... o que causaria queda de rendimento e com a informação errada retardando o acionamento da ventoinha causando esse aquecimento excessivo...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


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