[DÚVIDA] - Pq o motor está morrendo do nada?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Não cara, eu tô falando em vazio...ignição só ligada, desconecta a sonda e lê a tensão no cabo...

No caso dos sensores ECT, MAP, TPS, ACT...todos tem a tensão em vazio igual ou próximo dos 5V da ECU...mas neste meu caso da lâmbda, tá estranho...e não sei se é um caso específico ou é defeito...


Bange
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Mensagem por Bange »

Galera, confirmado... foi recolocado o cabo do velocímetro (ainda de forma provisória), e o motor não morreu mais...pode estar em qualquer valor de giro alto e botar na banguela que parece até um imã...para certinho nos 850RPM...

Quanto a tensão diferente na sonda Lâmbda... a tensão que aparece, segundo o próprio material da WEBMECAUTO.COM...(li hoje)...

" Desligue o conector do sensor de oxigênio com a chave de ignição desligada e verifique a tensão entre o terminal do conector (lado chicote) em relação a massa. O valor encontrado deve estar entre 360 a 460 milivolts."

Também está certo, pois a minha leitura é de 0,35V, ou 350mV....que susto, já tava pensando em problema no chicote ou ECU. :roll: :roll: :roll:

Solucionado!!! Pode passar a régua no tópico...


raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

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