Boa Noite! Galera não sei mais o que fazer, já passei por muitos mecânicos e ainda não descobriram ao certo o defeito do meu corsa.
Bom espero que me ajudem.
Eu tenho um corsa 2001 16v, Ultimamente assim que eu ligo ele pela manhã com o motor frio ele fica super acelerado. e a medida que vou andando o problema diminui mas acelera de novo quando eu reduzo a velocidade e mudo de marcha, o mecânico me disse que é uma valvula que entope e causa a aceleração, realmente ele foi e fez a limpeza da valvula e limpou a peça TBI, ele parou de acelerar, mas com um tempo aparece o problema de novo.
O que eu faço, já estou até com intenção de vender o carro! não encontro solução.
[DÚVIDA] - marcha lenta oscilando
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depende q válvula é essa, pq sim pode ser o problema dela suja, porem quem esta causando a sujeira e não condenar a válvula....
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O motor ficar um pouco acelerado quando está frio é normal. Mas é coisa de 1100RPM.
Será que essa válvula não seria a que adiciona ar na marcha-lenta, igual a do GSI?
Será que essa válvula não seria a que adiciona ar na marcha-lenta, igual a do GSI?
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tenta essa dica aqui
[youtube]o1zyFigqU54[/youtube]
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Amanda Vieira, Tenho um maxx 2003, acredito que os sensores/atuadores da IE sejam os mesmos, no meu caso, ele ficava acelerado, fui levando, mas em algumas vezes ele morreu quando coloquei o carro em ponto neutro, levei no mecânico, era o Atuador da Marcha Lenta que tava bastante sujo (recomendo limpar o "local" onde ele fica tbm) e aí ele "travava", feita limpeza, ficou ok.
Em outra situação que lidei com ML oscilando, o mecânico tinha mexido no parafuso que é o batente da borboleta de aceleração, deixando ela mais aberta, aí entrava mais ar na marcha lenta e a IE fica pirada, fazendo a ML oscilar.
Ele não citou nome dessa válvula/atuador ou sensor que mexeu?!
Em outra situação que lidei com ML oscilando, o mecânico tinha mexido no parafuso que é o batente da borboleta de aceleração, deixando ela mais aberta, aí entrava mais ar na marcha lenta e a IE fica pirada, fazendo a ML oscilar.
Ele não citou nome dessa válvula/atuador ou sensor que mexeu?!
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Olá Amanda! O problema foi resolvido em definitivo com a limpeza do Atuador da Marcha Lenta?rpcdo escreveu:Amanda Vieira, Tenho um maxx 2003, acredito que os sensores/atuadores da IE sejam os mesmos, no meu caso, ele ficava acelerado, fui levando, mas em algumas vezes ele morreu quando coloquei o carro em ponto neutro, levei no mecânico, era o Atuador da Marcha Lenta que tava bastante sujo (recomendo limpar o "local" onde ele fica tbm) e aí ele "travava", feita limpeza, ficou ok.
Em outra situação que lidei com ML oscilando, o mecânico tinha mexido no parafuso que é o batente da borboleta de aceleração, deixando ela mais aberta, aí entrava mais ar na marcha lenta e a IE fica pirada, fazendo a ML oscilar.
Ele não citou nome dessa válvula/atuador ou sensor que mexeu?!
Estou com o mesmo problema.
abraços
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olha esse video que tem a soluçao https://www.youtube.com/channel/UCzenoa ... Cu0BzkM18A
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