[DÚVIDA] - Alguma coisa batendo. O q será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
built
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 27 2014f Janeiro 2014 12:52:13 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguma coisa batendo. O q será?

Mensagem por built »

fala galera

tenho um corsa 97 e ele esta com um barulho estanho no motor,parece vir da parte dbaixo do motor e é igual a bater ferro no ferro, tô usando oleo 20w50.

quando o motor está quente o barulho diminui um poco chega quase a parar mas não para. tem hora que parece que faz mais barulho e tem hora que parece que faz menos. não tá baixando óleo e nem tá queimando quando ando. só de manhã na primeira partida que sai um pouco de fumaça mas é coisa mínima menos fumaça que um cigarro aceso.

vocês podem me ajudar a decifrar o que esta acontecendo?

sera que esse óleo pode me ajudar a acabar com esse barulho
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=375

obg desde ja


rpcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpcdo »

built escreveu:fala galera

tenho um corsa 97 e ele esta com um barulho estanho no motor,parece vir da parte dbaixo do motor e é igual a bater ferro no ferro, tô usando oleo 20w50.

quando o motor está quente o barulho diminui um poco chega quase a parar mas não para. tem hora que parece que faz mais barulho e tem hora que parece que faz menos. não tá baixando óleo e nem tá queimando quando ando. só de manhã na primeira partida que sai um pouco de fumaça mas é coisa mínima menos fumaça que um cigarro aceso.

vocês podem me ajudar a decifrar o que esta acontecendo?

sera que esse óleo pode me ajudar a acabar com esse barulho
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=375

obg desde ja
Já sofri um pouco com barulhos...
Na 1ª vez, que penso ser o problema, se não igual, semelhante ao seu, ao sair de manhã, com o carro frio, acelerava mais forte pro carro sair, e tinha um barulho horrível de ferro raspando em ferro, o que era? Era o flexível do escapamento encostando no protetor do cárter, entortei o protetor na parte onde tava encostando e também parou. Ah, e como no seu, depois de "quente", não existia o barulho, não sei se o flexível expandia pelo calor e "encostava de vez" no protetor, sem espaço pra vibrar e bater no protetor...
Na 2ª vez, depois de trocar o óleo, não colocaram o protetor do cárter com cuidado, aí um dos dutos do ar condicionado tava encostando no protetor, quando o carro vibrava, fazia aquele barulho de ferro batendo em ferro, mas esse era "só em vibrações", quando tava saindo tipo "devagarzinho", só na embreagem, sabe?! Quando acelerava não se manifestava...

Portanto, acho que antes de sair condenando algo no motor, óleo, colocando algo a mais, dá uma olhada nessa parte, pode até ser o protetor um pouco frouxo, amassado em alguma parte e encostando em outra, algum ferro solto rolando por ele, enfim, podem ser "N" coisas simples, que por R$ 5,00 você já resolve e não corre o risco de mexer no que tá bom, vale a pena dar uma olhada nisso antes, já que você mesmo falou que parece vir da parte de baixo e quando você tá parado, capô aberto, não faz o barulho, né?!


built
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 27 2014f Janeiro 2014 12:52:13 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por built »

rpcdo! obrigado pela ajuda mas esse barulho vem do mtoor mesmo :(
o carter esta bem preso e o escape não está encostando em nada.olhei isso hoje de manhã

é alguma coisa la dentro mesmo mas não sei o que pode ser,pode ser tucho ou batendo pino e saia de pistão


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

99% dos barulhos desse motor F1 so iguais, desde simples tucho, passando por comando, pre detonação, saia de pistao, até o próprio pino...
melhor procurar algumas opiniões em diferentes oficinas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Man, o meu fazia um tec tec tec tec...e era um duto de óleo entupido, o cara arrancou o bloco fora fez a "limpeza" necessária e o barulho parou...\o/
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


built
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 27 2014f Janeiro 2014 12:52:13 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por built »

cada um fala uma coisa,ja me falaram que eh tucho e outros falram que eh saia de pistão batendo!mas acredito que só abrindo o motor msm pra saber ao certo.
esse barulho incomoda muito


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por ser algo q não para e não é comum já devia ter visto, pessoal vai protelando depois reclama q o conserto fica inviavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”