[DÚVIDA] - quero saber se vale a pena

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gabriel_aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 03:42:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - quero saber se vale a pena

Mensagem por gabriel_aguiar »

então pessoal estou já puto da vida com meu carro é que assim por ser um carro de 1996 já comprei ciente que teria que fazer coisas nele

bom vou começar a falar o que tem que fazer

trocar retentores do motor para isso o mecânico falou que tem que tirar o motor fora vai sair uns 300 mangos

água no limpador traseiro que não está saindo o motorzinho só faz barulho e a água não sai
não sei como posso resolver isso

o ar do carro ta estranho quando vou girar até o final para sair ar em cima o botão trava e não vira e o ar na parte da frente do console não sai só sai em cima e nos pés

dar uma checada no sistema elétrico do carro, pois a bateria de 90 amp da cral com prata que eu tinha já começou a arriar não deve ter 2 anos de uso ela vou ver se tem solução, pois ela é com manutenção e como eu tenho 2 subs de 250 rms e um modulo de 500 rms para tocar creio que a bateria teria que dar conta dai no mais o que tem são os vidros elétricos a luz interna que é de led e umas luzes de led que fica nos pés caso eu perca alguma coisa e for procurar no chão do carro de noite mais elas eu ligo e desligo qualquer hora

as molas da frente estão um elo e meio cortadas e pior estão cansadas eu tenho o par de originais aqui que o antigo dono me deu eu mando colocar as originais ou compro um jogo de molas esportivas pq eu não curto o carro muito alto :S

agora a parte mais chata a lataria a lataria do meu carro não está muito boa e tem várias coisinhas para fazer que compensa mais fazer ela toda, o cara que me passou mais confiança me cobraria 2450 para desmontar o carro todo e deixar um brinco

tá agora chega de enrrolação estou preocupado que assim isso é mais obvio que vou gastar uma grana legal no carro e eu paguei 7000 nele com o som já o som vale em torno de 500 então da para se dizer 6500 e claro se eu fizer tudo vou perder dinheiro será que não compensa eu dar ele por exemplo em um celta sei lá 2008 2012 2011 algo assim ou será que valeria a pena eu deixar ele redondo para mim usar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de cada um, a chance de pegar mesmo um carro 2012 com até mais coisas pra fazer existe......
com o q dizem ser o CQ das nossas industrias até com carro 0km vc tem dor de cabeça, qnt mais procurar mais vai achar

se precisa do carro pra andar, esquece esse, pra fazer direito vai muito tempo e $$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


gabriel_aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 03:42:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabriel_aguiar »

Então cara será que eu iria conseguir algo melhor e iria valer a pena dar o meu carro como entrada e ir pagando tipo um celta mais novo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses caras na hora de avaliar já são terríveis, ai pegam o q seu carro vale, já descontam tudo q tem q ser feito mais uma porcentagem do q eles tem q ganhar em cima, não vao querer pagar nada no carro, como vc disse q pagou seus 6500, vao avaliar pra te pagar 4K 5K se o cara for muito bonzinho mesmo, isso pq não tenho nem ideia do q realmente tem q ser feito, pq isso ai os caras sabem, tirar valor......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

gabriel_aguiar escreveu:então pessoal estou já puto da vida com meu carro é que assim por ser um carro de 1996 já comprei ciente que teria que fazer coisas nele

bom vou começar a falar o que tem que fazer

trocar retentores do motor para isso o mecânico falou que tem que tirar o motor fora vai sair uns 300 mangos

água no limpador traseiro que não está saindo o motorzinho só faz barulho e a água não sai
não sei como posso resolver isso

o ar do carro ta estranho quando vou girar até o final para sair ar em cima o botão trava e não vira e o ar na parte da frente do console não sai só sai em cima e nos pés

dar uma checada no sistema elétrico do carro, pois a bateria de 90 amp da cral com prata que eu tinha já começou a arriar não deve ter 2 anos de uso ela vou ver se tem solução, pois ela é com manutenção e como eu tenho 2 subs de 250 rms e um modulo de 500 rms para tocar creio que a bateria teria que dar conta dai no mais o que tem são os vidros elétricos a luz interna que é de led e umas luzes de led que fica nos pés caso eu perca alguma coisa e for procurar no chão do carro de noite mais elas eu ligo e desligo qualquer hora

as molas da frente estão um elo e meio cortadas e pior estão cansadas eu tenho o par de originais aqui que o antigo dono me deu eu mando colocar as originais ou compro um jogo de molas esportivas pq eu não curto o carro muito alto :S

agora a parte mais chata a lataria a lataria do meu carro não está muito boa e tem várias coisinhas para fazer que compensa mais fazer ela toda, o cara que me passou mais confiança me cobraria 2450 para desmontar o carro todo e deixar um brinco

tá agora chega de enrrolação estou preocupado que assim isso é mais obvio que vou gastar uma grana legal no carro e eu paguei 7000 nele com o som já o som vale em torno de 500 então da para se dizer 6500 e claro se eu fizer tudo vou perder dinheiro será que não compensa eu dar ele por exemplo em um celta sei lá 2008 2012 2011 algo assim ou será que valeria a pena eu deixar ele redondo para mim usar
Veja bem: a troca dos retentores tá no preço, a água no limpador traseiro você acha como verificar isso aqui no fórum, provavelmente a mangueira que rachou o o esguicho entupiu (é só você retirar a mangueira na ponta do limpador traseiro e ver se sai água assim, se sair, é so entupimento no esguicho), as molas você já tem, apesar de não gostar de carro alto, estão de graça na tua mão, e quanto ao direcionador do ar condicionado, é meio chato, mas aqui no fórum também tem como desmontar o painel e ver os cabos que fazem essa troca de direção.
Quanto a pegar outro carro, como já disseram antes, se levar teu carro numa troca, geralmente eles tiram uns 3 a 4 mil do preço, vão te deixar triste.
de repente se você fizer a manutenção disso tudo e gastar menos que 500 ou 600 pratas acho que vale a pena.
Qaunto a lataria, você disse que o fulano desmontaria o carro todo? Será necessário isso mesmo?
Procura alguém por indicação, de repente isso é enrolação!
Porque se for fazer a lataria nesse preço vai ter que casar com o carro.....
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

Concordo com o SemControle... vao jogar o preço do seu carro la pra baixo mesmoo!
Fora que vc vai pegar um usado e quem garante que nao vai ter manutençao corretiva (alem das preventivas) ? uma peça ou outra pode quebrar..

entao acho que compensa gastar uma grana no seu e rodar tranquilo sabendo de todas as manutenções que fez e tem para fazer


gabriel_aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 03:42:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabriel_aguiar »

Hmm então será que não iria compensar eu ajeitar alguns detalhes que estão pendentes e vender ele como particular mesmo? pq oq está mais chato é a lataria e tipo a unica coisa que ele não tem é DH e em vista já vi vários corsas sendo vendido pelado por uns 8 conto


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a lata é o mais feio, não precisa ser entendido, vao olhar e ver, ao ver uma lata ferrada, vao pensar e o resto hein como vai ta se a lata q aparece ta assim o cara já nem cuidou....

vc tem q ver se quer ficar com o carro e fazer uma lista das manutenções preventivas q tem por fazer, e dos problemas q já sabe do carro em prioridade de fazer o carro andar caindo até chegar nas perfumarias....pode ser q numa manutenção preventiva ou corretiva vc já possa aproveitar a MO e acertar uma perfumaria, mas so no caso de aproveitar a MO de algo já desmontado mesmo......

se a justiça fosse boa por aki eu queria levantar um citroen 94 q um inquilino largou num imóvel do meu pai, o motor esta completamente desmontado fora do carro, mas eu adoraria q a justiça soltasse documento no nome do meu pai pra levantar akele carro, mas seria sem correria, com muita calma, por ser um modelo um tanto raro e de pecas $$$, mas eu considero q vale, o modelo original tem o teto, abs, couro, airbag, automático, mais de 150cvs num motor aspirado....valor de mercado q se acha a venda as raras unidades não chegam a 7K reais, garanto q pra deixar 0km 7K vc não ve nem sumir dentro daquele carro, mas pelo nível q encontrei de qualidade no golf q já foi montado aki com pecas importadas, eu diria q esse citroen seria um verdadeiro tanque de guerra de qualidade comparável, carro pra manutenção, mas difícil ter manutenção tmb.....então vc tem q ver, vai da necessidade pro carro já, vai da sua vontade, e se realmente esta disposto a investir pra deixa-lo zerado.....
fazer meia boka, vc não vai ter carro confiável, vai gastar varias vezes na mesma coisa....é muita coisa pra se pesar na balanca....leva pra avaliarem, é um ponto de partida pra ver pelo menos qnt dizem valer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Cjeh
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Domingo 18 2013f Agosto 2013 03:32:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cjeh »

cara vou te dar um Toque aqui Olha la nos anuncios de fotos olha meu sedan Cjeh Neguim O cara me ofereceu 6mil e nao tem nada pra fazer se vc der como entrada pelo que voce ta falando ele so vai pagar com todo respeito ai as rodas ou ipva do outro carro melhor ir fazendo de pouco faiz o negocio de 300 primeiro tira o motor e tal ai voce um sabado ou domingao parado conpra as mangueiras da agua do limpa voce msm troca so olha um tutorial é rapido e facil a agua nao sai porque deve tar entupida Ai a parte de lata Faiz uma parte por condicao mano coisa de meses ele ta de pé denovo Lembre se de que se ele foi pra sua mao tem algum proposito e è um corsa kkkk voce cuidando nunca te deixa na mao tamo ai pra ajuda Flw
Neguim Vivao é vivendo Baixo sempre


gabriel_aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 03:42:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabriel_aguiar »

Então eu digo lataria ferrada por pintura alguns amassados pequenos mais ponto de ferrugem por exemplo não tem nenhum se quer tipo tirei as borrachas para dar uma olhada e está tudo em ordem tipo teria que ser feito os para choques o capô que ta um pouco queimado uns detalhes dos para lamas dianteiros o teto que ta bem queimado e a tampa traseira que tem 2 amassadinhos bem pequeno e regular ela e os interiores das portas mais os caras que levei já falaram que seria melhor fazer o carro todo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”