[DÚVIDA] - testei todo o carro e não consigo faze-lo funcionar.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Semcontrole, sair de fábrica com algum problema sempre vai ter em qualquer marca... isso é estatístico...as fábricas, "teoricamente", trabalham para minorar esses problemas, pois na prática eles sabem que isso acontece. Robotizam o que for possível, não só para aumento da produção como também para melhorar a qualidade, isso certamente diminui o índice de problemas, mas zerar eu tenho minhas dúvidas...

Lá fora eles tem um controle quase absurdo de quem monta as peças e em que carro montam, pois internamente os caras são responsabilizados quando a garantia é exigida e comprovado a falha humana.

Bom, para os casos de uso acima do especificado, quando se mexe no motor por exemplo, ninguém toma cuidado em recalcular várias peças para a nova realidade, por ex.: rolamentos... compare rolamentos de carros projetados para mais de 200km/k, com carros populares... idem para bomba de óleo, partes do arrefecimento... e por aí vai...só metem o turbo e pronto...

Eu já mostrei esse vídeo bem simples e bem explicativo em outro tópico, mas sempre é bom relembrar...

http://www.youtube.com/watch?v=CJdvNjXBof0


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho tao comum nos c q deve ser algo alem, mas de qq forma em modelos originais aparece muito mais disso nos c, pode ser uma soma de causas
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Bange
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Mensagem por Bange »

...ou quem sabe uma daquelas falhas de engenharia ao projetar o componente...como não necessariamente envolve risco de vida... não dá recall...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem provável mesmo, pq enquanto não sai totalmente do ponto dessa forma o carro fica hora bom, hora ruim, as vezes péssimo, do nada bom, ai qnd desmonta tudo a lingueta ta moída, e por sorte as demais pecas inteiras....as vezes já ta tudo moído, cai no CQ eficiente q temos
capaz de se fosse apenas estriada as 2 pecas sem lingueta e bem justas estarem com menos problemas....ou todas lisas já....
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Bange
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Mensagem por Bange »

A melhor chaveta ou trava mecânica que já vi, era da polia do velho fusca... ela se dividia em duas metades e no desenho tinha duas travas enormes que de modo algum poderia trepar ou roletar... era peça pra vida toda...


awaked
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Mensagem por awaked »

Bange, era (ainda é) carro pra vida toda, kkk.

Eu dei uma olhada na polia do meu recentemente, só pra ter certeza já que verifiquei a correia por garantia. Ainda está tudo perfeito. Já li muito sobre esse defeito, não entendo como vários carros usam e não passam por esse problema, só consigo acreditar na baixa qualidade do metal.


Bange
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Mensagem por Bange »

awaked,

Também acho que o material está no limite do possível, mas tem outros dois fatores adicionais...

1- O torque dado ao parafuso é importantíssimo
2 - Aquele arruelão se colocado ao contrário dá "M"...

Quer dizer, são três possibilidades e Murph, fica só de olho...rs!


awaked
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Mensagem por awaked »

Bange, hahaha... boa.


Bange
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Mensagem por Bange »

Falando em fusca... que saudade da minha Brasília...nem medidor de temperatura tinha... pra quê? Não esquentava nunca...

A Porche, manteve o 911 com refrigeração a ar, até quase o ano 2000!

Infelizmente o que é bom e durável eles param de fabricar... maldita obsolescência programada...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

todos usam a mesma peca porem motoristas diferentes, com conducoes das mais diversas....
triste fazer ventilar essas brasilias e fuscas qnd coloco um motor a agua la atras :redhotevil:
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