Semcontrole, sair de fábrica com algum problema sempre vai ter em qualquer marca... isso é estatístico...as fábricas, "teoricamente", trabalham para minorar esses problemas, pois na prática eles sabem que isso acontece. Robotizam o que for possível, não só para aumento da produção como também para melhorar a qualidade, isso certamente diminui o índice de problemas, mas zerar eu tenho minhas dúvidas...
Lá fora eles tem um controle quase absurdo de quem monta as peças e em que carro montam, pois internamente os caras são responsabilizados quando a garantia é exigida e comprovado a falha humana.
Bom, para os casos de uso acima do especificado, quando se mexe no motor por exemplo, ninguém toma cuidado em recalcular várias peças para a nova realidade, por ex.: rolamentos... compare rolamentos de carros projetados para mais de 200km/k, com carros populares... idem para bomba de óleo, partes do arrefecimento... e por aí vai...só metem o turbo e pronto...
Eu já mostrei esse vídeo bem simples e bem explicativo em outro tópico, mas sempre é bom relembrar...
http://www.youtube.com/watch?v=CJdvNjXBof0
[DÚVIDA] - testei todo o carro e não consigo faze-lo funcionar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
acho tao comum nos c q deve ser algo alem, mas de qq forma em modelos originais aparece muito mais disso nos c, pode ser uma soma de causas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
...ou quem sabe uma daquelas falhas de engenharia ao projetar o componente...como não necessariamente envolve risco de vida... não dá recall...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bem provável mesmo, pq enquanto não sai totalmente do ponto dessa forma o carro fica hora bom, hora ruim, as vezes péssimo, do nada bom, ai qnd desmonta tudo a lingueta ta moída, e por sorte as demais pecas inteiras....as vezes já ta tudo moído, cai no CQ eficiente q temos
capaz de se fosse apenas estriada as 2 pecas sem lingueta e bem justas estarem com menos problemas....ou todas lisas já....
capaz de se fosse apenas estriada as 2 pecas sem lingueta e bem justas estarem com menos problemas....ou todas lisas já....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
A melhor chaveta ou trava mecânica que já vi, era da polia do velho fusca... ela se dividia em duas metades e no desenho tinha duas travas enormes que de modo algum poderia trepar ou roletar... era peça pra vida toda...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bange, era (ainda é) carro pra vida toda, kkk.
Eu dei uma olhada na polia do meu recentemente, só pra ter certeza já que verifiquei a correia por garantia. Ainda está tudo perfeito. Já li muito sobre esse defeito, não entendo como vários carros usam e não passam por esse problema, só consigo acreditar na baixa qualidade do metal.
Eu dei uma olhada na polia do meu recentemente, só pra ter certeza já que verifiquei a correia por garantia. Ainda está tudo perfeito. Já li muito sobre esse defeito, não entendo como vários carros usam e não passam por esse problema, só consigo acreditar na baixa qualidade do metal.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
awaked,
Também acho que o material está no limite do possível, mas tem outros dois fatores adicionais...
1- O torque dado ao parafuso é importantíssimo
2 - Aquele arruelão se colocado ao contrário dá "M"...
Quer dizer, são três possibilidades e Murph, fica só de olho...rs!
Também acho que o material está no limite do possível, mas tem outros dois fatores adicionais...
1- O torque dado ao parafuso é importantíssimo
2 - Aquele arruelão se colocado ao contrário dá "M"...
Quer dizer, são três possibilidades e Murph, fica só de olho...rs!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Falando em fusca... que saudade da minha Brasília...nem medidor de temperatura tinha... pra quê? Não esquentava nunca...
A Porche, manteve o 911 com refrigeração a ar, até quase o ano 2000!
Infelizmente o que é bom e durável eles param de fabricar... maldita obsolescência programada...
A Porche, manteve o 911 com refrigeração a ar, até quase o ano 2000!
Infelizmente o que é bom e durável eles param de fabricar... maldita obsolescência programada...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
todos usam a mesma peca porem motoristas diferentes, com conducoes das mais diversas....
triste fazer ventilar essas brasilias e fuscas qnd coloco um motor a agua la atras
triste fazer ventilar essas brasilias e fuscas qnd coloco um motor a agua la atras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 515 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 993 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 959 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3477 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 18303 Exibições
-
Última mensagem por AndreArBatista
-
- 1 Respostas
- 9433 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2465 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 22 Respostas
- 4542 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 2165 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por Bange