[DÚVIDA] - À 110km - Barulho de deixar surdo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange escreveu:Bom, no meu caso é possível que tal filtro esteja em baixo do cone (parece um chapéu de chinês), mas como é maior que a boca e o reservatório é lacrado, a única saída é uma retro-lavagem... mas será que com água e sabão é aconselhável?

O fluido é oleoso e não é qualquer sabão que dissolve...sabão em pó Omo é um bom adstringente... sei lá...
Se o reservatório não abre ao meio (emenda) só tirando mesmo.
Receita terrorismo versão Awaked...
1- Retirar o reservatório do carro.
2- Lavar com Omo.
3- Lavar com Detergente de louça neutro (tirar o Omo).
4- Enxaguar com água abundante.
5- Lavar com Detergente neutro novamente (por garantia).
6- Enxaguar com água abundante.
7- Enxaguar com óleo novo (pequeno desperdício).
8- Instalar o reservatório no carro.

Nunca fiz, mas se for pra usar Omo eu faria assim, é certo que limpa melhor e tira aquele residual que o Omo deixa, lave a mão com Omo e sinta como fica diferente a mão antes e depois, na água corrente mesmo.

Na verdade, o esquema é não deixar emporcalhar tanto... Aí fica tranquilo e basta um enxágue.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rpcdo escreveu:Só digo uma coisa... é tanto "cuidado" que necessitamos ter, que a melhor saída é começar a entender do assunto e fazer você mesmo, duvido que mecânico algum tenha essas atenções todas...
Verdade, cuidando por conta podemos controlar bem a situação é principalmente evitar situações extremas. Por isso que após 2 ou 3 trocas de óleo em garantia na concessionária o motor do meu Corsa só viu óleo SN, deve estar mais limpo do que quando saiu da fábrica, hahaha.

O mesmo vale pro resto, se cuidar e trocar os fluídos preventivamente o processo será sempre simples, sangria e fluído novo pra dentro.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu falei em retro-lavagem, mas retiro o que disse, pois desconheço o tipo de filtro e isso pode, dependendo da pressão colocada, estourar o filtro...

Mas a receita do awaked, tá quase perfeita...só faltou botar pra "quarar ao Sol"...rsrsrs... mas o OMO, é isso mesmo ele fica grudado na mão e pra sair tem que lavar e esfregar bastante as mãos em baixo d'água.

Na garagem lá de casa, quando tem algum pinga-pinga de óleo ou graxa, o piso é limpo com OMO e vassoura...fica limpinho...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Putz! Esqueci do Sol! :D

A vantagem é que o Omo realmente limpa melhor, nesse caso vale a pena usar, o negócio e dar um jeito de tirar o residual. Na calçada de casa também taco Omo, fica show de bola.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”