[DÚVIDA] - [ DUVIDA ] Tec Tec nas válvulas quando liga
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amigo, 5 segundos é muito pouco tempo. não deve ter nada de errado com a sua bomba. Ao meu ver realmente é óleo muito denso, fazendo com que os tuchos demorem a carregar! se usar um 15w40 como recomendado,. vai ver que o motor vai ter um desempenho ainda melhor, já que o óleo recomendado para este veículo é 5w30.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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98 pede 15W40 como mais finoFarleytufao escreveu:amigo, 5 segundos é muito pouco tempo. não deve ter nada de errado com a sua bomba. Ao meu ver realmente é óleo muito denso, fazendo com que os tuchos demorem a carregar! se usar um 15w40 como recomendado,. vai ver que o motor vai ter um desempenho ainda melhor, já que o óleo recomendado para este veículo é 5w30.
qq coisa sobre óleo temos o tópico so pra isso
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SemControle, oi amigo você é antigo no clube poderia me ajudar sobre adaptaçaõ do painel do corsa 2009 no 2001 ,peguei aqui no forun o diagrama da ligaçaõ ,mas a duvida é sobre a ligaçaõ dos fios que tem que ligar junto para que o carro naõ apague
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SemControle, isso mesmo! desculpe pela gafe!
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Pessoal,
Barulho de tuchos, a princípio, só é problema quando demasiadamente alto e independente da temperatura do motor ou do tempo em que ficou parado.
Fora isso é apenas um inconveniente, mas já sinaliza alguma ineficiência na bomba, folga nos tuchos ou em sua sede, que faz parte do bloco do cabeçote.
Quando a folga é na sede, a retífica só adiantará se houverem tuchos com sobre medida, a exemplo de pistões. Existe?
Do óleo, só vou falar que a recomendação do fabricante deve ser seguida e que há um erro no entendimento da classificação de óleos quanto a viscosidade e temperatura de trabalho... o link abaixo elimina as dúvidas.
Barulho de tuchos, a princípio, só é problema quando demasiadamente alto e independente da temperatura do motor ou do tempo em que ficou parado.
Fora isso é apenas um inconveniente, mas já sinaliza alguma ineficiência na bomba, folga nos tuchos ou em sua sede, que faz parte do bloco do cabeçote.
Quando a folga é na sede, a retífica só adiantará se houverem tuchos com sobre medida, a exemplo de pistões. Existe?
Do óleo, só vou falar que a recomendação do fabricante deve ser seguida e que há um erro no entendimento da classificação de óleos quanto a viscosidade e temperatura de trabalho... o link abaixo elimina as dúvidas.
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o correto é seguir esse tópico, q já vi vc postou lachristian gomes escreveu:SemControle, oi amigo você é antigo no clube poderia me ajudar sobre adaptaçaõ do painel do corsa 2009 no 2001 ,peguei aqui no forun o diagrama da ligaçaõ ,mas a duvida é sobre a ligaçaõ dos fios que tem que ligar junto para que o carro naõ apague
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=43386
é uma adaptação q requer cautela, e ser seguida a risca, em caso de duvida é melhor procurar um profissional pra fazer o serviço
tem outro tópico q mostra a diferença interna no cambio pra uso de um outro sensor mais fácil e barato
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acontece aos montes, relax, ninguém é perfeito, ainda mais com esse monte de nomes q os motores do corsa receberam....Farleytufao escreveu:SemControle, isso mesmo! desculpe pela gafe!
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