[DÚVIDA] - PQ MEU 1.0 MORRE DEPOIS NÃO PEGA?

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Claudim22
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[DÚVIDA] - PQ MEU 1.0 MORRE DEPOIS NÃO PEGA?

Mensagem por Claudim22 »

:( Boa tarde, pessoal do clube, sou meio novo neste negócio de criar tópico, espero que esteja correto.

Meu corsinha 2000 1.0 esta comigo a um ano. Carro ótimo, manutenção em dia, tudo beleza.
Porém, na semana passada percebí que a bobina estava falhando, por pouco não fiquei na rua; como tenho um pouco de conhecimento, dei um jeito de funcionar e fui até em casa. Quando cheguei testei os cabos e percebí que estavam ruins, troquei cabos e velas.. estavam ruins tbm.
No outro dia, o mesmo problema... então troquei a bobina.
Domingo o carro morreu enquanto estava parado, pensei que fosse gasolina, fui até o posto, busquei gasosa e taquei no bichinho... pegou de 3ª tentativa e ficou blz.
Segunda, o carro morreu em movimento... começou a perder potencia e morreu, estava em plena 381 agarrada... passei roia e tive de rebocar o carro. Na oficina, não deu nenhum erro e o pior, pegou de 1ª... estava frio já. O mecânico rodou com ele por muito tempo até que apresentou o problema... no rastreio deu acho que COD03 ( sonda lambida ), deu uma limpada e o erro parou.
Terça-feira peguei o carro e fui trabalhar normal, na volta fiquei parado e entre uma tentativa e outras...retirei o fusível que liga o alarme e coloquei a bobina ruim de volta, pegou na hora. 03 horas depois de tanto tentar e tentar cheguei em casa ( trajeto que faço com 25min. )
Aí vem a questão:
Preciso do carro pois tenho esposa e filhos e é o nosso único transporte.
O que pode ter acontecido?
Seria a bobina nova?
Alarme?
Estava tudo bem até o apagão de domingo...
Por favor me ajudem.

Feliz Natal.

*** Espero ter um tbm. ***


awaked
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Mensagem por awaked »

A bobina tem como testar, existe equipamento pra isso.

Numa casa dessas que instalam alarmes peça pra desativarem a função de corte de combustível, se é que está ligada.

Tem que testar a bomba de combustível também.

Só um detalhe, não tem como limpar sonda lambda, só tapear por fora. Mais fácil o erro ser algum tipo de falha nos contatos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problemas desses de aquecer a maioria é bomba/bobina

no mais, ja foi dito...
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Claudim22
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Mensagem por Claudim22 »

SemControle escreveu:problemas desses de aquecer a maioria é bomba/bobina

no mais, ja foi dito...
:o Pois é, aí que esta o problema.
A bobina é novinha em folha, nunca foi usada, será que esta com problema?
A bomba, foi feito o teste quando deu problema, não deu nada.
Estou a ponto de trocar sensor de temperatura, velocidade e borboleta.
Será que terei resultado bom?


awaked
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Mensagem por awaked »

Claudim22, se não for problema dos sensores (duvido que seja) não fará diferença.

Normalmente quando um sensor tem problema a injeção adota valores de emergência, o motor fica beberrão mas o carro funciona.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

de achar e querer trocar coisas, daki a poko ta vendendo o carro pra se livrar do problema q ainda nao vai ter achado......

continuo nas minhas opinioes ainda mais por saber das praticas com o carro, anda tao no cheiro q qnd o carro parou pensou q era gasolina, essa bomba esta realmente uma bomba....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Claudim22,

As vezes a bomba de gasolina está trabalhando com a pressão baixa e pode apresentar essas anomalias.

Peça para testar a bomba para ver se ela está cumprindo o seu papel corretamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Claudim22
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Mensagem por Claudim22 »

SemControle escreveu:de achar e querer trocar coisas, daki a poko ta vendendo o carro pra se livrar do problema q ainda nao vai ter achado......

continuo nas minhas opinioes ainda mais por saber das praticas com o carro, anda tao no cheiro q qnd o carro parou pensou q era gasolina, essa bomba esta realmente uma bomba....
Caro SEM CONTROLE,

Acho que pode entender de carro, mas não me conhece.
Fico grato por seu comentário, mas cuidado com colocações sem sentido.
Não falei anteriormente, mas meu marcador estava em meio tanque; antes, rodava cerca de 600km com um tanque de combustível, agora não passa de 450km.
Quando o carro parou, estava em 310km... como estava desconfiado do baixo consumo e o carro havia dado problema, achei que tinha secado o combustível.
Como disse, não sou eletricista, mas tenho uma boa noção de mecânica, mas não sou especialista.. por isso, achei que pudessem me ajudar. :evil:


awaked
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Mensagem por awaked »

Claudim22, e ajudamos. É só reler os comentários.
Não tem mágica, se o consumo piorou devia ser verificado. Pode ser um monte de coisas.

Pelos sintomas aposto na bomba de combustível.

O consumo sim pode ser os sensores. Certamente tem mais do que um problema aí.


Claudim22
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Mensagem por Claudim22 »

:mrgreen: :lol: :) Pessoal,
Muito obrigado à todos pela ajuda.
Hoje rodei com o carro e quando armou a ventoinha ele morreu e não pegou mais, retirei a bobina e coloquei a nova e coloquei a que estava velha, falhando. Para a minha alegria, pegou na hora.
O carro ficou meio fraco mas chegou até a auto peças.
Comprei outra bobina e coloquei no lugar.
O carro rodou normal, armou e desarmou ventoinha e nada aconteceu.
Ou seja, era a bobina mesmo.
Fico muito agradecido pela ajuda de todos e feliz por fazer parte deste grande clube.
Obrigado.


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