O consumo está bom?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O consumo está bom?

Mensagem por raphael.mendes »

Bom dia pessoal, ainda não fiz minha devida apresentação (ainda) mas gostaria de ter uma dúvida sanada aqui pelo pessoal do CorsaClube, é o seguinte:


Sou universitário e estou para me formar no ano que vem. Sendo assim, juntando as economias (moro em república e ganho bolsa de estudos + PAItrocínio), consegui financiar (em infinitas parcelas) meu sonhado primeiro carro.

A escolha foi de um Classic seminovo. Enfim, através de uma indicação de um amigo da família que conhecia o vendedor, comprei um Classic 2012 1.0 VHCe com exatos 24.000 km rodados.
O cara foi sincero comigo, disse que não fez NENHUMA manutenção no carro além da troca de óleo + filtros (todos carimbados na concessionária VIAMAR da cidade de São Paulo. Pelo que ouço meu pai falar, as velas deveriam ser trocadas com 20.000 km mas olhando no manual, é sugerido a troca apenas com 30.000 km. Bom, de acordo com o manual, o antigo dono fez o certo, apenas troca de óleo + filtros. Lembrando que o antigo dono SEMPRE usou etanol, e disse que apenas usava gasolina aditivada antes da troca do filtro de combustível.

Enfim, como moro em Campinas, fui até São Paulo de busão e voltei com motorizado.
A situação foi a seguinte. Completei o tanque em São Paulo até travar no automático e desconsiderei o hodômetro pois foi o antigo dono que rodou. E zerei ele. Rodei pela cidade pra visitar meus parentes (as primas) e depois segui viagem de volta pra Campinas, logo que cheguei fui ao meu posto de confiança e completei com etanol até travar no automático e dividi a litragem pelos km rodados.


A SITUAÇÃO FOI A SEGUINTE, 80% NA CIDADE + 20% NA ESTRADA = 11,3 KM / L

o que vocês acham? Lembrando que não teve manutenção ainda (apenas troca de oleo + filtros).


Obrigado pela atenção e aguardo respostas.


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

Ai meu corassaum.


Moderação favor apagar o tópico. Fui empolgado pois era meu primeiro post no fórum e não vi que ja tinha tópico destinado a este assunto. Obrigado e desculpas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem problemas, apagar nao apagamos, mas colocamos o link e trancamos, q bom q ja esta se encontrando com as ferramentas do forum.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”