zequim82, normalmente não passa de 0,5 bar. A tampa aguenta entre 1,2 e 1,4 bar - depende.
Você já fez a sangria, pra que repetir o processo? O lance é só trocar e completar.
Outra coisa, a água pode estar vazando no radiador ou no bloco do motor, pra fora. Escorre no bloco quente e evapora.
Fizeram o teste de pressurizar o sistema frio na oficina e aguardar uns 10 minutos?
[DÚVIDA] - Trambulador de cambio ruim e baixando água. Como reparar?
- José Leal
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Sobre a partida difícil, meu carro está abastecido com 100% de álcool e pega na primeira partido, independente da temperatura externa.
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zequim,
Vc. já não trocou o reservatório e duas tampas?
A água sairá, mesmo com o conjunto original, se o nível da água subir até a tampa... e as razões para ela subir são o aumento de pressão por temperatura ou por injeção de ar oriundo da câmara de explosão (queima da junta do cabeçote).
O teste que sugeri numa oficina é a análise mais barata e rápida para eliminar a suposta queima da junta... e pressão para o arrefecimento.
Quanto a temperatura, vc. já disse que o óleo é novo...eliminado, já viu se o ventilador liga na temperatura correta quando a água ainda não está borbulhando? Já avaliou sua válvula termostática (pode estar travada fechada), o ponto de ignição atrasado?
Pra mim a saída da água pela tampa é uma consequência e não a causa...
Vc. já não trocou o reservatório e duas tampas?
A água sairá, mesmo com o conjunto original, se o nível da água subir até a tampa... e as razões para ela subir são o aumento de pressão por temperatura ou por injeção de ar oriundo da câmara de explosão (queima da junta do cabeçote).
O teste que sugeri numa oficina é a análise mais barata e rápida para eliminar a suposta queima da junta... e pressão para o arrefecimento.
Quanto a temperatura, vc. já disse que o óleo é novo...eliminado, já viu se o ventilador liga na temperatura correta quando a água ainda não está borbulhando? Já avaliou sua válvula termostática (pode estar travada fechada), o ponto de ignição atrasado?
Pra mim a saída da água pela tampa é uma consequência e não a causa...
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O mecanico fez o teste de pressão colocando a bomba no reservatorio e não pegou nada.
O carro ficou na oficina de um dia para outro e na manha do dia seguinte o mecanico disse que quando abriu o reservatorio tinha pressão no sistema ainda, segundo ele a junta do cabeçote pode ter alguma fissura que acaba vazando compressão para o sistema de arrefecimento.
A ventoinha esta ligando normalmente pouco antes de atingir metade do marcador de temperatura
Vou tirar o cabeçote depois das festas, a agua do reservatorio esta durando uns 4 dias depois tem que colocar uns 300 ml para ficar no nivel
Pra ajudar mandei lavar o carro na quinta e o camarada do lava car conseguiu perder o chip da chave de ignição e o motor não pegava, lá vai o corsinha pra oficina de guincho....
Vou bater uns tambores pra ver se melhora essa fase
Abs
O carro ficou na oficina de um dia para outro e na manha do dia seguinte o mecanico disse que quando abriu o reservatorio tinha pressão no sistema ainda, segundo ele a junta do cabeçote pode ter alguma fissura que acaba vazando compressão para o sistema de arrefecimento.
A ventoinha esta ligando normalmente pouco antes de atingir metade do marcador de temperatura
Vou tirar o cabeçote depois das festas, a agua do reservatorio esta durando uns 4 dias depois tem que colocar uns 300 ml para ficar no nivel
Pra ajudar mandei lavar o carro na quinta e o camarada do lava car conseguiu perder o chip da chave de ignição e o motor não pegava, lá vai o corsinha pra oficina de guincho....
Vou bater uns tambores pra ver se melhora essa fase
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Peraí! O que o camarada queria futricar na chave do carro?
Recomendo veementemente que vc troque todos os tambores de chave do carro. Vai que o infeliz ainda teve a cara-de-pau de mandar copiar as chaves e o chip do imobilizador?
Recomendo veementemente que vc troque todos os tambores de chave do carro. Vai que o infeliz ainda teve a cara-de-pau de mandar copiar as chaves e o chip do imobilizador?
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tem muita coisa errada ai.....
se não vaza não baixa a agua ponto final
até eu q não tenho lava car lava jato lava psiroka nenhuma uso a chave pra ligar e por o carro no lugar, guardo a chave e lavo seco os cambal a 4, so uso a chave pra por o carro no lugar novamente.....
se não vaza não baixa a agua ponto final
até eu q não tenho lava car lava jato lava psiroka nenhuma uso a chave pra ligar e por o carro no lugar, guardo a chave e lavo seco os cambal a 4, so uso a chave pra por o carro no lugar novamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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zequim,
Se a água não baixou com mais esse teste, já eliminamos outras possibilidades...o reservatório de expansão, tampa, mangueiras ou radiador furado, vedantes do bloco do motor, braçadeiras frouxas...isso assumindo que o reparador colocou a pressão correta, que se não me falha a memória fica pouco acima de 1Bar, acima disso a válvula da tampa deixa passar...
O que ele falou quanto a fissura pode ser verdadeiro, pois dependendo da mesma, só quando o carro estiver bem aquecido é que poderá ocorrer vazamento da pressão da câmara de explosão para o sistema de arrefecimento...
Porém, antes de abrir o cabeçote, eu ainda verificaria a válvula termostática...
Se a água não baixou com mais esse teste, já eliminamos outras possibilidades...o reservatório de expansão, tampa, mangueiras ou radiador furado, vedantes do bloco do motor, braçadeiras frouxas...isso assumindo que o reparador colocou a pressão correta, que se não me falha a memória fica pouco acima de 1Bar, acima disso a válvula da tampa deixa passar...
O que ele falou quanto a fissura pode ser verdadeiro, pois dependendo da mesma, só quando o carro estiver bem aquecido é que poderá ocorrer vazamento da pressão da câmara de explosão para o sistema de arrefecimento...
Porém, antes de abrir o cabeçote, eu ainda verificaria a válvula termostática...
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Pessoal
O lava car que fez essa CENSURADO é um perto do trampo e a recodificação foi feita na oficina do meu colega.
O cara deixou a chave cair ou enfiou a chave de outro carro no miolo. No trampo aconteceu isso com um colega também mas em uma oficina...
Quanto ao vazamento creio que se a termostatica estivesse com problema a mangueira que vai ao radiador estaria mais fria que o resto do sistema e o carro realmente ferveria e também não ligaria a ventoinha. No meu opala aconteceu isso.
Hoje andei com o carro e completei com gasolina pra ver esse problema da 1º partida.
O CENSURADO é com alcool não acontece toda 1º partida de não pegar e também não acende a luz de anomalia.
Esse camarada passou e scaner e não encontrou nada anormal pois alcool com ponto atrasado não pega nem fud......
Bom, vou andando com o carro assim até passar o fim de ano, no 1º dia util de janeiro retiro o cabeçote.
Qualquer novidade informarei
Obrigado a todos
O lava car que fez essa CENSURADO é um perto do trampo e a recodificação foi feita na oficina do meu colega.
O cara deixou a chave cair ou enfiou a chave de outro carro no miolo. No trampo aconteceu isso com um colega também mas em uma oficina...
Quanto ao vazamento creio que se a termostatica estivesse com problema a mangueira que vai ao radiador estaria mais fria que o resto do sistema e o carro realmente ferveria e também não ligaria a ventoinha. No meu opala aconteceu isso.
Hoje andei com o carro e completei com gasolina pra ver esse problema da 1º partida.
O CENSURADO é com alcool não acontece toda 1º partida de não pegar e também não acende a luz de anomalia.
Esse camarada passou e scaner e não encontrou nada anormal pois alcool com ponto atrasado não pega nem fud......
Bom, vou andando com o carro assim até passar o fim de ano, no 1º dia util de janeiro retiro o cabeçote.
Qualquer novidade informarei
Obrigado a todos
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Pessoal
Foi retirado o cabeçote e a junta estava marcada entre o cilindro 3 e 4. Foi plainado o cabeçote, junta nova e truco... não tive mais problemas. Rodei uns 120Km e o reservatório fica no nivel .
Também pedi para trocar o sensor de temperatura de agua e a termostatica.
Resumindo o carro ficou muito bom e esta pegando de primeira ( gasolina ) não sei se vale a pena
rodar no alcool pois no misto 50% cidade e 50% pista esta fazendo 13 KM/l.
Obrigado a todos
Foi retirado o cabeçote e a junta estava marcada entre o cilindro 3 e 4. Foi plainado o cabeçote, junta nova e truco... não tive mais problemas. Rodei uns 120Km e o reservatório fica no nivel .
Também pedi para trocar o sensor de temperatura de agua e a termostatica.
Resumindo o carro ficou muito bom e esta pegando de primeira ( gasolina ) não sei se vale a pena
rodar no alcool pois no misto 50% cidade e 50% pista esta fazendo 13 KM/l.
Obrigado a todos
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Boa, valeu pelo retorno. E matou o problema antes de algo mais grave ocorrer!zequim82 escreveu:Pessoal
Foi retirado o cabeçote e a junta estava marcada entre o cilindro 3 e 4. Foi plainado o cabeçote, junta nova e truco... não tive mais problemas. Rodei uns 120Km e o reservatório fica no nivel .
Também pedi para trocar o sensor de temperatura de agua e a termostatica.
Resumindo o carro ficou muito bom e esta pegando de primeira ( gasolina ) não sei se vale a pena
rodar no alcool pois no misto 50% cidade e 50% pista esta fazendo 13 KM/l.
Obrigado a todos
Não esquece de usar aditivo bom agora. Abraço.
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