[DÚVIDA] - Trambulador de cambio ruim e baixando água. Como reparar?

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awaked
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Mensagem por awaked »

zequim82 escreveu:Pessoal

Foi retirado o cabeçote e a junta estava marcada entre o cilindro 3 e 4. Foi plainado o cabeçote, junta nova e truco... não tive mais problemas. Rodei uns 120Km e o reservatório fica no nivel .
Também pedi para trocar o sensor de temperatura de agua e a termostatica.
Resumindo o carro ficou muito bom e esta pegando de primeira ( gasolina ) não sei se vale a pena
rodar no alcool pois no misto 50% cidade e 50% pista esta fazendo 13 KM/l.

Obrigado a todos
Boa, valeu pelo retorno. E matou o problema antes de algo mais grave ocorrer!

Não esquece de usar aditivo bom agora. Abraço.


zequim82
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Mensagem por zequim82 »

Sempre esteve com aditivo pelo menos na minha mão .... :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

q bom q achou onde vazava a agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
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Mensagem por Bange »

Zequim, valeu pelo retorno com a solução do problema...

Problema na junta do cabeçote nem sempre é único e certo, ou seja, não é sempre que o óleo irá misturar com água e vice-versa, nem sempre ocorrerá aumento de pressão no sistema de arrefecimento, nem sempre ocorrerá perda de potência do motor, nem sempre ocorrerá aumento de pressão pro óleo...isto depende de como e pra onde ocorreu a destruição ou passagem na junta, pois ela não veda apenas a junção do cabeçote com o bloco do motor ao redor da câmara de explosão...e também depende da intensidade da passagem que quando não é abrupta (rápida), e se deteta bem no princípio, resolve-se com um custo bem menor.

No seu caso, a sua observação quanto a água e a persistência na busca do problema, contribuíram para um custo menor... mas tem gente que fica só completando a água, o problema vai aumentando e de repente funde o motor, dá calço hidráulico, etc... e lá se vão pistões, válvulas, problemas com a parte de baixo do motor, necessidade de soldas especiais, ou seja, mais din din...


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