[DÚVIDA] - Trambulador de cambio ruim e baixando água. Como reparar?

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zequim82
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[DÚVIDA] - Trambulador de cambio ruim e baixando água. Como

Mensagem por zequim82 »

Boa tarde pessoal

A 1 mês troquei meu antigo corsa hatch 2001 basico por um corsa premium 2010 com 140000Km
Quebrou o trambulador do cambio e aproveitei e mandei pra revisão ( mecânico de confiança )
Também estava baixando o nivel do reservatorio de agua. Foi trocado conjunto correias, tensores,
velas, filtros, oleo,etc. Enfim deu uma geral para não ter preocupação.
Hoje após ter rodado 200KM quebrou o tramabulador novamente andando , gostaria de saber dos mais experientes se existe um problema cronico nesse carro em relação ao cambio?
Com relação ao vazamento de agua foi trocado o reservatorio mas continua baixando, pode ser cabeçote? O oléo esta novo sem contaminação. Se não fosse esses detalhes o carro estaria perfeito.
Alguém pode dar uma ajuda?

valeu


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para descobrir onde está o vazamento de água, tem-se que colocar uma bomba no bocal onde reabastece a água do sistema de arrefecimento e pressurizar o sistema. Pode ser que alguma mangueira, cano ou junta do sistema esteja danificada e causando o vazamento.

Essa bomba, qqer casa decente, que mexe com radiadores, tem.

Sobre o trambulador, de fato não era para quebrar assim. Eu nem imagino o que possa estar ocorrendo. Logo aparecerão os mais experientes para ajudar-lhe.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


zequim82
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Mensagem por zequim82 »

Quanto ao trambulador... Como eu tinha somente 3º e 4º marcha não consegui colocar na garagem então resolvi dar uma olhada. A haste do trambulador também conhecida como liame esta com o encaixe frouxo. Falei com meu mecânico e me informou que não foi trocada essa peça pois só encontrou na autorizada e somente o kit completo 500,00. A haste é de 170mm e só encontro a de 300mm alguém sabe onde encontrar essa haste? Fiquei parte da tarde pesquisando e nada.
Quanto ao vazamento de agua......andei com o carro hoje até chegar na temperatura de trabalho e encostei na garagem. Abri o capô e percebi um vazamento na tampa do reservatório. A merd...
é que o reservatório é novo. Alguém pode indicar alguma marca boa?

Valeu


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williamperone
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Mensagem por williamperone »

Olá! O reservatório pode ser novo, mas a tampa também é? A tampa é original? Tampa e reservatório são vendidos separadamente, portanto, teste a tampa também antes de colocar, pois muitas já vem de fábrica com defeito!


awaked
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Mensagem por awaked »

Nenhum dos 2 defeitos é crônico, normalmente eles são causados por questões de manutenção mesmo, alguma falha nela.

Se quer resolver coloque peças originais, está cheio de relatos no fórum de problemas com marcas paralelas.


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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Nenhum dos 2 defeitos é crônico, normalmente eles são causados por questões de manutenção mesmo, alguma falha nela.

Se quer resolver coloque peças originais, está cheio de relatos no fórum de problemas com marcas paralelas.
Falando nisso, devemos ficar atentos ao nível do óleo da caixa de marchas que quase ninguém olha isso.

O óleo recomendado no meu Corsa e na maioria dos GMs atuais é esse:

Imagem

Muito caro por sinal! :o

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tmb sou a favor de por as pecas originais....
vamos pensar, 500 é a original, mas de q adianta vc gastar 200 na paralela se nem rodou direito vai ter q trocar novamente, vai mais 200 na paralelo, ja ta igualando com o preco da original q vai acabar sendo a saida entao vai somando 200 + 200...... até o dia q socar a bota +500 da original, saiu caro essa suposta economia....

isso vale tanto pra tampa do reservatorio como pro kit do trambulador

triste, mas muitas vezes sai mais barato gastar um pouco mais e uma vez so do q gastar pouco e varias vezes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


zequim82
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Mensagem por zequim82 »

Terça o trambulador ficou pior ( o velho ) pois liguei pro mecânico e disse que não trocou ainda pois não achou o de 170mm e só ia chegar sexta. Fui em uma auto peça perto do trampo e não tinha o de 170mm, como estava com o carro sem andar medi todos os liames que achei no estoque dele. O do astra/ meriva/ vectra ficou perfeito mas a haste é de aço. O cambio ficou muito bom
Quanto ao vazamento de agua não resolveu ainda. Sabado vou na autorizada para matar esse problema.
Há algum problema de usar esse liame de astra ?

Abs


Bange
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Mensagem por Bange »

Zequim,

Antes do problema com o trambulador, como estavam as trocas de marchas? Suaves ou duras e difíceis de encaixar?

Não vejo motivos para a troca do reservatório de expansão a não ser por rachadura no corpo ou desgaste severo da rosca da tampa... foi um desses casos?

Se vc. reparou que a água estava saindo pela tampa, é sinal de que ou vc. encheu além do nível ou seu carro está fervendo...

Nem sempre quando sai água pela tampa significa que ela está com defeito.
Toda tampa tem um sistema de válvula com mola para permitir a saída do ar sob alta pressão devido ao aquecimento e se o nível estava além do especificado ou seu carro ferveu, vai sim sair água junto com o ar...e isto não é defeito nem da tampa e nem do reservatório.

O eletroventilador tem que ligar um pouco antes da água iniciar a ebulição (se só água a 100°, se água com aditivo próprio, um pouco mais acima), caso contrário ocorrerá no mínimo o que vc. presenciou, mas pode também estourar a junta do cabeçote e mais outros inconvenientes...

Confira o nível correto da água, ligue o carro e observe o medidor de temperatura do painel e a água no reservatório... deixe o carro funcionando em marcha lenta... o eletroventilador tem que ligar antes da água começar a ferver (borbulhar no reservatório), e o medidor não deve chegar aos 100° lá no painel...(para a maioria dos carros 100° é o limite).

O eletroventilador é o responsável por esfriar a água, e ele tem que ligar tantas vezes quantas forem necessárias para manter a água abaixo da ebulição... fique 5 minutos ou o dia todo com o motor ligado... ferver não pode... mas se ele não for comandado a ligar na temperatura correta, pode dar esse merdelê todo...pressão excessiva nas mangueiras, vazamento em alguma braçadeira um pouco mais folgada, vazamento pela tampa, etc...

A consequência é o aquecimento, mas a causa raiz pode estar na válvula termostática ineficiente (travando), no radiador obstruído com impurezas/ferrugem, na bomba d'água ineficiente ou até no seu óleo do motor vencido...(sim, óleo vencido perde as características de lubrificação e aí o atrito das peças do motor gera calor em demasia).

Se nenhuma das possibilidades acima for o motivo do aquecimento, passe a avaliar o sensor de temperatura da água, pois um defeito nele fará o eletroventilador ligar numa temperatura acima do que deveria e fazendo com que o carro trabalhe no limite da temperatura.

Olhe tudo isso com carinho, pois aquecimento pode ser besteira (custo baixo), mas pode também fundir o motor (custo alto).


zequim82
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Mensagem por zequim82 »

Antes do problema do trambulador as trocas de marcha eram suaves sem problemas.
Depois que coloquei esse liame não tive mais problemas, o cambio tá file!
O carro foi revisado a pouco tempo, óleo novo 20W40 conforme a ultima troca, filtros, velas, correia dentada, tensores, correias DH, limpeza da injeção, algumas buchas da suspensão, óleo de cambio, aditivo radiador, etc
O motor não esta fervendo, na pista marca 1/4 da temperatura do marcador. Na cidade no maximo 1/2 do marcador ou pouco menos e a ventoinha esta funcionando normalmente mas não sei a que temperatura ela liga, vou verificar isso.
Estranho, em funcionamento o nivel fica a 1/8 do reservatório mas depois que desliga após pouco tempo o nivel atinge 1/3 do reservatório. Acho que era para ser ao contrario. Sempre coloco agua até metade do reservatório. Também tenho que colocar mais aditivo.
Não gosto de autorizada pois eles condenam o carro inteiro e também não é garantia de qualidade de serviço.
Peguei um carro mais novo pensando em ter menos dor de cabeça, mas kkkkkkkkkkkk.
É o primeiro carro flex que tenho e as vezes tenho dificuldade na primeira partida (rodo no alcool) e gasolina na partida a frio. O carro pega na 3º tentativa e quando pega fica quadradão a lenta. Depois de uns 20s limpa
Isso é normal no alcool? Ultimamente a temperatura ambiente não baixou menos de 20ºC.

AJUDA PRO CORSA FICAR ZERADO PESSOAL

Abraços


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