[DÚVIDA] - Socorro - Injeção Eletrônica

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, para a correia, o maior fornecedor da GM atualmente é a Continental, fornecedor Alemão, com fábrica no Brasil.

Para a bomba, tem a Delphi...estou pesquisando no site da Altese, mas o sistema de busca deles é muito ruim ou está com problemas... mas a Weler (não estou certo da escrita), é também fornecedor da GM.

Realmente quem presta o serviço e também vende peças, não aceita que vc. leve...aí só um mecânico de confiança...


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

O que acha dessas marcas:

Kit da Capa de Proteção da Correia Dentada;
Tensionador da Correia Dentada (SKF);
Correia Dentada (GATES);
Bomba D'Água (INDISA ou SKF).

Vi no clube dos monzeiros que muitos utilizam a bomba d'agua URBA, mas alguns reclamaram. Outros sugeriram Indisa ou SKF.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha pro Kit capa, não tenho a mínima ideia...
Até eu saber da Continental, sempre usei as correias da Gates nos outros carros que tive...
Pra bomba, tanto Indisa como a SKF, são grandes fabricantes, e acho que se equiparam.


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

Bange, Pro kit da capa também não achei nada a respeito, vou "arriscar".
Para as outros pedi os orçamentos com essas especificações, tou no aguardo das lojas me retornarem os preços.

Obrigado! :D


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

Caros amigos, ainda não sequei o tanque da gasolina que desconfio. O que se tornou um fato consumado é o seguinte: ela só fica oscilando depois que o motor esquenta. Isso seria sintoma específico de falha em algum componente? hehehe :D


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Considerando que vc. falou que o problema passou a ocorrer depois de vc. colocar a gasolina suspeita, não... mas possibilidades existem...sabe-se lá...

Elimina primeiro a suspeita da gasolina, mas continue observando tudo... mais adiante pode-se usar essas observações para alguma outra conclusão.


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

Assim, deixando o carro "ligado sozinho", fica tudo ok, ela fica estável, mas depois de acelerar e "segurar" a rotação em 2000 rpm, até o motor esquentar e o marcador de temperatura marcar 1/4, aí começa a aparecer a instabilidade.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Romulo, eu reli seu texto do dia 24 e vc. menciona que sua ventoinha só acionou quando havia problema no seu radiador, depois da troca não mais...

Acho isso muuuito estranho, qualquer carro parado aciona a ventoinha, caso contrário ele ferve...

Seu carro mostra diagnóstico códigos de falha por lampejos?


romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romulopcdo »

Bange, na verdade o que eu acredito que ocorra é que em meus caminhos eu pego grandes retas, com pouco sinal. Então, minha ventuinha só aciona quando tá perto do meio (quase nunca), como tenho o pé pesado e são retas "interessantes", acredito que a passagem de ar seja muito boa, além, claro, do fato de as peças serem novas. Entretanto, antes de ontem, ao forçar o motor aqui na minha garagem, ela acionou, pq é bastante abafado aqui em minha garagem. :D
Quanto a falha, minha luz da IE nunca acendeu e hoje tentei realizar o teste do código lampejante, mas sem sucesso. Fiz o jumper nos conectores 5 e 6 do meu corsa (o recomendado pra ele) e a luz da IE não piscava, só ficava acesa mesmo ;x


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, então ela não tá queimada...

Não sei o modelo de sua ECU, não deve ser igual a minha... mas uma coisa tem que acontecer... a luz tem que acender se vc. retirar algum sensor tipo da borboleta, Lambda, do ar de entrada, MAP etc...

Se possível faz esse teste... liga o carro, deixa ele em ML e retira um dos sensores...a lâmpada tem que acender...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”