Nos Monza caixote tem um filtro na linha do cânister. Ele realmente pode saturar e impedir a passagem dos gases. Provavelmente essa "caixa" deve ser o filtro.
No Monzeiros tinha um tópico falando sobre esse filtro e a solução foi troca-lo por um filtro de combustível de Mobilete.
Teste de alimentação de combustível, etc. - 1.6 8V /97 Wagon
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nossa, rolei de rir, minha motinho ta feia na foto, nem filtro de combustivel tem kkkkkkk
acho q pela idade deve ser com papel dentro do filtro
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Tô pensando aki com meus botões...
Qual seria a finalidade de um filtro (seja original ou trocado por um de gasolina)?
O objetivo do canister não é sugar os gases do tanque? Um filtro nessa linha de sucção irá encharcar até sem encher o tanque até a boca, pois os gases vão se condensar no filtro e molha, seca, molha, seca... tem tudo pra entupir novamente...
Bom, se não encharcar nesse filtro, poderá ocorrer o mesmo no flltro canister... mas reparei que ele tem 3 tubos... um vem do tanque, outro vai para a válvula/admissão... e tem um terceiro que é um tipo de dreno...
Mas não consigo imaginar quando ocorre o dreno e ainda sem nenhum elemento ativo para abrir este dreno, pois ele não interfere na sucção, parecendo estar lacrado... mas tem uma mangueirinha tipo cachimbo... se fosse lacrado não teria sentido colocarem tal cachimbo...
Pensar professor... pensar...
Qual seria a finalidade de um filtro (seja original ou trocado por um de gasolina)?
O objetivo do canister não é sugar os gases do tanque? Um filtro nessa linha de sucção irá encharcar até sem encher o tanque até a boca, pois os gases vão se condensar no filtro e molha, seca, molha, seca... tem tudo pra entupir novamente...
Bom, se não encharcar nesse filtro, poderá ocorrer o mesmo no flltro canister... mas reparei que ele tem 3 tubos... um vem do tanque, outro vai para a válvula/admissão... e tem um terceiro que é um tipo de dreno...
Mas não consigo imaginar quando ocorre o dreno e ainda sem nenhum elemento ativo para abrir este dreno, pois ele não interfere na sucção, parecendo estar lacrado... mas tem uma mangueirinha tipo cachimbo... se fosse lacrado não teria sentido colocarem tal cachimbo...
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- José Leal
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Pelo tamanho. É o que mais se assemelha ao original. O número da peça é 52267878Bange escreveu:Uai, por que de mobilete? Pelo tamanho ou pela construção interna?
Pois deveria ter, ainda mais por ter IE.SemControle escreveu:nossa, rolei de rir, minha motinho ta feia na foto, nem filtro de combustivel tem kkkkkkk
acho q pela idade deve ser com papel dentro do filtro
Infelizmente não achei o tópico lá no Monzeiros. Deve ter perdido-se no tempo... o camarada que trocou a peça disse que pouco tempo depois, o filtro já tinha começado a escurecer novamente. Talvez a função dele seja essa mesma de impedir que a gasolina chegue ao filtro de carvão. Mas de tanto o cidadão encher o tanque até a boca, o papel deve dissolver e a gasolina consegue chegar ao carvão, inutilizando-o.Bange escreveu:Tô pensando aki com meus botões...
Qual seria a finalidade de um filtro (seja original ou trocado por um de gasolina)?
O objetivo do canister não é sugar os gases do tanque? Um filtro nessa linha de sucção irá encharcar até sem encher o tanque até a boca, pois os gases vão se condensar no filtro e molha, seca, molha, seca... tem tudo pra entupir novamente...
Bom, se não encharcar nesse filtro, poderá ocorrer o mesmo no flltro canister... mas reparei que ele tem 3 tubos... um vem do tanque, outro vai para a válvula/admissão... e tem um terceiro que é um tipo de dreno...
Mas não consigo imaginar quando ocorre o dreno e ainda sem nenhum elemento ativo para abrir este dreno, pois ele não interfere na sucção, parecendo estar lacrado... mas tem uma mangueirinha tipo cachimbo... se fosse lacrado não teria sentido colocarem tal cachimbo...
Pensar professor... pensar...
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Zé, eu tô pensando que aquela caixinha original não deve ser apenas um filtro... deve ser um elemento que permeia o ar, mas não a gasolina... e parte que acumula a gasolina é que vai entupindo... isso claro que numa situação normal... se encharcar por transbordo aí a coisa piora.
Mas o incrível é que não encontrei nada falando sobre uma eventual manutenção/troca desse elemento e a GM, não sei se só no meu modelo, ao agregá-lo ao conjunto de entrada do tanque, não estava pensando em ser um elemento substituível, não só pela praticidade, mas também pelo custo.
Posso estar enganado ao afirmar que a caixa e o gargalo do tubo sejam uma peça só...é que tá tão cheio de barro, é um ponto de difícil acesso, visualização e possível substituição e ainda tá tão firme no pescoço que estou assumindo ser uma única peça.
Vou fazer uns testes e se der certo esse filtro será eliminado...
Mas o incrível é que não encontrei nada falando sobre uma eventual manutenção/troca desse elemento e a GM, não sei se só no meu modelo, ao agregá-lo ao conjunto de entrada do tanque, não estava pensando em ser um elemento substituível, não só pela praticidade, mas também pelo custo.
Posso estar enganado ao afirmar que a caixa e o gargalo do tubo sejam uma peça só...é que tá tão cheio de barro, é um ponto de difícil acesso, visualização e possível substituição e ainda tá tão firme no pescoço que estou assumindo ser uma única peça.
Vou fazer uns testes e se der certo esse filtro será eliminado...
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A caminho da casa de meus filhos, onde tenho meu canto de prof. pardal, passei numa CC e confirmei que o gargalo e a tal caixinha são uma só peça... como hoje não tem a parte da oficina aberta, não pude confirmar nada sobre seu conteúdo, mas o preço do conjunto tá 6.143% maior que o filtro de gasolina que comprei no início quando o carro quebrou o comando das válvulas...R$430,00!!!!!!!!!
Nem se meu carro fosse zero eu compraria uma peça com este preço, mesmo pelo sentimento ecológico...
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Se ver o q chamam de filtro de oleo é melhor nao ter de combustivel mesmoJosé Leal escreveu:Pois deveria ter, ainda mais por ter IE.SemControle escreveu:nossa, rolei de rir, minha motinho ta feia na foto, nem filtro de combustivel tem kkkkkkk
acho q pela idade deve ser com papel dentro do filtro
Mas precisa ver o q da gasolina evapora, pela qnt de componentes uns sao mais leves outros menos, precisa tentar tirar algo do pessoal da cc sobre a verdadeira funcao
Pelos testes nao deve ser, mas vi uma solenoide por pressao uma vez q tinha 3 vias, mas nao parece ser
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Segunda coifa trocada... essa homocinética é da Cofap, a outra nem lembro... ou seja, alguém já foi trocada um dia...
Essa da Cofap foi mais difícil de montar a gaiola, as bilhas...tava muito mais justa, mas tinha umas marcas severas de pancada.
Podia ter visto o freio, mas além de começar a chuva, o óleo que tenho é de 2008!!! Fechadinho...DOT-4 da Castrol... perdi...
Essa da Cofap foi mais difícil de montar a gaiola, as bilhas...tava muito mais justa, mas tinha umas marcas severas de pancada.
Podia ter visto o freio, mas além de começar a chuva, o óleo que tenho é de 2008!!! Fechadinho...DOT-4 da Castrol... perdi...
- José Leal
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Veja no CEPChev:
Infelizmente essa peça assinalada não tem referência dela em nenhuma parte do catálogo...
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