SemControle, awaked, Amigos, como carro é que nem mulher e quem melhor entende do nosso somos os próprios, fui mexer no meu. Vi em um site (não lembro qual), alguns procedimentos que deveriam ser feitos com a troca de um atuador da marcha lenta (como ele tirou o meu, mexeu, limpou, resolvi testar), incluía ligar todos os componentes elétricos, ar, farol, limpador... repetir por 10 vezes aceleração até 2500 rpm, estabilizar e segurar por 10s, então o fiz e funcionou. Motor, depois de aquecido, tá ficando em 800 rpm (apesar de o manual do corsa 2004 recomendar 850 ;x ) e quando ligo o ar ele tá subindo á 850-900, não dá pra identificar bem, se vê que sobe, mas não chega a 1000. Ainda não rodei com o carro, mas surgiu outra dúvida: dei umas aceleradas com o ar ligado. Quando ligo o ar, dá aquele "clec" do ar ligando, com o carro em ponto morto e acelerando a 3000 rpm, quando solto a aceleração, dá o "clec" do ar disparando, isso é normal mesmo? Uso o ar tão pouco que não cheguei a reparar nisso andando no carro, verificarei de manhã se rodando dá a mesma coisa! Obrigado pela ajuda
Ps: nem me falem em chicote, fizeram uma gambiarra no meu pq tinha gás na dona anterior, aí cortaram o chicote na caixa de fusível e colocaram ligado direto o farol e farol alto, com um fusível ligado na própria fiação, o bendito esquentava que derretia. Fui na Chevrolet pra ver o conserto, não refaziam só o chicote do farol (só o que precisava), só vendiam a peça toda: o chicote todo frontal do carro, 2.700 reais...
[DÚVIDA] - Rotação da Marcha Lenta
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isso mesmo, se vc cortar um fio e for la eles nao imendam, apenas trocam o chicote completo.....
sobre o clec nao sei nao....
aki no forum mesmo tem procedimento parecido com isso no reset da central da injecao
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aki no forum mesmo tem procedimento parecido com isso no reset da central da injecao
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Hoje não pude vir trabalhar no carro, mas o liguei de manhã e deixei um tempo ligado, notei a rotação variando um pouco entre 800-810, talvez pq o motor tivesse muito frio, vou realizar novos testes de noite e dar uma volta.
SemControle, Pois é, cara. Sem condições de fazer esse tipo de manutenção corretiva na GM. Vou já ligar só pra saber quanto tá o atuador da marcha lenta lá, tirar a dúvida.
SemControle, Pois é, cara. Sem condições de fazer esse tipo de manutenção corretiva na GM. Vou já ligar só pra saber quanto tá o atuador da marcha lenta lá, tirar a dúvida.
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Amigos, cá estou eu novamente.
Cheguei em casa, fui dar uma olhada no corsinha e a marcha lenta tá "só um pouquinho embreagada", segue em vídeo o que está acontecendo com a criança:
[youtube]BygeTcpecTA&feature=youtu.be[/youtube]
Tá variando pouco, fica entre 900 e 950, as vezes chega a mil e tem uma vez, perto dos 35s do vídeo que podemos perceber ela caindo a 850 e logo voltando.
Isso é normal? Teria alguma explicação pra isso?
Ah, dois detalhes: última vez que rodei no carro foi ontem de manhã, ele passa mais tempo parado que rodando ;s e outra, quando ligo o ar, ela vai pra 850 e estabiliza, fica perfeita.
Cheguei em casa, fui dar uma olhada no corsinha e a marcha lenta tá "só um pouquinho embreagada", segue em vídeo o que está acontecendo com a criança:
[youtube]BygeTcpecTA&feature=youtu.be[/youtube]
Tá variando pouco, fica entre 900 e 950, as vezes chega a mil e tem uma vez, perto dos 35s do vídeo que podemos perceber ela caindo a 850 e logo voltando.
Isso é normal? Teria alguma explicação pra isso?
Ah, dois detalhes: última vez que rodei no carro foi ontem de manhã, ele passa mais tempo parado que rodando ;s e outra, quando ligo o ar, ela vai pra 850 e estabiliza, fica perfeita.
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Ia sugerir isso mesmo... o reset da central de injeção... Pelo que li aqui não é difícil de se fazer.SemControle escreveu:isso mesmo, se vc cortar um fio e for la eles nao imendam, apenas trocam o chicote completo.....
sobre o clec nao sei nao....
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Os procedimentos que vejo pra resetar a central de injeção é retirar os cabos da bateria. Os farei hoje e ligarei amanhã, então postarei o que "aconteceu", hehehe!
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Eis que me surge a dúvida: se eu resetar a central por meio dessa ação na bateria, não perderei a configuração do alarme ou algo do tipo?
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depende do alarme...
o original vc precisa reprogramar a subida dos vidros....
os positron da vida q ja tive nao perde nada nao
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SemControle, Aparentemente ele tá estabilizando ok, depois de queimar meio tanque de gasolina (tava cheio). Começo a suspeitar que talvez tenha sido a bendita batizada, ajudando o atuador que tava sujo e travando, a ficar pior ainda, hueiheuihieuhueie. Verei como ele resistirá a um fds e posto os resultados
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a batizada ja acaba com tudo q esta bom, imagina o q esta baleado.....
triste q nao se acha algo realmente bom em lugar algum....
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