Luz da injeção - não apaga no pós chave

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz da injeção - não apaga no pós chave

Mensagem por Renatovisk »

Fala galera tudo bem?

Bom, gostaria de tirar uma dúvida, pois antes quando eu ligava o pós-chave, a luz de anomalia da injeção acendia e logo depois apagava, tanto que eu esperava ela apagar para depois dar a partida. O que acontece é que de uns tempos para cá esta luz não se apaga mais no pós-chave, fica ligada direta. Depois que dou a partida ela desliga e não acende mais, e o carro não tem nenhum problema (a n ser que estou achando o consumo dele um pouco mais alto que o normal).

Pode ter algum problema com o carro? Pois achei estranho do nada aquela luz não apagar mais no pós-chave. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Obrigado. - Corsa Sedan Premium 1.0 2006/2006


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Em todos os GM que tive e conheço, a luz da IE apaga somente depois do motor em funcionamento. Isso acontece no Monza, Vectra e Classic. Pelo menos no Vectra, depois de resolvida alguma anomalia no sistema de IE, ao dar a partida, a luz ficava acesa por uns 2s. e apagava. Isso era para avisar que tinha erro gravado na memória.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Então, no monza realmente (tbm tenho um 93 EFI) a luz de anomalia pisca no pós-chave e em seguida se mantem acesa, apagando 2 seg dps de ligado o carro.

Mas no corsa era diferente. A luz apagava depois de uns 3 segundos de pós-chave (geralmente quando parava a bomba) e inclusive, este era o sinal que eu usava para ligar o carro.

A proposito a luz q digo é um carrinho com uma chave fixa no meio, segundo o manual, é a luz de anomalia da injeção.

Bom... agradeço a ajuda e continuo no aguardo de mais opiniões.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no meu ex B tmb so apagava qnd funcionava o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A luz que conheço de anomalia da IE é a amarela, com o desenho do motor. Será que essa luz da chave de boca não é a da revisão, junto com o InSP? Vc fez o reset do InSP via botão do hodômetro?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

então José Leal, não é pois o insp ja apareceu várias vezes e eu ja resetei varias vezes. Vou ver se consigo a foto aqui e coloco pra vcs pra ilustrar melhor.


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Pessoal, segue abaixo foto destacado o simbolo que não apaga mais.

Imagem

Acho que o manual pode ter me confundido, pois agora estou com dúvida se é injeção ou se é alguma luz de outra checagem qualquer quando se vira a chave.

Fico no aguardo.

Obrigado.[/img]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de maneira geral sem se apegar a modelo de carro, a circulada é revisao, acima dela da injecao
se tem o manual nada mais certo q olhar nele, so assim pra ter uma certeza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

SemControle, então, pelo manual, a luz que está destacada na foto que postei é:

Luz indicadora de anomalia
nos sistemas eletrônicos e
de imobilização eletrônica
do motor

A luz acima (motorzinho), que eu também imaginava que era da injeção está descrito assim no manual:

Luz indicadora de anomalia
no sistema de controle de
emissão de gases de
escapamento

Obrigado pela ajuda.


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Desculpe o duplo post, mas nao encontrei a opção de editar.

Ainda sobre a luz destacada da foto, no manual diz que esta luz deve se acender ao ligar a ingnição e apagar em seguida (exatamente o que ocorria antes). Agora fica ligada o tempo todo, só desligando depois que dá aprtida no motor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”