[DICA] - Engrenagem do velocimetro que vai dentro da caixa cambio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
MarcosAdriano do Carmo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 03:31:28 PM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Engrenagem do velocimetro que vai dentro da caixa c

Mensagem por MarcosAdriano do Carmo »

Boa tarde, meu corsa wind hacht 96 não funciona mais o velocimetro, constatei que não é o cabo, tb não é a engrenagem pinhão e sim uma engrenagem que vai dentro da caixa de marchas. Coroa que aciona a engrenagem pinhão. Com certeza vou ter que abrir a caixa de marchas para trocar. Sera que algum colega tem uma dica para mim trocar? Um video ou umas explicações? pois depois que parou de funcionar o velocimetro qdo to na estrada em quinta marcha e derepente eu jogar em ponto morto o carro morre após dou partida e fica normal. Mas isso so na estrada dentro da cidade ate funciona normal.
Sem mais e no aguardo de uma resposta agradeço
Marcos


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Isso de morrer acontece porque o sensor de velocidade é no painel, tem certeza que não é o pinhão esse e facil de dar defeito.


MarcosAdriano do Carmo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 03:31:28 PM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosAdriano do Carmo »

jankefarias escreveu:Isso de morrer acontece porque o sensor de velocidade é no painel, tem certeza que não é o pinhão esse e facil de dar defeito.
O amigo obrigado pelo retorno, mas com certeza não é o pinhão vc acredita que comprei um novo e troquei? mas não funcionou eu levantei o carro e com o pinhão retirado eu girei a roda dianteira com a mão e aquela coroa ou engrenagem que vai la dentro as vezes roda depois para então vou ter mesmo que trocar aquela engrenagem. tb cabo não é eu giro ele e o velocimetro mexe normal. Tem um colega de Poá-Sp. chamado Claudio que tem essa dica mas um dia vi o topico dele depois não consegui mais achar. Muito obrigado e se alguem tiver alguma novidade eu agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Bom ai é mais complicado de fazer a troca realmente, ficou com um pinhão de reserva hehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”