[DÚVIDA] - Motor 1.6 8V quebrou eixo do comando. Como reparar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É, eu tive olhando uns outros fóruns e o pessoal realmente fala em atuar nessa válvula, mas tem uns senões quanto a vazão... ela cai...

E com o óleo quente (fino), a pressão em baixa RPM vai pro saco...

Eu não me atreveria a fazer isso sem uma análise dinâmica com manômetros de pressão e vazão , mas a estrutura de montagem não me permite...

O negócio seria uma bomba realmente engenhada para uma maior pressão e vazão, mas o mercado não tem disponível...

Fazer uma seria uma missão quase impossível...me faltaria um cabeçote divisor, freza módulo...algumas horas de estudo...mandar endurecer a peça...melhor deixar isso quieto...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nunca ouvi isso de apertar a mola e a pressao cair, justamente o contrario, pressionando a mola a pressao sobe, mas isso é receita de AP, nao sei se internamente o sistema da bomba do corsa segue o mesmo padrao, é provavel q sim, ainda sendo uma valvula de alivio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

3,7/4,0 à 3000 RPM à 80ºC 1.0/1.4/1.6 - Corsa
2,0 à 2000 RPM à 80ºC 2000 Mi - Golf Gti/Gl/GLX
nao é meu modelo de golf, mas a pobre bombinha do corsa parece ser bem valente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não...não... eu não disse em apertar ou não, eu disse em atuar... o pessoal lá falou em calçar o cilindro...sei lá...

Mas pensando cá com meus botões... a sua bomba não poderia estar com problemas na válvula de alívio? É normal bater 6...7Bar,mesmo num carro com turbo?
Ela tem que ter um limite dado exatamente pela válvula de alívio!

Outra coisa que vi foi estes manômetros de acessório...dizem ser muito imprecisos, vale apenas como referência... vc. já os aferiu?
Vale a pena tirar isso a limpo para não ficar com uma dúvida ou falsa ideia de que está 130%.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra um motor com uma turbina nao tenho do q reclamar, e olha q o oleo vira agua qnd eu pego pra andar :D numa das ultimas vezes vim de extrema até mairiporã acelerando, queimei meio tanque nesse curto trecho, de 180 pra mais, coisa de 10min entre um pedagio e outro :D
qnd fui de moto gastei 2hs ao todo na viagem kkkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Puts...numa quebra de correia ou falta de lubrificação, pode deixar o carro onde ele parar... não vai sobrar nada do motor...rsrsrsr


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu estava vendo a pressão do óleo com motor aquecido normalmente andando entre 3K e 4K fica entre 5 e 6bar de pressão, isso sem atuação da turbina ainda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Essa sua bomba parece a "enola gay"...pouquíssimos carros chegam a essa pressão toda...

Volto a alertar... seu medidor é preciso? Vai que existe um erro de medição...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...melhor explicando...

"...parece a da "enola gay"..." > bomba transportada pela aeronave apelidada de "enola gay", jogada em Hiroshima e Nagasaki.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Essa sua bomba parece a "enola gay"...pouquíssimos carros chegam a essa pressão toda...

Volto a alertar... seu medidor é preciso? Vai que existe um erro de medição...
se existe o erro em baixa depois de quente marca certinho, e da fase de aquecimento qnd liga até o oleo aquecer se deixar em lenta parado vai caindo dos 7 até 1.2
sinceramente como nao uso o carro se alguem aparecer pagando tabela leva embora.....perdi negocio com uma GSX750 por ser preparado, se eu ja era desafeto do carro antes, agora piorou um pouco mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”