[DÚVIDA] - Luz do óleo acesa o tempo todo

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JulioAraujo
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[DÚVIDA] - Luz do óleo acesa o tempo todo

Mensagem por JulioAraujo »

Boa noite senhores,

Hoje fui comprar um lanche, parei no lugar, comprei voltei..Na hora de bater a chave, a luz do oleo nao apagou.....Nessas horas qualquer um caga.

Desliguei fui ver o nivel, o maldito oleo igual agua mas estava no nível.

Liguei mais uma vez, nao houvi nada de bateção, tá normal....na sorte voltei de boa se forçar, já achando que o motor iria travar...

peguei uma via expressa, fui a 60 no cantinho de boa, não deu nada, sem bater, temperatura aos 90.

guardei na garagem.

Sera que pode ser cebolinha em curto? se fosse a peneira do pescador, nao iria subir oleo para o comando certo?

sera que esse oleo 15w40 que coloquei nao e fino demais e esta causando baixa pressao?

Engraçado e que quando comprei o carro a cabolinha tava desligada, mandei ligar e ate entao estava ok.........

sei que fiz errado em andar com o carro ate chegar em casa, mas fui pela intuicao, achando que é curto na luz do painel ou na cabolinha.

segunda vou comprar uma cebolinha nova e instalar, se persistir, ai é guincho para o mecanico medir a pressao.....

sera que e curto mesmo???


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Veja se o chicote do sensor não está desencapado e encostando na massa do motor. Ou então se ele desconectou e está encoatando na massa do motor.
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Vou dar uma olhada.

se fosse baixa pressao mesmo o motor ja teria ido para o brejo certo


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Jose Leal, deitei debaixo do carro, peguei papel higienico e cotonete e limpei todo o sensor e o conector, estava extremamente melecado de oleo.

com o cotonete limpei dentro do sensor, pluguei novamente...liguei o carro e.......acendeu e logo apos apagou.

que alivio.

vou deixar o motor ligado um tempo pra ver se pisca ou ascende.

acredito que isso foi culpa do respiro do motor que pode estar obstruido e aumentou a pressao....a primeira frestinha o oleo passa.....vou comprar car80 tirar tudo e limpar la em casa no proximo fim de semana.

valeu


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Alarme falso com o tempo volta o problema...
Desliguei o conector e vi que sai oleo de dentro do tubinho do cebolao....
engraçado como ta passando oleo ali se a ponta que vai dentro do motor é lisa?

vou trocar o cebolao e o anel vedador.


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

edit, até achei uma mensagem do jose leal no vectra clube, dizendo que quando pinga do tubinho é o sensor que foi pro brejo.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É por aí mesmo. Se vazou pelo conector da cebolinha, tem que trocar a peça. Com o tempo de uso, o óleo vaza pelos retentores internos da cebolinha e causa mal contato, acendendo a luz.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim. Se seu bolso permitir, prefira uma cebolinha nova e original GM. É garantia de funcionamento preciso.
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Sim, original, esses sensores tem que ser original.......

Ainda mais que tem uma concessionaria na regiao.

So nao acho o car80 pra comprar, queria limpar o local antes de trocar....

E uma curiosidae, no primeiro gotejo saiu oleo preto, acredito ser oleo velho q tava dentro do snesor...depois comecou sair o novo..

Alguem o numero da chave pra tirar o cebolao????

Se nao vo ter q desenroscar com um alicate mesmo sem rocar e claro


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o óleo novo empurrou a sujeita q tapava o furo kkkkkkk pelo menos foi no sensor pra fora, mas ninguém sabe internamente como anda a coisa....
fique bem esperto depois de trocar se a luz acender após aquecer o motor, pode ser o óleo aquecendo e afinando e perdendo pressão....mas como esta dentro das especificações não é pra dar esse tipo de problema, a não ser q as folgas internas estejam bem acima do tolerável....
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