Boa noite senhores,
Hoje fui comprar um lanche, parei no lugar, comprei voltei..Na hora de bater a chave, a luz do oleo nao apagou.....Nessas horas qualquer um caga.
Desliguei fui ver o nivel, o maldito oleo igual agua mas estava no nível.
Liguei mais uma vez, nao houvi nada de bateção, tá normal....na sorte voltei de boa se forçar, já achando que o motor iria travar...
peguei uma via expressa, fui a 60 no cantinho de boa, não deu nada, sem bater, temperatura aos 90.
guardei na garagem.
Sera que pode ser cebolinha em curto? se fosse a peneira do pescador, nao iria subir oleo para o comando certo?
sera que esse oleo 15w40 que coloquei nao e fino demais e esta causando baixa pressao?
Engraçado e que quando comprei o carro a cabolinha tava desligada, mandei ligar e ate entao estava ok.........
sei que fiz errado em andar com o carro ate chegar em casa, mas fui pela intuicao, achando que é curto na luz do painel ou na cabolinha.
segunda vou comprar uma cebolinha nova e instalar, se persistir, ai é guincho para o mecanico medir a pressao.....
sera que e curto mesmo???
[DÚVIDA] - Luz do óleo acesa o tempo todo
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Veja se o chicote do sensor não está desencapado e encostando na massa do motor. Ou então se ele desconectou e está encoatando na massa do motor.
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Vou dar uma olhada.
se fosse baixa pressao mesmo o motor ja teria ido para o brejo certo
se fosse baixa pressao mesmo o motor ja teria ido para o brejo certo
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Jose Leal, deitei debaixo do carro, peguei papel higienico e cotonete e limpei todo o sensor e o conector, estava extremamente melecado de oleo.
com o cotonete limpei dentro do sensor, pluguei novamente...liguei o carro e.......acendeu e logo apos apagou.
que alivio.
vou deixar o motor ligado um tempo pra ver se pisca ou ascende.
acredito que isso foi culpa do respiro do motor que pode estar obstruido e aumentou a pressao....a primeira frestinha o oleo passa.....vou comprar car80 tirar tudo e limpar la em casa no proximo fim de semana.
valeu
com o cotonete limpei dentro do sensor, pluguei novamente...liguei o carro e.......acendeu e logo apos apagou.
que alivio.
vou deixar o motor ligado um tempo pra ver se pisca ou ascende.
acredito que isso foi culpa do respiro do motor que pode estar obstruido e aumentou a pressao....a primeira frestinha o oleo passa.....vou comprar car80 tirar tudo e limpar la em casa no proximo fim de semana.
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Alarme falso com o tempo volta o problema...
Desliguei o conector e vi que sai oleo de dentro do tubinho do cebolao....
engraçado como ta passando oleo ali se a ponta que vai dentro do motor é lisa?
vou trocar o cebolao e o anel vedador.
Desliguei o conector e vi que sai oleo de dentro do tubinho do cebolao....
engraçado como ta passando oleo ali se a ponta que vai dentro do motor é lisa?
vou trocar o cebolao e o anel vedador.
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edit, até achei uma mensagem do jose leal no vectra clube, dizendo que quando pinga do tubinho é o sensor que foi pro brejo.
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É por aí mesmo. Se vazou pelo conector da cebolinha, tem que trocar a peça. Com o tempo de uso, o óleo vaza pelos retentores internos da cebolinha e causa mal contato, acendendo a luz.
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Ah, sim. Se seu bolso permitir, prefira uma cebolinha nova e original GM. É garantia de funcionamento preciso.
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Sim, original, esses sensores tem que ser original.......
Ainda mais que tem uma concessionaria na regiao.
So nao acho o car80 pra comprar, queria limpar o local antes de trocar....
E uma curiosidae, no primeiro gotejo saiu oleo preto, acredito ser oleo velho q tava dentro do snesor...depois comecou sair o novo..
Alguem o numero da chave pra tirar o cebolao????
Se nao vo ter q desenroscar com um alicate mesmo sem rocar e claro
Ainda mais que tem uma concessionaria na regiao.
So nao acho o car80 pra comprar, queria limpar o local antes de trocar....
E uma curiosidae, no primeiro gotejo saiu oleo preto, acredito ser oleo velho q tava dentro do snesor...depois comecou sair o novo..
Alguem o numero da chave pra tirar o cebolao????
Se nao vo ter q desenroscar com um alicate mesmo sem rocar e claro
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o óleo novo empurrou a sujeita q tapava o furo kkkkkkk pelo menos foi no sensor pra fora, mas ninguém sabe internamente como anda a coisa....
fique bem esperto depois de trocar se a luz acender após aquecer o motor, pode ser o óleo aquecendo e afinando e perdendo pressão....mas como esta dentro das especificações não é pra dar esse tipo de problema, a não ser q as folgas internas estejam bem acima do tolerável....
fique bem esperto depois de trocar se a luz acender após aquecer o motor, pode ser o óleo aquecendo e afinando e perdendo pressão....mas como esta dentro das especificações não é pra dar esse tipo de problema, a não ser q as folgas internas estejam bem acima do tolerável....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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