[DÚVIDA] - Pq o motor está dando tranco quando está em velocidade?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Ericklewis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Pq o motor está dando tranco quando está em veloc

Mensagem por Ericklewis »

Ola pessoal do corsa club, meu corsa é um EFI 96 comprei ele ja tem uns 2 meses, desde do dia que eu peguei ele nunca deu em nada, carro bom em otimo estado de conservação motor ta ok levei na revisão lógo depois de uma semana que eu peguei ele e o mecanico disse que não tinha nada a fazer no motor e sim os freios que ja estão bem gastos :( rs. Enfim o carro essa semana eu andando com ele, fui pra itaquera (moro em guaianases) então é rapidinho pra chegar lá, voltando pelo mesmo trajeto o carro começou da uns trancos colocava na segunda macha dava uns trancos terceira mais trancos, e quando dava mais trancos o carro ia diminuindo de velocidade! fiquei até comedo do carro parar na rua, ontem eu peguei o carro novamente e foi a mesma coisa fui indo de boa, na volta foi o terror... Me ajudem pessoal queria saber oq está acontecendo com o meu carrinho e tambem queria saber como posso arrumar isso e se é muto dificil? ou vai ser caro amutenção ! Obrigado pela atenção de vocês espero que me ajudem! :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não da pra adivinhar, parece ser bobina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Opa, achei um vizinho :D :D

Sou de Itaquera.

Mas vamos lá: o meu EFI também começou a dar esses trancos, após uns imbecis em um posto de gasolina lavarem o meu motor antes de eu passar no Controlar. O carro começou a dar trnacos até morrer e não pegar mais. Lá foi ele para o mecânico, onde foi trocado o módulo de ignição. Saiu da oficina uma beleza, porém um tempo depois começou a dar os trancos novamente, mas dessa vez sem morrer. Troquei a bobina, troquei velas e cabos, sensor TPS, atuador de marcha lenta e até sensor de temperatura (aquele que fica logo abaixo do TBI)... o carro continuou dando trancos, com aceleração ruim. :lol:
PS: semelahnte ao seu caso: na saída, vai de boa, depois de um tempo, começa a dar trancos
Estou suspeitando que o carro está fora de ponto.... se alguém souber de algo mais, por favor me fale. Lembrando que não é bomba de gasolina, pois a mesma foi trocada por uma Delphi original e foi verificada a pressão na linha de combustível (0,8 BAR)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja olharam as condicoes da tampa do distribuidor?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Ericklewis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericklewis »

Washington_SFC escreveu:Opa, achei um vizinho :D :D

Sou de Itaquera.

Mas vamos lá: o meu EFI também começou a dar esses trancos, após uns imbecis em um posto de gasolina lavarem o meu motor antes de eu passar no Controlar. O carro começou a dar trnacos até morrer e não pegar mais. Lá foi ele para o mecânico, onde foi trocado o módulo de ignição. Saiu da oficina uma beleza, porém um tempo depois começou a dar os trancos novamente, mas dessa vez sem morrer. Troquei a bobina, troquei velas e cabos, sensor TPS, atuador de marcha lenta e até sensor de temperatura (aquele que fica logo abaixo do TBI)... o carro continuou dando trancos, com aceleração ruim. :lol:
PS: semelahnte ao seu caso: na saída, vai de boa, depois de um tempo, começa a dar trancos
Estou suspeitando que o carro está fora de ponto.... se alguém souber de algo mais, por favor me fale. Lembrando que não é bomba de gasolina, pois a mesma foi trocada por uma Delphi original e foi verificada a pressão na linha de combustível (0,8 BAR)






aeeee um vizinho o/ kkkkkkkk então cara ja vi que você fez de tudo no carro mais tambem foi porque o cara do posto molhou o motor ai que fudeo mais então tava vendp aquele doutor carro e mandei essa pergunta pra ele, disse ele que era o cabo de velas, bobina ignição essas coisas, mais voce falou que ja fez tudo isso? :S ai que eu fico confuso vou leva o carro amanhã pra ver se é isso mesmo e ja aproveito ja tento descobrir outras coisas que pode causar essa desgraça para os nossos corsinhas kkkkk se vc descobrir mande por aki kkk ou podemos se encontrar e conversa ja qe somos vizinhos de bairros kkkkkkkk
Avatar do usuário
Ericklewis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericklewis »

SemControle, Bom vou manda verificar tudo isso vamos ver oque sai né :D
Avatar do usuário
Ericklewis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericklewis »

Washington_SFC,

aee mals a demora mais meu carro agora voltou ao normal, pelo menos espero kkkk bom esse final de semana que passou troquei a bobina e os cabos, e era só isso mesmo graças a deus, e vc tambem tinha trocado isso e não deu certo alguma coisa deve ter afetado na hora da lavagem do motor, mais sei la mecanica pra mim é tenso kkkkkk :lol: não manjo em nada, mais to aprendendo aos poucos kkkk :D

Obrigado pelo conselho vizinho :)
Avatar do usuário
Ericklewis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ericklewis »

SemControle, era isso mesmo to achando q era a bobina mesmo só troquei e o problema foi resolvido :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a gente chuta pelo sintoma, pq ja foi visto varias vezes, as vezes aparece algo cabeludo e inedito....mas em geral estamos chutando melhor q mexanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”