[DÚVIDA] - Óleo para corsa 96

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
elton sa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 28 2013f Setembro 2013 02:24:32 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Óleo para corsa 96

Mensagem por elton sa »

Olá á todos, tudo bem? Sou novo no fórum, comprei meu primeiro carro agora e antes de mais nada, não tenho certeza se estou postando no lugar correto, caso não seja, me informe que eu mudarei ou irei para o tópico correto.

Então, eu comprei um corsa 96 recentemente e chegou a hora de trocar o óleo, mas eis a questão, qual óleo colocar? Me indicaram Selênia, Shell ou Ipiranga, mas disseram que a GM recomenda ACDelco. Já sei que devo colocar o 15w40 e em hipótese nenhuma eu devo colocar o mineral. Eu achei o semi-sintético aqui na minha cidade (CG-MS), mas me deparei com o base sintética, seria ambos a mesma coisa? No demais, também achei os 100% sintético, mas e aí, é bom? qual é melhor? Alguém tem uma indicação, uma ajuda, qualquer opinião será bem vinda. Por hora, o que eu preciso é disso, qual óleo é o melhor para o corsa 96? Também gostaria de saber a respeito daquelas especificações, tipo: API - SG, SF, SH, SL... o que significam? qual eu devo escolher?

Obrigado a todos, aguardo respostas. Em breve, estarei colocando as fotos dele, para quem quiser opinar, elogiar e afins. Mais uma vez, obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

temos um topico enorme sobre esse assunto oleo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”