[DÚVIDA] - Motor fumando na primeira partida do dia. O q fazer?

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flpsccp
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[DÚVIDA] - Motor fumando na primeira partida do dia. O q faz

Mensagem por flpsccp »

Boa tarde pessoal!

Estou com uma duvida, pela manhã quando do partida com o motor frio e acelero pra subir a rampa aqui da garagem ele solta uma fumaça meio azulada, mas quando ligo deixo o motor esquentar um pouco sem acelerar ele não solta nenhuma fumaça.
Pesquisei na internet vi que pode ser retentor de valvula e retentor de comando, pode ser isso mesmo?

Lembrando que só acontece pela manhã quando o carro passou a noite toda desligado e quando está em alta rotação, ligando ele deixando o motor ligado em ponto morto esquentando um pouco pra dps sair não sai fuma. :D


Vapor
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Mensagem por Vapor »

Exatamente, meu astra tava assim... feito troca de retentores de valvula, nunca mais...

Abçs!!! :wink:


flpsccp
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Mensagem por flpsccp »

Vapor escreveu:Exatamente, meu astra tava assim... feito troca de retentores de valvula, nunca mais...

Abçs!!! :wink:
A mão de obra e as peças foram mto caaras?

É necessario substituir o retentor do comando tbm?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se for enrolando pra fazer os gastos podem aumentar muito, se vao desmontar o cabecote pra retifica, quem em plena ;faculdade mental vai por um retentor velho desgastado de volta? Mas se quiser em poucos dias pagar outra mao de obra, vale a economia
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Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

temq ve esse negocio meu corsa esta assim tbm detalhe foi feito todo cabeçote antes dentro de 6 meses voltou a fumar entao levei em outro mecanico e nao vou arriscar mais vou fazer o motor completo q dependendo do estado da parte de baixo vai ficar dando murro em ponta de faca ai migao entao tem abrir e avaliar primeiro essa eh minha dica


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Apesar das dicas deixadas, vou dar meu pitaco aqui.

Pode ser sim retentores de válvulas. O óleo que fica na parte superior do motor pode escorrer por eles e cair na câmara de combustão. Como o vazamento deve ser pequeno, não se nota mais a fumaça branca depois do motor funcionar por alguns momentos.

Sobre o conserto, sugiro que vc prepare-se para fazer mais que o cabeçote. Pode até ser que a parte de baixo esteja boa, com as folgas nas medidas indicadas, mas pode ser que esteja bem desgastado.
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flpsccp
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Mensagem por flpsccp »

Pessoal já coloco um panico aqui kkk

vou levar em um mecanico pra ver, mas acho q não deve ser nada grave não pq não baixa oleo e se sai fumaça é um pouco só na hr da primeira partida pela manhã, e não é toda vez que acontece isso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se o povo ta so fazendo pressão e vc ta sabendo q nao é grave, nem perde tempo de ir no mecânico
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romao3618
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Mensagem por romao3618 »

O meu aconteceu a mesma coisa com 82000 km , fis o cabeçote inteiro e nada . resolvi fazer o motor e descobri que era os aneis .tudo isso aconteceu pq a antiga dona andou um bom tempo com o corsinha dando pequenas falhadas e foi ai que lembrei que ela disse que tinha trocado a bobina antes de compra lo, resumindo a gasolina contaminou o oleo e os aneis foi pro pau .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

romao3618 escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa com 82000 km , fis o cabeçote inteiro e nada . resolvi fazer o motor e descobri que era os aneis .tudo isso aconteceu pq a antiga dona andou um bom tempo com o corsinha dando pequenas falhadas e foi ai que lembrei que ela disse que tinha trocado a bobina antes de compra lo, resumindo a gasolina contaminou o oleo e os aneis foi pro pau .
qnd a gente fala pro pessoal ver pequenas coisas o qnt antes pra evitar dores de cabeca enormes, o povo fica falando q estamos botando panico, sendo chatos, por pequenas falhadinhas foi terminar fazendo o motor...teria saido muito mais em conta verificar o pq das falhadinhas logo q comecaram.....
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