[DÚVIDA] - Fumaça Branca, Dificuldade com Partida e Motor "Balançando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
togashisan
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 25 2013f Setembro 2013 09:11:33 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Fumaça Branca, Dificuldade com Partida e Motor &q

Mensagem por togashisan »

Bom dia Galera, sou novo aqui no Corsa Clube...

Comprei recentemente um Corsa Hatch Maxx 1.8 Flex 2004

e de uns 2 a 3 meses comecei a perceber alguns problemas, porém com a falta de tempo e a correria do dia-a-dia de não poder ficar com o carro encostado numa oficina, resolvi procurar alguma solução ou pelo menos chegar com alguma informação na oficina para não demorar tanto.
Não entendo nada de carros, sou bem leigo, sou do tipo que coloca gasolina e troca oleo e filtro do veiculo a cada 15 mil km....

Porém esse carro vem apresentando alguns problemas que tem me preocupado, tentei ler alguns topicos aqui mas não sei identificar se realmente é o mesmo problema.

1º Problema: As vezes quando o veículo está com pouco combustível sai uma fumaça branca do escapamento, porem não é todas as vezes...(creio que seja problema com o combustivel)

2º Problema: Tenho tido problemas ao ligar o veículo, talvez seja pelo combustível que uso alcool assim fica com esse problema... (creio que seja problema com o combustivel)

3º Problema: Quando o casso está em ponto morto após ligado o motor do carro fica balançando o que faz o carro inteiro balançar e quando saio com o veículo ele da alguns soquinhos (Esse foi o problema que tem me assutado) e faz um barulho similar a algo que esteja solto ou com alguma folga (com jogo),

4º Problema: Tenho percebido que a potencia dele baixou, quando peguei o carro em numa subida ingrime em primeira ele subia lindamente, agora preciso dar uma acelerada mais funda junto com a embreagem para ele subir quando paro o veículo.

Se alguém puder me auxiliar e me direcionar para qual são os possíveis problemas, assim já vou até a oficina e direciono o mecânico para que ele não perca muito tempo.

Obrigado!!!
att.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

resumindo, tudo isso pode ser combustivel.....
comece experimentando abastecer em outro posto q pareca confiavel, e veja quais dos problemas se repetem.....

essa velha conversinha de nao poder deixar o carro na oficina to cansado de ouvir aki e so te falo, qnd parar por essa falta de tempo, ai vc vai achar tempo pra esperar guincho, tempo pra ficar as vezes por dias, quem sabe semanas na oficina.......e o melhor qnd para, ai ja laskou de vez, o q podia ser reparado so resolve trocando, o q faz sua total falta de tempo se tornar uma choradeira e com tempo....o bom q ninguem leva a serio o q falo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Isto tb ocorre quando o óleo lubrificante vaza pra dentro da camara de combustão dos cilindros gerando a fumaça branca e tb o "encharcamento" das velas de ignição , o que dificulta no momento da partida do motor . Neste caso é necessário "abrir" o motor para efetuar a troca dos anéis de seguimento e retentores de válvulas.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se for uma fumaça branca, que dispersa facilmente, é vapor d'água. Se seu carro não baixa água do sistema de arrefecimento, pode ser água do álcool mesmo. Se baixar, já pode ser junta do cabeçote danificada. Aposto que seja a segunda opção, pois o motor está falhando.

Se for uma fumaça branco azulada e que dispersa com mais dificuldade, já é óleo queimando. Pode ser somente a junta do cabeçote, mas pode ser tb retentores de válvulas, ovalização dos cilindros ou os anéis de segmento encontrados.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”